14.10.19

[Resenha #1686] A Padaria dos Finais Felizes - Jenny Colgan @EditoraArqueiro


A Padaria dos Finais Felizes
Venha conhecer e se encantar com...
Jenny Colgan
ISBN-13: 9788530600082
ISBN-10: 8530600088
Ano: 2019
Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Olá! Aqui estou eu de novo para contar a você sobre a história deste livro. Ela é bem simples: Polly abre uma padaria!Mas, para mim, o verdadeiro tema do livro é a coragem. É sobre continuar lutando quando tudo está contra você. Sobre se atrever a cair fora de uma competição. Sobre o prazer de fazer as coisas com as próprias mãos e compartilhar com os amigos e vizinhos. Sobre como uma simples ação criativa com um toque de farinha e fermento pode produzir algo mágico. Também é sobre como as coisas simples podem nos trazer alegria. As estações do ano, o mar, trabalhar duro... tudo isso pode fazer a gente feliz, mesmo quando a vida tenta com toda a força nos colocar pra baixo. Além disso, há um monte de piadas idiotas sobre papagaios-do-mar. Provavelmente em excesso. Fiquei muito apegada àquele pássaro.Espero que você goste. Beijos, JennyUm balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.



Resenha:

Quando a vida de Polly muda de um dia para o outro, vendo-se sozinha e com uma vontade enorme de recomeçar do zero, fazer várias fornadas de diversos tipos de pão não lhe parece assim tão mau. Afinal sempre foi um de seus Hobbies favoritos e se puder tirar algum proveito monetário disso ainda melhor. Polly decide que é hora de mudar radicalmente a sua vida e muda-se para uma ilha. Polly se sente sozinha num primeiro momento naquela terra desconhecida mas algo de muito engraçado acontece: um papagaio-do-mar com a asa partida conquista o coração da protagonista e começa a existir momentos bastante engraçados pela relação de companheirismo que vai se desenvolvendo entre eles. O papagaio 'Neil' é simplesmente um amor!

Nesta trama há também a melhor amiga da protagonista, Kerensa, que é completamente o oposto de Polly e acha que ela está cometendo a maior loucura da sua vida! Mas, Kerensa acaba por se render aos encantos desta terra tão bonita e familiar.

No seu tempo livre, Polly começou a se dedicar ao que mais lhe fazia feliz: fazer pão. Os seus vizinhos foram-se aproximando e criando laços, mais especificamente os pescadores da vila, dizendo-lhe que os seus pães eram perfeitos e que deveria ser ela a padeira de Polbearne. Estes pescadores foram enriquecendo o livro com a sua história de vida bastante difícil e perigosa. Achei realmente interessante esta parte.

Por coincidência, ou não, a sua nova casa tinha uma padaria, mas estava degradada pelo tempo e abandono. Polly acaba por transformar essa padaria no seu novo local de trabalho. Toda as descrições dos pães de Polly, a cada página folheada, nos deixam com água na boca com a tamanha variedade de pães bem como sabores. Claro que existiu também uma trama romântica, com Huckle, um apicultor americano que se refugiu em Monte Polbearne, um pouco como aconteceu com Polly. 

    Este livro tem todos os ingredientes que adoro numa boa história, um romance bonito, uma viagem num local idílico e a descrição de aromas e sabores que nos transportam para dentro do livro, conseguimos facilmente com este livro criar ligações com as personagens e com a terra local, que neste caso é uma pequena ilha na Cornualha.

    Adorei os personagens principais, a Polly uma mulher lutadora e determinada, que larga tudo para começar uma nova vida, torna-se padeira e conhece Huckle, um americano reservado, misterioso e enigmático, que faz o seu próprio mel e nós cedemos facilmente aos seus encantos.

    Foi difícil largar a leitura, daquelas que são tão prazerosas que se lê tudo num instante, é difícil colocar em palavras o quanto gostei desta leitura. Este livro é super agradável e leve com um final feliz, onde a mensagem principal é que existe sempre uma solução, um caminho feliz para todos nós.

A Padaria dos Finais Felizes é um romance delicioso, inebriante e completamente sensorial, que mexe com as nossas memórias olfativas e nos leva a viajar!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS