Stephen King
ISBN-10: 8581052770
ISBN-13: 978-8581052779
Páginas: 256
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse: Sobre a escrita — A arte em memórias é uma obra extraordinária de um dos autores mais bem-sucedidos de todos os tempos, uma verdadeira aula sobre a arte das letras. O livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura. A leitura perfeita para fãs, escritores e qualquer um que goste de uma história bem-contada.
Você é fã de Stephen King? Tem curiosidade de saber um pouco mais de sua vida? Adora uma biografia? É aspirante a escritor? Se você respondeu sim a algumas dessas perguntas, Sobre a Escrita é o livro certo para você.
Stephen King compõe uma história interessante, relatando um pouco sobre sua infância e parte de sua vida adulta, mesclando com momentos de sua brilhante carreira que o tornou um escritor conhecido e influente.
Tabitha é minha heroína moçada, afinal foi por causa dela que King começou a ser reconhecido. Nosso mestre não estava gostando da personagem com capacidade telepática que estava criando e jogou os manuscritos fora. Tabitha encontrou e ficou persistindo para que o marido continuasse com a obra e assim surgiu Carrie que lhe tirou no anonimato e foi seu primeiro romance publicado.
Conhecemos também a parte negra desse grande escritor que além de criativo era um alcoólatra viciado em cocaína. Ele acreditava que seus vícios o auxiliavam na criação das obras, e chegando ao fundo do poço recebeu um ultimato de sua esposa. Caindo em sim, acabou largando os vícios e dando importância a sua família e carreira.
Não nasci com alma de poeta e tampouco possuo inspiração para escrever, mas para quem almeja seguir por essa linha, a escrita inspiradora e perspicaz de King é um excelente motivador para qualquer escritor que esteja com dificuldades em saber sobre que rumo seguir.
Nenhum comentário
Postar um comentário