16.8.22

[Resenha #1873] Quão Bela e Brutal É a Vida - Cory Anderson @AstralCultural @coryanderwrites

Quão Bela e Brutal É a Vida

Cory Anderson

ISBN-13: 9786555662320

Ano: 2022 / Páginas: 320

Editora: Astral Cultural

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon 

Sinopse: “Intenso e brutal, a estreia de Anderson traz enredo complexo e ação para competir com os melhores thrillers. Envolvente e inesquecível.” Kirkus, Starred Review “Prepare-se para ser assombrado e arrepiado até os ossos por esta história excepcional.” Library Journal, Starred Review Perfeito para fãs de Patrick Ness. Os irmãos Jack e Matty só têm um ao outro. Jack é o mais velho e é capaz de qualquer coisa para garantir que seu irmão fique a salvo, mesmo que isso coloque a própria vida em risco. Depois de a mãe deixá-los, Jack precisa escolher o destino de ambos: permitir que seu irmão seja enviado a um orfanato ou ir atrás do dinheiro que levou o pai deles à prisão ― e isso inclui envolver-se com gente perigosa. Ava cresceu isolada de tudo e de todos e está presa a uma vida de silêncio, à sombra de seu pai, Victor. Ele, um mafioso violento, sempre controlou seu destino e a ensinou a não amar ninguém. Mas então ela conhece Jack. Quando a vida dos dois se cruza definitivamente, Jack e Ava precisam tomar decisões difíceis, que poderão ter consequências irreversíveis. Escolhas. Elas vêm com um preço.


Resenha:

Jack e Matty Dahl são dois irmãos que vivem uma situação complicada após a prisão de seu pai e a enorme depressão que sua mãe teve após todos esses acontecimentos.

Jack, sendo o mais velho, teve que cuidar da mãe e do irmão mais novo, mas a situação está se tornando cada vez mais difícil agora que sua mãe parou de trabalhar e agora os dois irmãos precisam sobreviver com o pouco dinheiro que recebem. E como se isso não bastasse, o clima não ajuda muito na hora de suportar o frio infernal. Jack está determinado a não desistir e muito menos se algo acontecer com seu irmãozinho, para isso ele fará o que for necessário independentemente das consequências. Sua mãe faz algo que vai deixar o leitor sem palavras. Situação após situação vai dificultar a vida desses dois irmãos.




Pessoas perigosas estão procurando o que o pai de Jack roubou, aquele dinheiro que estava escondido e que seu pai não revelou onde está. Jack sabe como toda essa situação é perigosa e não pode deixar ninguém machucá-los. É possível escapar de todo esse perigo que está chegando em suas vidas?

Ava Bardem não só vive um inferno em sua vida desde o momento em que foi deixada sozinha com seu pai, um homem cruel e implacável que controla todos os seus movimentos o que torna impossível para uma garota de sua idade respirar com calma. Ela também teve que conviver com segredos escondidos e atos cruéis, um fardo que carrega há anos e não sabe o que fazer.

Quando ela vê Jack na escola, ela sabe que tem que ficar longe dele, ela não deve se envolver com ninguém pelo bem de todos. Mas é impossível quando Jack é tão gentil e calmo que parece ser como um ímã para ela. Ava sabe quem é Jack e qual é a sua verdadeira história.

Quando Ava descobre a difícil situação que Jack e seu irmão mais novo estão passando, ela não hesita em ajudá-los, mesmo que isso coloque suas vidas em risco. Ela tem que ser muito cuidadosa e mais esperta do que ele, mas seu pai não é bobo e logo descobrirá o que sua amada filha está fazendo. Que decisão final Ava tomará? A quem você dará seu apoio em toda essa situação?

Esta é a história de dois irmãos que estão passando por uma situação tão difícil, a pobreza aos poucos entra em suas vidas tornando a sobrevivência cada vez mais complicada. Jack teve que ser maduro desde cedo para cuidar não só de sua mãe, mas também de seu irmãozinho, todas as decisões que ele tomou não foram nada fáceis. Sem nenhum plano, aos poucos ele começa a tomar decisões espontâneas para sobreviver e se proteger, e conhecer Ava foi como uma luz em sua vida. Jack não tem muitas opções e precisa encontrar aquela maleta que seu pai roubou e que está cheia de dinheiro que poderia resolver todos os seus problemas, mas ele não é o único que está atrás desse dinheiro e logo descobrirá todas as perigo no mundo. 



Uma história que partiu meu coração e que me fez sentir muitas emoções diante das situações perigosas em que esses personagens vão se encontrar. Cory Anderson tem uma escrita maravilhosa e um jeito único de nos fazer sentir todas as emoções que cada personagem passa.

Quanto à narração, a história é dividida em capítulos bem curtos e que dão muita agilidade ao romance. Achei uma narração muito boa, com diálogos muito bons, boas descrições e sabendo dar um tom muito bom a cada personagem. Cory Anderson é capaz de nos mostrar beleza mesmo nas situações mais perigosas. Nossos sentimentos de sofrimento e esperança nos acompanharão ao longo da história e através de todos esses obstáculos, até chegarmos à catarse final.

Quero comentar que eu gostei mais da capa americana, não que a escolhida pela editora no Brasil não seja bonita, mas perto da capa original, eu gostei muito mais da capa americana. Triste que não mantiveram a capa original.

Olha como é linda a capa americana:


"Quão Bela e Brutal É a Vida" é o primeiro romance de Cory Anderson. Foi rapidamente aclamado pela crítica e pelos leitores, que destacam a sensibilidade com que a escuridão daquele mundo é descrita e a profundidade psicológica dos personagens. Você não pode perder essa história se você é daqueles leitores que gostam de ler histórias tristes, reais, com mistério e esperança diante das situações que são apresentadas aos personagens. Está é uma história difícil, mas que vale a pena ser lido. Recomendo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS