8.4.22

[Resenha #1830] Império do Vampiro - Jay Kristoff @plataforma21_

 

Império do Vampiro

Jay Kristoff

ISBN-13: 9786588343173

Ano: 2022 / Páginas: 976

Editora: Plataforma 21

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

sinopse: Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata - membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.


Resenha:

Situado em um mundo onde o sol não nasce há 27 anos, e os vampiros não estão mais confinados às sombras, e diferentes facções de vampiros lutam pelo controle dos territórios humanos restantes, e o futuro da humanidade parece mais sombrio do que nunca, nosso personagem principal Gabriel de León deve contar a história de sua vida ao seu captor vampiro. Gabriel é um dos últimos de sua espécie, o último Santo de Prata, um membro de uma ordem de elite de guerreiros que juraram suas vidas à Igreja para defender o mundo da praga dos vampiros, e ele pode ter informações sobre o mito em torno do Santo Graal - a última esperança para a humanidade e a única ameaça ao império do vampiro.




O primeiro de uma nova série, Império do Vampiro promete ser um novo clássico cult com sua visão gótica de vampiros. É repleto de ação do início ao fim, apresenta um mundo imersivo (e aterrorizante) que pode ser mais explorado em livros posteriores e aprofunda discussões sobre tópicos como crença, esperança, criação de um monstro e muito mais.

Há uma pitada de "Entrevista com um vampiro" na forma como esta história é enquadrada, enquanto vemos Gabriel contar seus altos e baixos para Jean-François, um historiador de vampiros determinado a narrar a vida do santo de prata. Habilmente, o autor mantém o leitor entretido e continuamente constrói um tom sinistro, embora, em alguns casos, saibamos que Gabriel deve ter sobrevivido para viver para contar sua história. Vemos Gabriel como um jovem iniciado da Ordem de Prata, cheio de fé e prestes a se tornar um herói, e então somos lançados de volta ao presente com um Gabriel que constantemente questiona sua fé.

À medida que a jornada de Gabriel com sua fé é explorada, fica claro que ele é um homem levado ao limite. Ele reflete sobre as batalhas vencidas e os sacrifícios feitos, sobre inimigos poderosos e amor tentadoramente proibido, e sobre situações em que não há um caminho certo a seguir. Pouco a pouco, a erosão da fé de Gabriel torna-se evidente. Mas o autor dá um passo adiante e, em vez de incluir apenas o ponto de vista da destruição da fé, ele abre a conversa sobre a natureza complexa da crença e como a crença pode parecer para pessoas diferentes.

Kristoff também explora o que significaria ter as consequências removidas da equação, enquanto retrata seus vampiros em toda a sua elegância de sede de sangue. Quando você considera o que significa ser eterno e ter a promessa de sempre, haverá mudanças na psique de alguém. Kristoff explora esse conceito de frente, retratando exatamente como seria. Seus vampiros são mortais, mostrando sua falta de consciência nos atos mais sombrios e, comparados aos vampiros modernos, nem sempre são bonitos. Mais importante, eles não se importam com a vida humana. Mas mesmo que o autor inclua tanta escuridão com a representação desses monstros livres de consequências, há um fio de esperança em todo o Império que une tudo.


É esse tom subjacente de esperança que impede que o romance se torne muito sombrio. Através de uma boa dose de humor, sarcasmo e jogo entre os personagens, Império do Vampiro se mostra divertido, mas também temível, e rende muitos grandes momentos. Considere um elenco diversificado de personagens para compensar a grosseria de Gabriel, uma espada falante ligeiramente insana e algumas discussões instigantes sobre a humanidade, e este romance prova ter tudo. Ah, e há uma pitada de obscenidade lá também.

Simplificando, Império do Vampiro é impressionante, repleto de sabedoria e promessas sobrenaturais. Com muitos detalhes e reviravoltas para manter o leitor intrigado, estamos prevendo que este seja um novo favorito do gênero. Recomendo a todos os fã de histórias de vampiro e fantasia.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS