6.12.17

[Resenha #1355] Princesa de Papel - Erin Watt @authorerinwatt @PlanetaLivrosBR


Princesa de Papel
The Royals # 1
Erin Watt
Elle Kennedy
Jen Frederick
ISBN-13: 9788542208870
ISBN-10: 8542208870
Ano: 2017
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Essência
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 


Resenha:

Ella Harper é a nossa protagonista, uma adolescente de dezessete anos que recentemente perdeu sua mãe, que estava doente há muito tempo e Ella cuidou dela, ajudando a pagar as contas, desde que ela tinha 15 anos, trabalhando numa boate de strip para se sustentar. As coisas não eram tão ótimas quando sua mãe estava viva, elas se mudavam com freqüência, sua mãe passava de um namorado ruim para outro pior, e elas eram pobres. Mas, iam se virando como podiam. Até que tudo muda, Ella é chamada no escritório do diretor da escola e é apresentada a Callum Royal. Callum insiste que ele é seu guardião agora que ambos os pais estão falecidos, e ele planeja levá-la para sua casa. Acontece que o pai de Ella, de quem nunca soube, era um bilionário que acabara de descobrir sobre ela antes de morrer em um trágico acidente de avião. Seu melhor amigo e parceiro de negócios, Callum Royal, entrou para ser seu guardião. Ella não acredita nele - por que ela deveria? Ela não o conhece, sua sorte na vida é praticamente inexistente, e um homem estranho está dizendo que ele a levará embora. Ella não quer saber dele, só continuar com sua vida, até conseguir seu diploma de ensino médio. 



Callum é rico, determinado e não tem intenção de deixá-la fugir. Em uma cena estranha no clube de striptease, ele a surpreende e então a leva embora. Ele a joga sobre seu ombro e a coloca em seu carro e, quando ela tenta sair, ameaça levá-la ao sistema de adoção. Essa ameaça apenas a convence a não correr, pelo menos ainda não. Quando ele explica quem ele é e por que ele veio para ela, ela concorda em acompanhá-lo em seu jato particular e viajar para a mansão da família na cidade de Bayview, na costa atlântica.

O pai de Ella, Steve O'Halloran, era o parceiro comercial e o melhor amigo de Callum. Pouco antes de morrer há cinco meses em uma viagem, ele confiou Callum com uma carta que ele disse que iria discutir quando ele voltasse. Depois que Steve morreu, Callum se esqueceu da carta, enquanto lidava com complicações do acidente e da viúva de Steve. Quando ele finalmente se lembrou, ele descobriu que era uma confissão de leito de morte da mãe de Ella para Steve, detalhando a prova da paternidade de Steve. Callum diz para Ella que lhe dará a carta, uma generosa mesada e um carro - se ela permanecer como sua família até ela se formar. Ela decide confiar nele, por enquanto.

Ella logo descobre que Callum tem seus próprios problemas. Quando eles chegam à casa, ele a apresenta a quatro de seus cinco filhos. Os rapazes, abertamente hostis a seu pai, são rudes e desdenhosos com Ella, e claramente não têm intenção de recebê-la na família. Eles perderam a mãe, e não querem mais mudança em suas vidas. Cada irmão é mais bonito do que o outro, e o líder é Reed; ele dirige um olhar insolente para Ella, enquanto Callum tenta apresentá-la, e ela olha para ele, recusando-se a recuar de seu olhar desafiador. Os irmãos, seguindo a liderança de Reed, saíram sem dizer uma palavra para Callum, e ele pede desculpas para Ella e assegura que as coisas vão melhorar. Ela duvida disso, mas ao longo dos próximos dias, encontra seus pensamentos retornando freqüentemente para Reed. As coisas não melhoram quando começa as aulas; Reed, o Rei da escola, deixa claro que ele e sua turma não gostam dela ou a querem, e os colegas de classe mantêm distância também. Eles assumem que ela é interesseira, só quer dinheiro e está dormindo com o pai de Reed. Ella apenas quer se formar, mas está pronta para fugir de sua nova casa, a qualquer momento. Mesmo quando ela começa a se aproximar de seus novos "irmãos", eles ainda a vêem como inferior à eles. 



O interesse amoroso de Ella é Reed, o segundo irmão, e mesmo ele sendo um cretino, Ella não consegue resistir a ele. E quanto mais mal Reed a tratava, mas ela não podia deixar de quere-lo, mesmo que todas as outras garotas o tivessem. 

A escola em que Ella frequenta é cheia de adolescentes inseguros, mimadas e ricos que disfarçam suas inseguranças praticando bullying e torturando uns aos outros. Ella, é uma protagonistas independente, confiante e faz de todos uma pessoa melhor. Eu amei especialmente a amizade dela com Easton, foi fofo e incrível.

Vou comentar agora algumas coisas que não gostei no livro, como por exemplo, a violência desnecessária, a relação de amor e ódio entre Reed e Ella. Reed é arrogante e cruel, é realmente difícil gostar dele. Mesmo não gostando de alguns elementos do livro, tenho que dar crédito ao poder de viciar o leitor que a escrita desse livro foi capaz de fazer, sério, o que dizer, viciante é a palavra, e o que foi aquele final? um baita cliffhanger.

"Princesa de Papel" é um livro que você vai amar ou odiar, mas que mesmo com seus defeitos, você não vai conseguir parar de ler, ô livrinho viciante esse, é o que eu tenho a dizer. Recomendo que você dê uma chance à esse livro, mesmo com algumas resenhas negativas que rolam por aí, para assim poder ter a sua própria opinião, e quem sabe, gostar e se viciar nessa história. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS