The Peculiars da Maureen Doyle McQuerry
editora: Amulet Books
Ebook ARC da netgalley
sinopse:
This dark and thrilling adventure, with an unforgettable heroine, will captivate fans of steampunk, fantasy, and romance.
On her 18th birthday, Lena Mattacascar decides to search for her father, who disappeared into the northern wilderness of Scree when Lena was young. Scree is inhabited by Peculiars, people whose unusual characteristics make them unacceptable to modern society. Lena wonders if her father is the source of her own extraordinary characteristics and if she, too, is Peculiar. On the train she meets a young librarian, Jimson Quiggley, who is traveling to a town on the edge of Scree to work in the home and library of the inventor Mr. Beasley. The train is stopped by men being chased by the handsome young marshal Thomas Saltre. When Saltre learns who Lena's father is, he convinces her to spy on Mr. Beasley and the strange folk who disappear into his home, Zephyr House. A daring escape in an aerocopter leads Lena into the wilds of Scree to confront her deepest fears.
Resenha:
Inicialmente teve duas coisas que me atrairam nesse livro, a capa que eu achei bem diferente, e a sinopse que é bem interessante.
No dia do seu aniversário de 18 anos Lena Mattacascar recebe da mãe um envelope endereçado a ela de seu pai, Saul Mattacascar, que saiu de casa quando ela tinha 5 anos, um homem que é conhecido por ser violento, envolvido em esquemas de dinheiro e por ter sido preso diversas vezes. Dentro desse envelope tinha uma carta e uma pequena herença para ela. Depois disso, Lena decide ir atrás do pai para descobrir se ela é realmente um globlin - ela nasceu com mãos e pés de tamanho anormais e diferentes e uma inteligência precoce.
Lena embarca em um trem para Scree, nesse trem ela conhece Jimson, um bibliotecário em treinamento.Depois do jantar Lena percebe que sua bolsa com todo seu dinheiro, mapas e anotações, desepareceu. E ninguém consegue achar. Ela conhece o policial Thomas Saltre, que parece saber muito sobre seu pai e sobre ela.
Quando Lena chega na cidade de Knob Knoster, ela precisa procurar um guia para ajuda-la a chegar em Scree, o policial Thomas escuta a conversa dela e diz que ela deve procurar pelo Sr. Beasley e que enquanto ela estiver na casa dele, que ela o espie, pois ele é suspeito de estar fazendo algo ilegal mas o policial não sabe ao certo o que é. Lena encontra novamente com Jimson e descobre que ele trabalha para o Sr. Beasley, ela vai com ele para a casa dele e o senhor a contrata.
Lena começa a se interessar pelo Jimson, mas ele é noivo e para ser mais louco ainda, o policial Thomas está interessado nela. Mas essa parte do livro é apenas mencionada, não tem romance nenhum, o que eu não gostei, queria que a autora tivesse desenvolvido algo bacana entre Lena e Jimson, teria sido interessante.
Senti que de um mode geral os personagens não foram muito bem desenvolvidos, faltou profundidade.
Não gostei da Lena, ela é egoísta, vazia, muito impulsiva, quando ela acha que fez algo de bom ela vai lá e faz algo estúpido em seguida, ela nunca aprende.
Um personagem fácil de se gostar foi Jinsom, seu otimismo, seu olhar em ver somente o melhor nas pessoas e entusiasmo pela vida, pelo conhecimento, sua abilidade de se perder em um livro e sua curiosidade sobre tudo, foi contagiante. Também gostei quando ele provou seu valor como bibliotecário, pois Lena não tinha acreditado nele no começo.
Gostei tambem da Sra. Mumbles, uma gata, bem diferente com um toque que humanidade em suas ações.
Fiquei decepcionada com a falta de uma explicação melhor para os Peculiars, no livro menciona somente dois tipos, um com asas e um com alguma forma de "globinismo". Senti que foi uma área muito pouca explorada pela autora que deveria ter dado uma explicação para a origem deles. Com todas aquelas referencias de Darwin, eu acabei imaginando em minha mente uma explicação por conta própria, de que foi um resultado de mutação.
E tambem eu queria explicações do por que Scree era tão especial.
O livro tem alguns momentos bons, mas poucos, eu esperava muito mais.
Nivel de inglês: Intermediário
Adorei a capa desse livro! Lindíssima *-* eu tenho paixão por capas assim diferentes!
ResponderExcluirGostei da resenha, será q o livro vai ser lançado aqui?
Eu quase nunca gosto das protagonistas e já vi q a Lena não foge a essa regra rsrs
Já tó seguindo e curtindo ;)
Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
-PatyScarcella
Ual! que resenha é essa? Nossa amei,você sabe expressar suas opiniões sobre o livro e eu adoro isso porque é ai que vamos ficar curiosos em ler o livro ou não ter interesse nenhum.
ResponderExcluirVocê está de parabéns!
Como não sei inglês e então nem dá para ler livros desse idioma,mas sempre gosto de ler resenhas para conhecer novos livros.
Parabéns pela resenha e beijokas...
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/
Sei que nao tem muito a ver, mas por algum motivo a capa me lembrou as capas da serie Instrumentos Mortais…
ResponderExcluirAdorei a resenha.
'E uma pena que você nao tenha gostado tanto. Achei a sinopse bem interessante hahah
Beijoss
Thaís - Instinto de Leitura
amei a resenha flor,o livro parece sr bem interessante, amei sua vista no LM
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
amei a resenha flor,o livro parece sr bem interessante, amei sua vista no LM
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/
Nunca tinha visto esse livro na minha vida, mas adorei a capa!
ResponderExcluirPoxa, não tem romance? Já começou a me desagradar aí. Adoro torcer pelo casal do livro e saber que não acontece nada é bem frustrante.
E uma das características que mais gosto em livros é o desenvolvimento dos personagens, se nesse foi fraco, é outro ponto negativo.
E, pelo que disse de Lena, também não vou gostar dela.
E a falta de explicações com certeza é um dos fatores mais decepcionantes mesmo.
Uma pena que o livro foi fraco em relação as suas expectativas. Mas enfim, ótima resenha!
Beijos,
Tatha
www.houseofchick.com
Oi Michele,
ResponderExcluirA capa desse livro é linda mas pelo que vc falou na resenha não sei se iria gostar da história.
Me pareceu um pouco confusa e o fato de não ter romance não me agradou tb.
Mas a resenha ficou ótima.
Bjs.
www.vidadeleitor.com
Ola...
ResponderExcluirAmei a capa tb, mais nossa, livro em ingles eu to fora, por enquanto né!!
Pena que o livro não agradou tanto assim, não li a sinopse, pq esta em ingles, só sua resenha, acho que o livro poderia ter sido melhor explorado!!
Adorei vir aqui!! ^^
Tem post novo no blog,
fiz um post para ajudar a divulgar os livros de uma autora parceira
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Beijos
A capa do livro é bem legal, mas não me interessei por ele. Sei lá, a história não chamou muito a minha atenção :s
ResponderExcluirBeijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc