28.1.18

[Resenha #1569] Uma Sombra Ardente e Brilhante @jessclues @galerarecord


Uma Sombra Ardente e Brilhante
Uma feiticeira surgirá das cinzas e seu fogo salvará o mundo.
Kingdom on Fire # 1
Jessica Cluess
ISBN-13: 9788501110954
ISBN-10: 8501110957
Ano: 2017
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O primeiro livro da série de Jéssica Cluess, perfeito para surpreender fãs de fantasias já bem habituados com magia, profecias e triângulos amorosos. Henrietta Howel tem o poder de explodir em chamas. Quando é obrigada a expor suas habilidades ela tem certeza de que será executada. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Ela se surpreende quando não só é poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Ela é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais – seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Henrietta então passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros ansiosos para testar as habilidades – e o coração – da garota da profecia. Mas será que Henrietta é mesmo a garota da profecia?



Resenha:

Henrietta Howel foi deixada pela tia quando tinha cinco anos num orfanato Brimthorn em Yorkshire. Aos 16 anos, ela se torna professora lá, e ela esconde um grande segredo: ela é capaz de criar fogo do nada. Com exceção de seu melhor amigo Rook, ninguém mais sabe, já que ela acha que isso poderia significar que ela é uma bruxa e seria condenada à morte.



Além disso, a Inglaterra está sendo destruída pelos Sete Ancestrais, uma espécie de demônios que vêm de outra dimensão e que apareceu quando o feitiço de um mago deu errado. É por isso que eles são tão odiados, ao contrário dos feiticeiros, que são amados por todos enquanto lutam contra os Ancestrais. É por isso que Henrietta esconde sua verdadeira origem de Aggripa, um feiticeiro que vai até Brimthorn. Mas, quando ela precisou salvar seu melhor amigo Rook de ser atacado, ela acaba revelando seu poder, e Aggripa a leva para Londres e aí ela começa a treinar para ser reconhecida pela Rainha, uma vez que ela é declarada a escolhida de uma profecia que acabará com os Ancestrais, que aterrorizam a Inglaterra e matam indiscriminadamente.

Adorei Henrietta, nossa protagonista que tenta superar vários obstáculos ao longo da história e sai deles ainda mais forte no final. Ela é uma personagem determinada, forte e fará qualquer coisa para proteger seus amigos. Seu personagem se desenvolve de forma lenta e constante, transformando-a de uma garota tentando descobrir quem ela é e de seu medo de ser rejeitada por sua magia à heroína. Ela também sofre muita discriminação por ser mulher, sua magia e por ser pobre. Henrietta lida com tudo isso com sua cabeça erguida. Suas interações com os outros personagens são espirituosas, inteligentes e com humor. 



Magnus é puro charme. Super carismático, sedutor, determinado, divertido e ilumina cada cena em que ele está. Adorei todas as cenas em que ele aparece!

Gostei de Agrippa, que assume um papel paternal para Henrietta depois de levá-la para sua casa em Londres. E também gostei de Hargrove, uma espécie de professor para Henrietta - eu não vou entrar em mais detalhes por causa de spoilers e tal. Mas ambos esses personagens são muito mais, e eles definitivamente vão te surpreender! 

O romance não assume um papel de liderança neste livro, mas podemos perceber um triângulo amoroso. Os momentos românticos ficam em segundo plano. Com relação à relação entre Blackwell e Henrietta eu senti uma vibe de Orgulho e Preconceito entre os dois. Eu acho que isso é algo que vai ser mais explorado no próximo livro, assim espero, e é definitivamente algo que irei torcer.

A construção de mundo neste livro é excelente. Desde a primeira página até a última, senti como se estivesse vivendo dentro desse mundo alternativo em uma Londres vitoriana, atormentada pelos Ancestrais. As descrições são vivas, e a autora faz distinções claras entre os tipos de pessoas mágicas, magos e feiticeiros. Estou ansiosa para explorar este mundo ainda mais no próximo livro.


E essa capa? Simplesmente perfeita. A editora realmente caprichou. Geralmente eu prefiro quando se mantém a capa original americana, mas nesse caso, a edição nacional está mil vezes mais bonita, um espetáculo. 

Uma Sombra Ardente e Brilhante é o primeiro livro de uma série, e é uma leitura obrigatória para quem gosta de fantasia. A escrita é incrível, fluída e na qual não se consegue parar de ler! Este livro te deixa querendo por mais. Mais do que recomendado!




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS