18.1.18

[Resenha #1563] As Luzes Mais Brilhantes - Augusto Alvarenga @AstralCultural


As Luzes Mais Brilhantes
Augusto Alvarenga
ISBN-13: 9788582465301
ISBN-10: 8582465300
Ano: 2017
Páginas: 205
Idioma: português 
Editora: Astral Cultural
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Julién passou por uma fase terrível e seu coração ainda está despedaçado. Agora, ele decidiu viver um dia após o outro, tentando compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho. Porém, um dia, quando cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com Bruna, a aprendiz de cineasta mais diferente que já viu. Por causa desse momento tão inesperado - e quase trágico -, eles decidem tomar um café. E, depois desse café, nada mais foi como antes. Talvez algo possa surgir entre as luzes mais brilhantes da Paulista e repetidos cafés no Starbucks. Talvez eles – e os leitores – possam descobrir se e existe ou não amor em SP.



Resenha: 

Julién é o nosso protagonista de 24 anos que tem um passado conturbado, sua mãe o abandonou quando ele ainda era criança, deixando ele e seu pai para ir para Paris atrás de um grande amor. Hoje em dia, sua mãe o envia sempre uma mesada como uma espécie de consolo pelo ocorrido, ele ainda guarda uma grande raiva e mágoa dela, o que só piora ainda mais o seu quadro de depressão e síndrome do panico. Ele moro sozinho num apartamento na Paulista, e trabalha numa livraria, e sendo um apaixonado por livros, não poderia ter uma trabalho melhor. 
"-É ridículo, eu sei... Mas quando se está na escuridão, você se apega a qualquer coisa. A esperança é falha, mas ainda existe..."

"As pessoas estão tão preocupadas com o futuro, que se esquecem de viver o presente... E se programam para o que vão fazer lá, mas elas piram se algo poer aqui dá errado. Não têm um plano B, não têm uma rota alternativa... E acabam atropelando tudo."
"Ninguém merece carregar tanta dor, raiva e sofrimento dentro de si. Sempre achei que os corações tinham outros propósitos."
Um dia ele conhece Bruna, uma estudante de cinema, e o completo oposto de Julién, ela é uma moça alegre, determinada, alto astral e com um lindo futuro pela frente. Eles vão percorrer vários pontos da cidade de São Paulo, enquanto vão se conhecendo mais e se apaixonando. Bruna muda completamente a vida de Julién, literalmente o salvando de si mesmo. Está é uma linda história!






O livro é dividido em cinco partes, e em cada um é uma música diferente que é citada e tem tudo haver com o acontecimento presente da história. A narração alterna entre os pontos de vista de Julién e Bruna. A escrita é leve, simples, e direta, mas senti que estava faltando algo, a construção poderia ter sido melhor, mas não deixa de ser uma história cativante, especialmente o amor por São Paulo que esse livro nos passa, e como sou daqui, fiquei apaixonada por isso. 


A capa desse livro é linda, a editora está de parabéns pelo trabalho nesse livro, a diagramação está perfeita assim como a revisão. 

As Luzes Mais Brilhantes é um romance fofo, e que aborda temas importantes como abandono parental, depressão, síndrome do pânico, racismo, mas também fala de paixão, amizade e segundas chances na vida. É um livro que nos faz refletir sobre a vida, e que o importante acima de tudo é o amor! Indico esse livro a todos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS