Sinopse:
Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.
resenha:
A capa é muito linda, assim como também a capa do livro em inglês da Inglaterra.
A trama de O Atlas Esmeralda, é boa, porque quando soube que haveria viagens no tempo, pensei que iria amar a história, mas infelizmente comigo não fluiu.
O Atlas esmeralda é uma narrativa em terceira pessoa e conta a história de três irmãos ― Kate, Michael e Emma ― que foram abandonados por seus pais na véspera de Natal por motivos inexplicáveis, fazendo sua filha mais velha prometer que cuidaria de seus irmãos até se reencontrassem novamente.
As crianças foram deixadas em um orfanato que, pegou fogo e depois disso passaram-se dez anos e elas foram passando de orfanato em orfanato, rejeitando qualquer oferta de adoção, na esperança de reencontrar seus pais. Esse comportamento de Kate chega ao fim quando ela decide rejeitar a oferta de uma ricaça maluca por cisnes. A diretora do Lar Edgar Allan Poe, srta. Crumley, decide transferi-los para um outro orfanato em Cambridge Falls. E é nesse lugar que Kate e seus irmãos passam por muitas aventuras, descobrindo um mundo mágico com direito a um livro mágico que te leva em uma viagem ao passado, prisão no calabouço no reino dos anões, amigos em aldeias vizinhas a Cambridge Falls.
Eu estava certa de que iria gostar da leitura já que é o tipo de história que me agrada, mas a leitura se arrastou por mais de duas semanas em que eu me sentia presa a um enredo bom, mas sem nenhum atrativo. Nada me fazia mudar de opinião e me empolgar. Era muito cansativo mesmo! Eu pegava o livro, lia um pouco e largava ele de lado e pegava outro livro pra ler.
Li em vários blogs que a maioria das pessoas gostaram, mas pra mim não deu.
Dou 3 estrelas pelo bom enredo

O Atlas Esmeralda é o primeiro livro de uma trilogia:
- The Emerald Atlas (The Books of Beginning, #1)
- The Fire Chronicle (The Books of Beginning, #2) - Previsão de lançamento nos EUA para agosto de 2012
Eu já vi diversas vezes esse livro no skoob e pelos blogs, mas não tinha me interessei em saber do que se tratava. Eu tenho um problemas com historias arrastadas, levo um tempão para ler, e fica muito cansativo. Achi que esse livro não se encaixaria na minha lista de leitura, sempre procuro por historias mais dinamicas.
ResponderExcluirBeijos
sobremimemeumundo.blogspot.com