3.5.19

[Resenha #1668] O Destino das Terras Altas - Hannah Howell @EditoraArqueiro


O Destino das Terras Altas
Os Murrays # 1
Hannah Howell
ISBN-13: 9788580419368
ISBN-10: 8580419360
Ano: 2019
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.



Resenha:

Este é o primeiro livro da saga dos Murray, nesse livro somos apresentados à três irmãos Balfour, Nigel e Eric Murray. A autora conta suas histórias e as de seus descendentes em sua série. Balfour está no centro das atenções neste primeiro volume. Durante anos, seu clã esteve em guerra com o clã dos Beaton. Enquanto o clã Beaton sequestra o jovem Eric Murray, seus irmãos mais velhos tentam recuperá-lo

É uma história que se passa em 1430 na Escócia. Maldie Kirkaldy é uma curandeira que prometeu a sua mãe em seu leito de morte que ela iria vingá-la, matando seu pai maligno, Beaton de Dubblinn, que usou e descartou sua mãe, e que as deixou em uma vida de pobreza e fome. A mãe de Maldie teve que prostituir-se para que pudessem sobreviver. Enquanto Maldie planeja sua missão, ela encontra Balfour Murray, do clã Murray. Balfour está planejando resgatar seu irmão sequestrado do covil de Beaton. Ambos têm um inimigo comum, mas Maldie decide guardar os segredos de sua família, apesar de Balfour suspeitar que ela é uma espiã. Os mal-entendidos se seguem quando eles se apaixonam e se tornam amantes.
Muita confusão poderia ter sido evitada se Maldie tivesse sido franca desde o começo. Embora suas razões para manter os segredos fizessem sentido no final, às vezes eu me via desejando que ela falasse abertamente e honestamente.

A primeira metade do livro não é das melhores. O principal conflito era que Maldie estava mantendo um segredo de Balfour. Eu achei isso ridículo. Primeiro de tudo eles tinham um inimigo comum. Se Maldie fosse razoável, ela teria dito a Balfour que ela estava do lado dele, e eles poderiam trabalhar juntos. Ele queria Eric de volta. Ela queria a morte de Beaton. Também durante toda a primeira metade do livro, Maldie e Balfour passaram muito tempo refletindo. Ela ponderou sua luxúria por ele e sua preocupação de que ele pudesse descobrir seu segredo. Ele ponderou seu desejo por ela e por que ela não lhe contaria seus segredos. Finalmente, alguns desenvolvimentos e ações da trama ocorrem durante a última metade do livro. Mas foi comum, bem previsível, já foi feito antes. Não houve desenvolvimento de personagem interessante, nenhum diálogo interessante. Não consigo pensar em nada de positivo para dizer, além de que a segunda parte do livro foi melhor que a primeira. 

Achei a capa desse livro lindíssima, a editora fez um belo trabalho nesse livro!

Vingança, ódio, amor, ciúmes, traição, família ... esses são os temas que pontuam este romance. Nada realmente revolucionário neste romance. Sabemos o que esperar. Os segredos dos diferentes personagens são facilmente descobertos pelo leitor. O romance não é ruim, mas não é inesquecível. Mesmo eu não tendo gostado tanto, tenho que falar que recomendo para quem gosta de romance de época que se passa na Escócia, e dê uma chance, quem sabe você não se cativa por essa história. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS