3.6.19

[Resenha #1674] Outlander - O Resgate no Mar - Diana Gabaldon @editoraarqueiro @Writer_DG


O Resgate No Mar
E se o seu futuro fosse o seu passado?
Outlander # 3 único
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580418224
ISBN-10: 8580418224
Ano: 2018
Páginas: 992
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Sinopse: Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. 
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. 
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. 

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?


Resenha:

O livro já começa onde o livro anterior parou, quando Claire voltou para o seu tempo, e com isso deixando Jamie no passado para morrer na batalha de Culloden. Depois de vinte anos, sua filha que já é uma adulta com dezenove anos, e tudo o que ela quer é ver a felicidade da mãe. Ao voltarem para a Escócia, Claire descobre algo incrível! Jaime, seu amado, não morrera em Culloden. Começa aí, uma busca por documentos para realmente saber o que aconteceu, junto com a ajuda de sua filha e de Roger.


Nesse livro também iremos ver o lado de Jamie, ele em 1746, sozinho após ter mandado de volta para o futuro a sua amada Claire com sua criança no ventre para salvá-los. Assim, ele se vê sem nada, e por conta disso até disposto a morrer, mas numa reviravolta do destino, uma antiga dívida acaba por salvar sua vida, mas com isso o leva a viver uma vida clandestina pelos anos a seguir. E depois disso, Jamie tem que tentar sobreviver sem Claire em uma Escócia devastada pela guerra e pela fome.

Depois iremos ver a volta de Claire, Jamie e Ian para Lallybroch, já num clima mais descontraído. Porém isso não dura para sempre, como é de se esperar com essa dupla, hahaha! 
“Somente quando você sabe que pode dizer não é que precisa de coragem.”

"Nunca amei ninguém a não ser você, Sassenach, nunca, desde o dia em que a vi."

Jamie e Claire tem uma intensa briga por causa de um fato que Jamie escondeu sobre sua vida e que eventualmente viria à tona. Mas como é de se esperar, eles resolvem o problema “conjugal” e isso vai acarretar, em partes, em um novo problema. Ao tentar recuperar o suposto dinheiro dos Stuart que estava escondido na ilha das focas, Ian foi capturado e levado por um navio desconhecido. Começa então uma intensa busca de Jamie, Claire e Fergus pelo garoto. Isso vai levar na separação de Claire e Jamie, em reencontros de ambos com pessoas do passado e claro, muitas surpresas, aventuras e descobertas. Ao final do livro Ian é recuperado; Jamie e Claire se encontrarão com um novo desafio pela frente e eu estou super ansiosa para saber no que isso vai dar!

“ – Eu o quero. – Eu não disse isso a Jamie em nosso casamento; eu não o queria, na época. Mas eu o disse desde então, três vezes; em dois momentos de decisão em Craigh na Dun e novamente em Lallybroch. – Eu o quero. – Eu ainda o quero e nada poderia se interpor entre nós.”

"Você vai me aceitar e se arriscar com o homem que eu sou agora, em nome do homem que conheceu."

"Ele fez uma carranca para foto outra vez e achei que era uma sorte que nem Bree nem Rodney estivessem presentes. Eu já vira Jamie como amante, marido, irmão, tio, chefe de clã e guerreiro, mas nunca em sua faceta de um feroz pai escocês. Era bastante assustador."
A escrita de Diana Gabaldon continua impecável, sempre atenta a todos os detalhes, uma escrita realmente rica e brilhante. E quanto mais você lê, mais você quer saber e fica totalmente preso à história e apaixonado pelos personagens! 

A capa como sempre um espetáculo de linda! A diagramação está perfeita, assim como todo o trabalho da editora está lindo, a revisão e tradução ótimos!


O Resgate no Mar é um livro intenso, pois vemos todo o sofrimento dos personagens, podendo sentir sua dor, perdas, sua busca, e sua luta. Recomendo que você comece a ler já essa série incrível!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS