28.7.19

[Resenha #1680] Outlander Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon @editoraarqueiro


Os Tambores do Outono
Outlander # 4 único
Diana Gabaldon
ISBN-13: 9788580418989
ISBN-10: 8580418984
Ano: 2018
Páginas: 880
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.,Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.Nesse livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino.



Resenha:

Jamie e Claire estão nos Estados Unidos, na Carolina do Norte. O ano é 1767 e o mundo é muito diferente do que Claire está acostumado. Há a guerra iminente e as questões que envolvem a escravidão. Eles estão a caminho de ver a tia de Jamie, Jocasta Cameron. Eles estão sem dinheiro e à procura de algo para fazer. Jocasta é a dona de uma grande plantação e está em excelente posição para dar a seu sobrinho uma vantagem. Na rota para a casa de Jocasta, Jamie, Claire e Ian são roubados por Stephen Bonnet, um pirata cuja vida Jamie ajudou a salvar apenas alguns dias antes.

Nesse livro, há também um enredo secundário que se concentra em Brianna. Ela ainda está no século 20, mas não quer ficar lá por muito tempo. Ela tem planos de se reunir com sua mãe, bem como conhecer seu pai pela primeira vez. Para complicar ainda mais as coisas, há também Roger Wakefield, que prova não só ser um amigo confiável, mas também possivelmente mais do que um amigo. 

Depois, vamos seguir Brianna nos "dias atuais", ela e Roger estão se aproximando e finalmente admitem seus sentimentos mútuos um pelo outro. Mas, Roger encontra um aviso da morte de Jamie e Claire e decide esconder de Brianna num esforço para poupar seus sentimentos. Brianna, no entanto, encontra o mesmo aviso por conta própria e toma a decisão de voltar no tempo através das pedras e encontrar seus pais. Brianna anseia por ver sua mãe novamente e conhecer seu pai, e claro, salvá-los da morte. Quem pode culpá-la? Ela larga tudo, inclusive Roger, seu namorado, e vai para o ano de 1769, nessa época, mulher não podia andar sozinha, ela poderia passar por perigos inimagináveis, e pensando nisso, quando Roger descobre o que Brianna fez, ele vai atrás dela e também usa as pedras e volta para o passado. 

Este livro não foi apenas sobre Jamie e Claire. Foi também sobre sua filha, Brianna, e seu crescente amor por Roger Wakefield Mackenzie, o jovem historiador escocês que ajudou Claire a localizar Jamie no passado. Eu realmente gostei dessa história de amor, mas eles não têm um começo fácil. Brianna não confia inicialmente no seu amor, por sentir que o casamento de seus pais (Claire e Frank) era uma mentira. Roger pacientemente espera por ela, mas no momento em que ela finalmente chega a um acordo, ela decidiu voltar no tempo pelas pedras. É claro que seu amor por ela o faz seguir. Sua primeira cena de amor foi cheia de ternura e uma paixão inegável. Fiquei triste ao vê-los lutando tão logo depois Infelizmente, porém, levou a uma grande quantidade de mágoa e um terrível mal-entendido que os levou a ficar separados por um tempo muito longo. Quando eles finalmente voltam a ficar juntos, eles mudaram tanto, era como se tivessem que conhecer um ao outro novamente.

Roger pode ser muito doce às vezes, mas quando Brianna testa sua paciência, às vezes ele a perde um pouco. Roger é muito protetor dela e em muitos aspectos é muito parecido com Jamie. A princípio achei muito interessante que Brianna se apaixonasse por um homem que era muito parecido com seu pai, embora nunca tivesse conhecido Jamie, mas quanto mais eu conhecia Roger, mais eu percebia que ele era uma espécie de cruzamento entre Jamie e Frank. 

Como os outros livros da série, esse livro é preenchido com uma infinidade de personagens secundários, alguns antigos e alguns novos. Eu diria que os dois mais significativos foram a tia de Jamie, Jocasta e seu sobrinho, Ian. 

Posso dizer que é bem mais ágil o ritmo da narração em relação o começo do livro, do meio para o fim está repleto de muita ação, tensão e muita, mas muita emoção. Esse livro prende o leitor de tal forma, que realmente não dá para parar de ler, você precisa continuar para saber o que vai acontecer aos personagens. Realmente gostei! O final foi ótimo, embora teve alguns fios soltos que eu tenho certeza que serão construídos em futuros livros da série.

Não há dúvida de que Os Tambores de Outono foi intrigante e agradável, mas no começo do livro se moveu em um ritmo relativamente lento. Acho que isso ocorreu porque Jamie e Claire finalmente se estabeleceram em uma vida mais "normal" e estão apenas passando pela rotina do dia-a-dia, e também passando pelas dificuldades de viver em um lugar desconhecido. 

Eu amo a relação entre Jamie e Claire, e eu gostei especialmente porque eles estão mais estabelecidos e não há nenhum grande drama em torno do fato de que eles estão juntos. Eles estão longe de tudo, na América, e um recomeço. Claro, as coisas nunca são fáceis para estes dois, embora haja muitos obstáculos que eles devem superar, mas pelo menos eles têm um ao outro.

A capa segue o mesmo padrão das anteriores, linda, e a diagramação perfeita, assim como a tradução e revisão. 

No geral, estou animada para continuar com o próximo livro da série e ver onde a autora nos leva em seguida. Se você gosta de ficção histórica, romance, viagens no tempo e aventura, você realmente deve ler a série Outlander. É simplesmente incrível!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS