8.7.18

[Resenha #1643] Mais Que Amigos - Lauren Layne @EditoraParalela @_LaurenLayne


Mais Que Amigos
Love Unexpectedly #1
Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391073
ISBN-10: 858439107X
Ano: 2018
Páginas: 224
Idioma: Português
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
SINOPSE: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?Aos vinte e quatro anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!



RESENHA: 

Em Mais Que Amigos, da autora Lauren Layne, conhecemos Ben Olsen e Parker Blanton. Eles se conhecem há seis anos, dividem uma casa de dois quartos em Northwest (Portland) e são a prova viva de que uma mulher e um homem podem manter uma relação apenas de amizade – sem envolvimento romântico. Ben tem vinte e quatro anos, é mulherengo, não esconde sua vontade de aproveitar a vida de solteiro e conquista todas as mulheres por onde passa. Parker também tem vinte e quatro anos, mas há cinco já garantiu certa estabilidade em sua vida amorosa com Lance Myers, um rapaz esforçado que está fazendo MBA na Universidade de Portland. 
“Pois é, meu melhor amigo é um homem. Mas isso não significa que isso sempre funcione bem.” (pág. 14)
“Às vezes, relembrando aquela época, eu me arrependo de não ter agido rápido, de não ter ficado com a garota mais incrível que já conheci quando tinha a chance.” (pág. 22)
Ben e Parker são o sinônimo perfeito de melhores amigos. Os dois se encontraram pela primeira vez durante a recepção de calouros da Universidade do Oregon (antes de Ben desistir e começar a trabalhar em uma loja de artigos esportivos) e, diferente do que se possa imaginar, não sentiram nenhuma atração um pelo outro. Na verdade, naquele momento, os dois entraram em um acordo silencioso de que o melhor caminho a ser tomado era o da amizade. Desde então, Parker é sempre alertada por suas amigas que os dois com certeza se envolveriam em um futuro próximo, e eles diariamente provam o contrário. 
 “É isso que acontece quando você divide uma casa com sua melhor amiga. Começa a conhecer a garota tão bem quanto a si mesmo. Até melhor.” (pág. 71)
“A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?” (pág. 76)
“Duas coisas que combinam bem: eu e ele. Parker e Ben.” (pág. 120)
Só que tudo muda após Lance terminar o relacionamento com Parker. As coisas estavam meio estranhas há dois meses, ele só estudava e estava sempre ocupado. Quando ficavam juntos não rolava nada. E, de uma hora para outra, Parker se encontra solteira e desolada. Por sorte, ela tem Ben ao seu lado. Ele agora tem a missão de fazer com que Parker fique melhor, conheça alguém interessante e esqueça o cara que a magoou. Só que os dois não estavam preparados para o que viria em seguida, e uma aposta pode transformar essa amizade.

Tenho certeza absoluta que você devorará as páginas desta história. Ela é narrada em primeira pessoa por Ben e Parker, sendo que cada capítulo alterna os pontos de vista dos dois. A escrita da autora é super leve, descontraída e objetiva. Composta por frases e diálogos curtos, ela não faz muitas descrições. Sendo assim, a leitura flui bem e é muito rápida. Por exemplo, li o livro em menos de dois dias apenas para saciar minha curiosidade em saber como alguns acontecimentos específicos se desenrolariam e, por incrível que pareça, fiquei com um gostinho de quero mais. Sorte nossa que ele é o primeiro livro da série Love Unexpectedly. Já estou ansiosa para ler os próximos. 

Pelo resumo que fiz da história você talvez esteja pensando que é apenas mais um clichê de amigos que se apaixonam. A questão aqui é que a autora trabalha de forma diferente esse clichê e não entrega tudo de bandeja. Sim, o final é previsível. Mas muitas coisas acontecem antes dele, coisas que surpreendem e prendem nossa respiração. Até mesmo as cenas de sexo foram inseridas na medida certa e receberam um tratamento diferente. Ela constrói a relação do nosso casal principal, desenvolve a trama e, consequentemente, entrega uma história em que os únicos vilões são as possíveis escolhas de Ben e Parker. 

Falando em nossos dois personagens principais, eles são a alma do livro. A cumplicidade e a vontade dos dois de fazer com que tudo dê certo motivam mais ainda a gente a continuar a leitura. Eles são bem redondos, têm características únicas e conseguem transparecer uma química que todo casal literário deveria possuir. Sentimos empatia pelas situações e surpresas que eles enfrentam, entendemos o motivo por trás de cada decisão que é tomada e ficamos sempre na torcida para que os dois enxerguem um ao outro durante a história. 

Mais Que Amigos é apaixonante do começo ao fim. Uma história sobre a descoberta do amor em uma linda amizade. Além de uma leitura leve, fluída e super cativante, prepare-se também para enaltecer o carisma dos personagens Ben e Parker. Tenho certeza que você vai torcer por um final feliz.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS