22.4.18

[Resenha #1611] Prazeres Sombrios - Kresley Cole @EdValentina @kresleycole ‏


Prazeres Sombrios
Série Imortais # 2
Kresley Cole
ISBN-13: 9788558890540
ISBN-10: 8558890544
Ano: 2018
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?



Resenha:

Publicado pela Editora Valentina, o livro Prazeres Sombrios, da autora Kresley Cole, conta a história de duas pessoas que se encontram por conta do destino. Em 1709, Sebastian Wroth foi esfaqueado ao tentar proteger a família de saqueadores russos. Quando estava à beira da morte, seus dois irmãos mais velhos, Nikolai e Murdoch, reaparecem na Mansão Blachmount como vampiros. Ao ver toda a situação, Nikolai tomou a decisão de transformar o irmão naquilo que também havia se tornado. Contra a própria vontade, Sebastian foi mordido e passou trezentos anos preferindo a morte.  


“Viver não é tudo.” (pág. 10)
“Sebastian acreditava que a morte era melhor do que uma vida em desonra.” (pág. 10)
“Kaderin já não sofria pesares, não sentia desejo, nem raiva, nem alegria.” (pág. 17)
“Se fosse preciso se tornar vampiro para desfrutar de um momento tão perfeito como aquele, será que ele aceitaria sofrer tudo novamente?” (pág. 24)
“Agora, pela primeira vez em trezentos anos infernais, Sebastian queria desesperadamente viver.” (pág. 25)
“Ele já esperava por ela antes mesmo de ela se tornar tudo para ele.” (pág. 47)
É na Rússia, nos dias atuais, que o vampiro enfrenta Kaderin Coração Gelado. A Valquíria, destinada a matar todos os demônios sugadores de sangue, tem esse sobrenome por conta do dom de insensibilidade que recebeu. Ela perdeu as duas irmãs por conta de um erro e, desde então, foi abençoada com a falta de sentimentos. Com a missão de matar Sebastian, ela se surpreende com a vontade dele de morrer. Antes que pudesse pensar um pouco mais sobre isso, duas coisas acontecem simultaneamente: Sebastian encontra em Kaderin a sua Noiva, ou seja, a Valquíria agora era o amor de sua vida e ele faria tudo para estar ao lado dela; e Kaderin, após tantos anos sem sentir nada, começa a sentir tudo por conta de Sebastian.  




“Encontrara sua Noiva. Porque os vampiros que encontravam suas Noivas não toleravam perdê-las.” (pág. 66)
“As Valquírias não acreditavam no acaso, nem em coisas aleatórias. Portanto, o que poderia significar quando a atração exercida por um vampiro conseguia despertar nela emoções que estavam hibernando, adormecidas por completo e havia tanto tempo?” (pág. 73)
“Se o vampiro se interpusesse em seu caminho, ela passaria a lâmina da arma pelo pescoço dele. Nem mesmo esperaria para ver seu corpo desabar antes de se virar e esquecê-lo.” (pág. 84)
“Qual era o seu segredo para ter vencido aquela competição tantas vezes? Além da brutalidade contra todos os concorrentes? (pág. 106)
“Freya ensinara às Valquírias mais velhas que elas reconheceriam seu verdadeiro amor quando ele abrisse os braços e elas sentissem que sempre se lançariam dentro deles.” (pág. 117)
Apesar dos pensamentos conflitantes, Kaderin não se deixa abater por um vampiro que encontrou nela um amor para toda a vida. Assim, ela parte para a Corrida do Talismã, uma competição que é a sua segunda coisa favorita depois de aniquilar seres sobrenaturais. Mas Kaderin estava enganada se pensava que Sebastian a deixaria viver sem ele. Diferente de tudo o que imaginou, o vampiro também entra na competição. Porém, ele não quer o prêmio final e, sim, o coração da Valquíria. Agora, eles precisam não apenas entender o que cada um está sentindo, mas também lutar contra outras raças na competição e superar as diferenças que existem entre vampiros e Valquírias.  
“Antes mesmo de ser sagrado cavaleiro, ele aprendera que viver pela espada tinha um significado muito maior do que lutar com uma espada.” (pág. 137)
“As Valquírias não acreditavam no acaso. Para elas, tudo tinha alguma razão de ser.” (pág. 148)
“Ele tinha sido feito para ser dela, e ela existia para ser dele.” (pág. 151)
“Existem mais coisas na vida além de vencer essa competição.” (pág. 164)
“Esses sentimentos são confusos, não é? Os meus também. Mas vamos conseguir achar o nosso caminho através deles.” (pág. 189)
“De repente, ele sentiu um respeito completo pelo destino, uma vez que lhe trouxera a fêmea exata.” (pág. 200)
“Cada mito criado representa uma falha cometida.” (pág. 217)
“Sem falhar sequer uma vez, ele sempre fora gentil com todas as mulheres. Sempre demonstrara respeito e cortesia com elas. E sem falhar sequer uma vez, nunca obtivera sucesso com elas.” (pág. 225)
“Esqueça o detalhe de ele ser um vampiro e reflita. Será que ela poderia, algum dia, levar uma vida com ele?” (pág. 246)
“Quando você ama algo, quer protegê-lo de forma impiedosa. Não importa o que aconteça.” (pág. 268)
“Seu coração pareceu se rasgar em dois: a escolha entre sua família e o vampiro pelo qual vinha se apaixonando.” (pág. 282)
“Kaderin e Sebastian não podem viver um sem o outro.” (pág. 302)
O universo criado pela autora tem como base a mitologia. Temos lobisomens, sereias, gnomos, bruxas, ninfas e muitas outras raças que saíram diretamente dos mitos – todos eles pertencem ao Lore, uma população que se mantém em segredo para os humanos. No livro, os vampiros participam de dois tipos de ordens: os Abstêmios, um exército formado por humanos transformados em vampiros que se recusam a beber o sangue diretamente de um ser vivo; e a Horda, assassinos naturais que aniquilam seres humanos sem dó nem piedade, e vivem em pé de guerra com as Valquírias. Os vampiros da Horda conseguem ser diferenciados pelos olhos vermelhos, que indicam que eles beberam o sangue da vítima e sugaram sua alma. Independente da ordem que eles escolham ficar, todos os vampiros possuem duas características em comum: o teletransporte e a busca pela Noiva. 

As Valquírias, imortais, são mulheres guerreiras que saíram diretamente de Valhala para eliminar os vampiros do planeta. É informado que elas estão em guerra com os vampiros da Horda, e a Lore está se encaminhando para o Acesso, uma guerra entre os imortais que acontece a cada quinhentos anos. E outra questão importante da história é a Corrida do Talismã, promovida pela deusa Riora, que envolve grande parte da Lore em busca de itens que são do agrado da deusa. Essa competição leva a um prêmio muito maior, a Chave de Tharane, que garante ao ganhador duas viagens no tempo. Todas essas informações, que são apresentadas durante a leitura, podem ser encontradas também no final do livro, numa espécie de manual para iniciantes chamado O Livro do Lore. 

Fazia tempo que eu não pegava num livro sobre seres sobrenaturais, precisamente sobre os vampiros. A última vez que li algo parecido foi na metade do ano passado, com uma leitura nacional. Fiquei muito animada com Prazeres Sombrios, que devorei em menos de três dias, ávida para conhecer sobre uma história totalmente nova, mas com a essência do vampirismo. Ele é o segundo da série Imortais, mas pode ser lido separadamente. 

Narrado em terceira pessoa, temos as perspectivas de Sebastian, Kaderin e uma parte destinada ao Nikolai, irmão responsável pela transformação de Sebastian. A história tem momentos hot, mas não se engane, o livro não é apenas sobre a atração sexual entre o casal. Pelo contrário, as cenas de ação (lutas entre valquírias e vampiros, vampiros e lobisomens) são sensacionais. Enquanto existe uma escolha infeliz de palavras nas cenas hot – eu começava a dar risada, e acredito que o propósito não era o leitor achar engraçado –, as cenas de ação são bem orquestradas, muito bem apresentadas e com descrições certeiras sobre as defesas de cada oponente. 


Os personagens são maravilhosamente bem construídos. O foco não está apenas em Sebastian e Kaderin, mas também conhecemos outras Valquírias e um pouco da história de vida delas, e algumas outras raças e seus motivos pessoais para ganhar a Chave de Thrane. E é por causa dessa competição que os personagens se encontram em lugares diferentes do planeta. Aqui, vemos que a autora fez uma apuração profunda sobre esses lugares para repassar as informações corretas, independentemente se estamos falando de uma ficção ou não.  

Prazeres Sombrios, de Kresley Cole, é uma excelente pedida para quem gosta de mitologia e está com saudade de ler sobre seres sobrenaturais, como os vampiros e os lobisomens. Além disso, a leitura é rápida, instigante e pode ser concluída em poucos dias. Um universo novo repleto de cenas de ação, um romance de tirar o fôlego e escolhas que devem ser tomadas. Recomendadíssimo!




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS