3.7.19

[Resenha #1676] Esperança - Lesley Pearse @LesleyPearse @EditoraArqueiro


Esperança
Lesley Pearse
ISBN-13: 9788580417869
ISBN-10: 8580417864
Ano: 2019
Páginas: 560
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Sinopse: Inglaterra, 1836. O nascimento de Hope pode ser o prelúdio de um escândalo. Prova do adultério da aristocrata lady Harvey, a menina é entregue a uma das empregadas e cresce sem saber de sua verdadeira origem.Porém, quando completa 14 anos e vai trabalhar na mansão dos Harveys, ela vê algo que não deveria e é forçada a fugir para os cortiços de Bristol, em meio à miséria e à doença. Durante uma epidemia de cólera, a coragem e a gentileza de Hope provocam uma reviravolta em sua vida e ela se vê envolvida em uma guerra, cuidando dos doentes. Mas o destino parece ter outros planos para Hope, e logo a jovem precisará enfrentar os segredos por trás de seu nascimento.Esperança é um romance impactante sobre uma mulher que, apesar de todos os empecilhos, mantém em seu coração o desejo de um dia encontrar a felicidade que tanto merece.



Resenha:

Hope é uma criança que nasceu de uma relação extraconjugal de Lady Harvey com um desconhecido. Nell e Bridie eram criadas de Lady Harvey e foram elas que fizeram o parto, e quando Nell viu aquela linda bebê não permitiu que Bridie se desfizesse dela e comprometeu-se que a entregaria ao cuidado dos Renton, e estes a iriam tratar como se fosse filha deles e o segredo nunca seria revelado.
Com o decorrer dos anos Hope começa a frequentar a casa dos Harvey para brincar com o pequeno Rufus filho legítimo de Ana e William Harvey.
Após a morte trágica dos “pais” Hope vai trabalhar na mansão dos Harvey e a sua vida vai mudar. Deixa de ser criança para ser mulher e é a partir daí que vai passar as maiores atrocidades. Vai ver-se abandonada e sozinha, numa vida de pobreza, fome, tristeza e doença.
Vai descobrir uma força interior que ela própria desconhecia. Conseguirá Hope sobreviver às amargas adversidades da vida? Hope vai ter um longo caminho a percorrer. Conseguirá algum dia regressar às suas origens?

Um dos meus temas preferidos neste livro é a discrepância entre as condições de vida das diferentes classes sociais. Lesley Pearse volta a fazer um trabalho incrível na construção de várias situações em que estas diferenças são mais do que óbvias. Além da inerente falta de oportunidades, os menos favorecidos eram vítimas de inúmeras injustiças; neste livro observamos vários episódios revoltantes em que, mesmo não estando na origem do infortúnio, os mais abastados tomam atitudes igualmente cruéis, recusando-se a agir seja por falta de interesse ou por não quererem se comprometer. Esta inércia é repugnante, especialmente quando são menosprezados os problemas daqueles que lhes são tão dedicados.

Este maravilhoso e sublime livro é uma verdadeira história de sentimentos, emoções, coragem, personalidade, determinação, moral e confiança e ninguém vai ficar indiferente. Uma narrativa de segredos, epidemias, mortes, tristezas, miséria, ódio, sobrevivência, sofrimento, perigos, escândalos e amor. Os personagens criados por Lesley Pearse são sempre autênticos, um exemplo de vida e a forma como os descreve é extraordinário. A escrita da autora é direta, simples, clara, estimulante, fluída e apaixonante.

O livro tem romance, mas não foi esse o foco principal do livro, muito pelo contrário. O leitor irá encontrar neste livro uma protagonista inteligente e muito forte que comandará a sua vida durante uns anos em que não era fácil ser mulher. Fiquei surpreendida positivamente com este livro e não posso deixar de recomendar a sua leitura. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS