8.2.21

[Resenha #1726] A Estrela mais Escura - Jennifer L. Armentrout @Edvalentina


A Estrela mais Escura

O Livro de Luc

Jennifer L. Armentrout

ISBN-13: 9786588490051

ISBN-10: 6588490054

Ano: 2020 / Páginas: 356

Editora: Valentina

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Aos 17 anos, Evie Dasher já conhece bem as devastadoras consequências da guerra entre humanos e alienígenas: os belíssimos Luxen. A jovem era pouco mais que uma criança quando os aliens foram derrotados, mas sua vida mudou para sempre quando o pai perdeu a vida numa das mortais batalhas. A boate Foretoken era famosa pela permissão de identidades falsas e por ser um lugar frequentado por alienígenas. E é lá que, no meio de uma batida policial, Evie conhece Luc, um jovem atraente que ela presume ser um Luxen, mas que é, na verdade, algo muito mais secreto e... perigoso. Isso mesmo. Luc. Só Luc. Nenhum sobrenome. O desejo que Evie tem de descobrir mais sobre ele fará com que mergulhe fundo num mundo sobre o qual só tinha ouvido falar, revelando segredos enterrados, traições e uma atração que talvez seja seu fim. A Estrela Mais Escura é o primeiro livro da trilogia Original, spin-off da aclamada SAGA LUX.


Resenha:

Já começo dizendo que sou fã da saga Lux. Não importa quantas vezes você leia essa série, é realmente viciante e sempre consegue emocioná-la com sua história e personagens. A Estrela mais Escura de Jennifer L. Armentrout é o primeiro livro desse novo spin-off.

Quando Evie Dasher, de dezessete anos, é pega em uma invasão em uma boate importante - reconhecida como um dos poucos lugares onde humanos e Luxen sobreviventes podem se misturar livremente - ela conhece Luc, um garoto de beleza sem igual, e desde o início ela assume que ele é um Luxen, mas ele é, na verdade, muito mais poderoso. Sua crescente atração por Luc a levará cada vez mais fundo em um mundo que ela só ouviu falar, um mundo que vai virar tudo que ela pensava que conhecia de cabeça para baixo.

Estamos diante de um mundo onde a raça alienígena já vive entre nós. Sinto que a autora cresceu muito em sua forma de escrever e isso é perceptível no momento que ela cria uma atmosfera mais sombria, capaz de nos manter no suspense. Ela criou uma estrutura de sociedade em que hoje atuamos, eu diria que tem sido muito crível pelas instituições que hoje estão no comando, pelas normas que hoje regem a sociedade. Existem regras e deveres que devem ser cumpridos agora que alienígenas e humanos coexistem uns com os outros. E a autora nos surpreende com uma evolução que inclui racismo, segregação e preconceito, lembrando que mesmo em uma trama ficcional, o ser humano teme o que não conhece ou não pode controlar. É realmente fácil conectar-se a cada um dos eventos.

Evie é uma protagonista muito temperamental, é corajosa, curiosa e muito teimosa. Ela sente que há algo que ela deve descobrir, e ela tem uma grande necessidade de saber mais sobre os Luxens e tudo o que fez com que o mundo agora tivesse regras diferentes. O mistério que esta personagem esconde realmente me emocionou muito. Ela não é apenas uma protagonista que fica deslumbrada com "o menino bonito", mas na verdade tem muito a oferecer a si mesma. O desenvolvimento da sua parte tem sido fabuloso e tenho a certeza que nas próximas edições continuará a surpreender-nos.

Luc é um conhecido protagonista da saga Lux. Agora um pouco mais velho e bastante experiente no que diz respeito à sobrevivência do seu povo, é cauteloso e muito imponente na defesa dos seus segredos. Toda essa intriga que seu personagem mostra é cheia de tensão e por vários momentos sentimos que ele tem um grande peso nas costas, que só parece aliviar quando Evie está por perto. A conexão entre os dois é palpável e há momentos que nos deixam sem fôlego. Sua personalidade é avassaladora e vira a vida de Evie de cabeça para baixo, especialmente porque ele parece ter todas as respostas. Luc é um personagem incrível.

Tudo sobre a história de Evie e Luc separadamente é interessante. Nossa protagonista tem uma mãe que parece saber muito mais do que conta e seus amigos são um arco-íris de personalidades que complementam perfeitamente o caminho da aventura e da descoberta. No caso de Luc, conhecendo a origem de sua natureza, encontramos personagens que também possuem muitos enigmas em torno deles.

Claro, por se tratar de um desdobramento de uma saga, sem dúvida voltamos a saber quem fez parte dela desde o início, e é um prazer saber que a autora não perde o fio narrativo, mas o atualiza de tal forma que bem podemos começar a ler a partir daqui. Sem nenhum problema.

O final é brutal, eu realmente não esperava e gostei muito que essa primeira parte, apesar de ser focada em uma ligação importante entre os principais, não obscurece o que é realmente importante. A autora se permite qualificar, para que possamos nos agarrar ao ambiente e à trama principal, mas com o toque exato do romance para nos fazer suspirar.

Agora, a pergunta de um milhão de dólares. Você precisa ler a saga Lux para curtir este livro? Na minha opinião… NÃO. Está TUDO aqui, e a emoção é incrivelmente avassaladora, tanto que não consigo encontrar a necessidade de ler os livros anteriores. Mas, sem dúvida, você tem que ler a saga LUX, até porque quando você entra nesse mundo, você quer MUITO MAIS. Mal posso esperar pelos próximos livros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS