23.6.21

[Resenha #1750] Todo caminho é sagrado - Beto Colombo @EditoraGente


Todo caminho é sagrado

Beto Colombo

ISBN-13: 9786555440874

ISBN-10: 6555440872

Ano: 2021 / Páginas: 256

Editora: Gente

Classificação: 5 estrelas

Skoob

Compre: Amazon

Sinopse: “ESTE LIVRO TRATA DA JORNADA SAGRADA DE CADA UM DE NÓS.”

Diversos são os motivos que levam as pessoas a peregrinar à Santiago de Compostela. Turismo, religião, esporte, buscas pessoais. Independentemente da motivação, todos têm algo em comum: o Caminho. O filósofo clínico Beto Colombo escolheu fazer novamente essa peregrinação, agora pela oitava vez, e com uma meta clara: encontrar uma lenda.Nas caminhadas anteriores, escutou diversas histórias sobre um peregrino que ajudava as pessoas que cruzavam seu caminho. Um ser iluminado, com o dom de ouvir, e responsável por grandes transformações. Depois do encontro com ele, essas pessoas sentiam suas vidas com novo significado e com um bem-estar interior indizível.Como é possível que, em sete jornadas, partindo de Saint-Jean-Pied-de-Port, e chegando 800 quilômetros depois, em Santiago de Compostela, nunca tenha cruzado com ele?Em uma jornada com altos e baixos, literal e figurativamente, ele cruzará com histórias e pessoas surpreendentes, inspiradoras e comoventes, aprendendo mais sobre o mundo e, principalmente, sobre si mesmo.


Resenha:

"O caminho é marcado por seus portais e seus mistérios inexplicáveis, como também nossa jornada pessoal e coletiva é plena de eventos transversais que abrem passagens conduzindo-nos de um estado existencial a outro."

“Todo Caminho é Sagrado” vai nos falar de uma jornada em busca do autoconhecimento, percorrida no caminho de Santiago de Compostela, que leva a uma mensagem de desapego. 

Em sua oitava jornada pelo caminho de Santiago de Compostela, Beto Colombo irá contar histórias inspiradoras e comoventes, e como nessa jornada ele aprendeu mais sobre o mundo e sobre si mesmo.

"O que posso adiantar é que siga sua intuição e, se ficar atento aos méritos, vai encontrá-lo."

"Pensamentos, palavras... Tudo isso nos consome, se não nos cuidarmos, passamos a maior parte de nossas vidas só com ideias, parece que o corpo serve apenas de veículo de alguns pensamentos e muitas ideias complexas."

 "Entre mim e o outro existe um infinito sagrado. Diante do outro, nada sei. Quando digo que o conheço, nego o outro, o outro é sacralidade, é religião."

“Na minha jornada pelos campos, trilhas, aldeias e cidades ao longo do milenar Caminho de Santiago de Compostela e nos encontros com os personagens nas inquietações e angústias, o leitor vai perceber que é possível viver sob um outro olhar, baseado em um conceito muito simples de religação, de reconciliação do ser humano consigo mesmo, com o outro, com a natureza e sua dimensão mística - sem dúvida, uma mudança que pressupõe de nossa parte implicações profundas e urgentes, considerando o que estamos presenciando hoje em relação aos cuidados com o nosso planeta e com o sagrado que habita em cada um de nós, filhos da terra”.

O leitor verá na prática que “desapegar não significa que você não deva possuir nada, mas sim que nada deve possuir você”. Vai perceber que a intuição é uma ótima conselheira na jornada e que, muitas vezes, a transformação que buscamos está dentro de cada um. Recomendo esse livro a todos.



Sobre o autor:

 Em permanente busca pelo conhecimento, BETO COLOMBO é filósofo, filósofo clínico, Doutor Honoris Causa pela Casa da Filosofia Clínica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, empresário e escritor. Graduado em Filosofia e com especialização em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter e pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Beto Colombo é também especialista em Emmanuel Lévinas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel. É coordenador e professor titular do curso de Filosofia Clínica na UNESC e participou da fundação do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica. É formado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Teologia para Leigos pela Diocese de Tubarão, em Santa Catarina. Como escritor, inicia sua jornada no ano 2000. Suas últimas obras, pela editora Dois por Quatro, são Compostela: muito além do Caminho de Santiago (2008), A alma da empresa (2016), PPR na prática: a arte de distribuir para crescer (2018), Pensatas (2019) e Compostela: passo a passo (2019). Pela editora Insular, publicou O velho Bah (2013), entre outros. Além de filósofo clínico, Beto Colombo é um empresário de sucesso. Fundou a Anjo Tintas, atualmente uma das principais indústrias químicas do Brasil, e liderou a empresa por quase trinta anos quando fez a sucessão para seu filho. Beto é também Conselheiro pelo Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC) e hoje atua como presidente do Conselho da companhia que fundou.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS