27.5.12

[Resenha] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Nome: Para Sempre Autor(a): Kim e Krickitt Carpente Editora: Novo Conceito Ano: 2012 Número de páginas: 144

sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Resenha:

 Para sempre é um livro escrito pelos seus próprios personagens: Kim e Kricktt Carpenter. Uma linda história real de amor, superação e fé. 
 Kim Carpenter é treinador do time de beisebol de uma universidade em Las Vegas, no Novo México. Quando ele liga para uma loja de roupas esportivas para saber mais sobre algumas jaquetas, ele é atendido por uma funcionária que chama sua atenção. Em vez de uma voz entediada como normalmente via em representantes de atendimento ao consumidor, ele é surpreendido por uma voz alegre, e atenciosa. A dona da voz que fascina ele é Krickitt.
Kim passa a ligar sempre para o lugar para saber das jaquetas, mas no fundo era somente para ouvir a voz dela.
Mas conversa vai conversa vem, logo eles começam a falar sobre coisas casuais e não apenas sobre as jaquetas. Krickitt passa seu telefone para ele e eles começam a formar laços de amizade e confiança um com o outro. Então trocam cartas , enviam fotos um para o outro e combinam de se encontrarem.


Kim logo descobre que Krickitt nutre uma mesma paixão que ele pelos esportes e que esta também é muito apegada a Deus. A fé de Krickitt era muito grande, e Deus era o centro de sua vida. 
Acabam se casando no ano de 1993 e Krickitt vai morar com Kim. Mas...
Dois meses depois de casados (no dia 24 de novembro de 1993) eles resolvem ir passar o dia de ação de graças com os pais de Krickitt, e na viagem de carro, sofrem um acidente. 

 
Kim estava deitado no banco de trás porque estava passando mal e Krickitt dirigia com um amigo dos dois ao seu lado. Um caminhão com problemas na pista fez com que Krickitt perdesse o controle do carro e um terrível acidente acontece.


"O Impacto fez com que o nosso carro saísse voando pelos ares. Ele voou por 30 metros, chocou-se contra o chão e rolou lateralmente, capotou uma vez e meia e deslizou por 32 metros, de cabeça para baixo, antes de parar no acostamento da estrada."

Foram levados para o hospital, mas como Krickitt estava em estado mais grave, levaram-na para um outro centro médico, um pouco mais longe.
Por milagre, eles sobreviveram ao acidente. Mas Krickitt sofrera um dano cerebral que a fizera perder parte de sua memória. Essa parte incluía conhecer Kim e ser casada com Kim. E pelo contrário de como era antes, ela acaba tendo comportamentos infantis e irritantes. Será que Kim terá sua antiga esposa de volta? Ou ela será incapaz de voltar amar ele?

Para Sempre é uma história de luta, amor e companheirismo. Apesar de todos os momentos difíceis, vemos como nossos protagonistas mantém a fé em Deus e tentam superar todas as barreiras e se adaptar a nova condição.  

"Não importava se Krickitt podia se lembrar de mim ou não, ou se cuidar dela tirasse cada centavo que eu tinha, ou mesmo se nós viéssemos a morar juntos ou em casas diferentes. A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar a minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldades e desafios."


No geral o livro foi tocante e me emocionei diversas vezes.É uma leitura rápida, tanto pela narrativa corrida quanto pela quantidade de folhas. Recomendo sim o livro, apesar da decepção de como foi escrito não pela história em si. Há inclusive um filme inspirado na obra, eu vi, mas fiquei decepcionada pelo fato de terem mudado tudo! queria que tivessem sido fieis a historia do livro.






Krickitt e Kim da vida real

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    
Família Carpenter reunida. Kim e Krickitt com seus dois filhos.
 





4 comentários

  1. Oi!!!!
    Eu quero muito ler esse livro, acho uma história linda, já vi muita gente reclamando da forma como foi escrita mas imagino que valha a pena mesmo assim.
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Amo histórias reais, esse livro é o próximo da minha lista "vou ler".

    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro sempre me interessou.;

    Adorei a resenha,.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro sempre me interessou.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS