11.3.21

[Resenha #1730] Apenas Um Dia - Gayle Forman @editoraarqueiro


Apenas Um Dia

Gayle Forman

ISBN-13: 9788530601621

ISBN-10: 8530601629

Ano: 2021 / Páginas: 320

Idioma: português

Editora: Arqueiro

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse : Allyson sabia muito bem quem era: uma jovem quieta e organizada que colecionava despertadores antigos e queria cursar medicina. Sua vida estava planejada e ela estava satisfeita com o que tinha. Até que, no último dia de uma excursão pela Europa, ela conhece Willem, um ator holandês que lhe oferece a chance de ser outra pessoa, apenas por um dia. Em uma viagem inesperada a Paris, Allyson conhece um mundo inteiro que nunca pensou que pudesse existir: o amor, o desejo de explorar as possibilidades, a vontade de traçar um novo destino para si mesma. Apenas um dia é a primeira parte de uma duologia romântica que já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. O segundo livro, Apenas um ano, é a versão de Willem para essa história inesquecível que mostra como as escolhas moldam nossos rumos.


Resenha:

Allyson Healey é uma garota de 18 anos, norte-americana, que acaba de se formar no ensino médio. Ela ó organizada, responsável e sempre faz o que esperam que ela faça, ou seja, a típica menina boazinha e certinha, que não bebe e estuda muito

“E se Shakespeare entendeu tudo errado? Ser ou não ser, eis a questão. Isso é de Hamlet, talvez o monólogo mais famoso de Shakespeare. [...] Mas, e se Shakespeare, e Hamlet, estivessem fazendo a pergunta errada? E se a verdadeira pergunta não se referir a ser, mas a como ser?” 

Por ter terminado o ensino médio, seus pais lhe presenteiam com um tour por alguns países da Europa. Acompanhada de sua melhor amiga, Melanie, ela espera viver momentos grandiosos, como viu nos filmes. O lugar que ela mais queria conhecer é Paris. No entanto, para sua frustração, a viagem para a cidade romântica é cancelada.

“E essa é a verdade. Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas.” 

É durante esse tour que Allyson conhece Willem, um jovem de 20 anos que é o verdadeiro oposto dela, destemido, livre e despreocupado, ele é como uma pena, indo onde o vento o levar. Ela se encanta por ele ao vê-lo interpretar Sebastian, personagem de Noite de Reis do grande Shakespeare.

Willem descobre o desejo frustrado dela de conhecer Paris e a convida para ir com ele até lá. Nesse momento, Allyson faz algo que ela não costuma fazer: diz sim a uma experiência totalmente nova e maluca. A partir daí, ela se joga em uma cidade desconhecida, cujo idioma ela não fala e ao lado de alguém sobre o qual ela não sabe nada. Allyson se sente outra pessoa e resolve abraçar essa oportunidade para se transformar, assumindo uma nova identidade.

   O livro mostra o poder que apenas um dia tem de mudar a vida de uma pessoa. A partir da narrativa feita em primeira pessoa, acompanhamos Allyson nessa aventura, com seus medos e suas inseguranças. Os capítulos são curtos e a diagramação está perfeita. A capa é linda e o trabalho da editora excelente como sempre!

Em Apenas um dia temos temas importantes como os relacionamentos familiares, as mudanças da vida e a busca por identidade. Amei acompanhar as transformações de Allyson e sua busca incessante por encontrar a si mesma. Recomendo esse livro a todos!

“Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia.” 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS