10.1.18

[Resenha #1476] A Crônica do Fogo - John Stephens @Suma_BR @cialetras




A Crônica do Fogo
Os Livros do Princípio # 02
John Stephens
ISBN-13: 9788581051543
ISBN-10: 8581051545
Ano: 2013
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse:Kate, Michael e Emma só queriam salvar sua família, mas acabam envolvidos numa perigosa aventura para salvar o mundo. Segundo livro da trilogia Os Livros do Princípio, do roteirista, diretor e produtor hollywoodiano John Stephens, A Crônica do Fogo retoma o ritmo de O Atlas Esmeralda, com referências claras aos universos de J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling. Depois de um inverno tumultuado, Kate, Michael e Emma continuam a busca pelos pais desaparecidos. Porém, o mago Stanislaus Pym esconde os irmãos no Lar Edgar Allan Poe para Órfãos Incorrigíveis e Desamparados, como uma forma de protegê-los. No entanto, o esconderijo das crianças é logo descoberto por seus inimigos, e uma perseguição frenética envia Kate ao passado. Publicada em mais de 35 países, a saga tem, nesta continuação, viagens no tempo e grandes reviravoltas. Repleto de suspense e cheio de humor e aventura, o segundo volume da trilogia levará Kate, Michael e Emma cada vez mais perto da magia que pode salvá-los ou destruí-los.


Resenha:

A Crônica do Fogo é o segundo livro da série Os Livros do Princípio, nesta parte da história, as crianças partem em busca do segundo livro e ao mesmo tempo começam a descobrir mais sobre o Magnus Medonho.

Logo no início do livro os irmão são separados e é a partir daí que se dá início a segunda parte da trama. Kate e teletransportada para o passado, mais especificamente para a Londres de 1889, lá ela vai conhecer os novos personagens que entraram na história e de certa forma a parte de Kate se tornará a principal do livro.

Enquanto isso, os outros dois irmãos: Michael e Emma continuam juntos (seria estranho se os dois se separassem), e assim como no primeiro livro, as cenas mais engraçadas e icônicas continuam acontecendo envolvendo os dois. A outra parte de história são os irmãos junto com o Doutor Pym e Gabriel em uma jornada.


É notável algumas pequenas diferenças do primeiro livro para com o segundo, começando pelo enredo, a história começa com um ritmo agitado e logo depois volta para aquele clima mais suave para logo depois voltar com mais ação.

A evolução dos personagens também é muito boa de se acompanhar, começando com Kate que sempre foi a mais madura e centrada entre os irmãos, agora ela tem mais uma responsabilidade em suas mãos e que também fica cada vez mais poderosa com o poder do Atlas. Os irmãos Michael e Emma também apresentam um ótimo desenvolvimento, e isso é perceptível até nas briguinhas bobas entre eles, porém o destaque é do Michael, que roubou a cena em muitas partes do livro.

Nessa nova parte da história os irmãos, juntos, terão que descobrir como lidar com Magnus Medonho, um mago poderoso que deseja usar o poder dos livros para dominar o mundo, apesar de não saberem como exatamente ele pretende usar todo esse poder.


A Crônica do Fogo, assim como o primeiro livro da série, traz uma ótima história recheada de ação, aventura, mistério e humor, muito humor! O livro é uma ótima fantasia e possivelmente conquistará qualquer tipo de leitor.


Um comentário

  1. Olá Wagner.

    Estou na metade da leitura desse livro e estou gostando demais, essa série é muito boa e também recomendo a todos, ótima resenha...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS