27.5.12

[RESENHA] Qual seu número? - Karyn Bosnak

Título: Qual Seu Número? Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Mais informações: Skoob
Onde comprar: Saraiva  | Cultura

Sinopse:

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 'Qual Seu Número?' revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha:

Delilah Darling tem 29 anos e é uma mulher fácil. Depois de ler uma matéria num jornal que diz que a média de homens que uma mulher de 30 anos teria se relacionado era de 10,5 ela começa a ir atrás de todos os seus ex-namorados para ver se o amor da sua vida estaria entre eles. Exatamente por já ter atingido a marca dos 19! Então tomou a decisão que não iria passar de 20 homens, era hora de sossegar e arranjar um cara para casar. Ela contratou seu novo vizinho, Colin, para a ser seu detetive. Enquanto Colin encontrava os rapazes, ela ia atrás de cada um, cruzando o país, o que rendeu muitos momentos engraçados.

Quote:
- Porque você se importa tanto com o que as outras pessoas pensam de você?
- Eu não me importo com isso.
- Se importa, sim. Se não se importasse, você não ficaria tão preocupada com um número imbecil, nem em se encaixar naquilo que o resto da sociedade considera normal.

 A historia é ótima e cheia de humor e com um ritmo bem legal.

- Como eu disse...não houve nenhum outro sinal.
- Alguma coisa me diz que isso não verdade. O que vocês fizeram na primeira vez que saíram juntos?
- Ele me convidou para jantar e assistir a um filme na casa dele.
- E qual foi o filme?
- Amigas para sempre.
- Acho que não preciso falar mais nada, não é?


Qual seu número é um chick lit, divertido, leve e bem escrito. A forma com que a autora conduz o enredo é muito bem construída e criativa.
Vale umas boas risadas.

Além do livro tem também o filme que eu já vi,
porém é uma grande decepção! O filme é engraçado e tudo mais, e quem assistiu sem ler o livro deve ter gostado, mas perde totalmente a graça depois que você leu. Eles mudaram TUDO mesmo! 

7 comentários

  1. Humm...to pensando se vale ler ainda!
    mas curti a resenha!
    bjinhos
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeeeei esse livro, eu não esperava gostar tanto.
    O livro é muito engraçado, eu perdi a conta de quanto eu ri enquanto estava lendo.
    Eu adoro aquela parte quando a Delilah contrata o Colin para procurar os caras dizendo que daria uma festa, e pede para ele checar várias informações como, é casado, é hetero aí ele pergunta para ela que tipo de festa ela vai dar, eu ri muito, mais muito nessa parte.
    Confesso que gostei do filme, apesar de ter ficado boa parte reclamando dizendo que não tinha nada daquilo no livro. Acho que eles ganhariam muito mais se fizessem um adaptação mais fiel, como a parte do centro de recuperação para drogados e a parte final com Three times a lady e a Delilah de calcinha no meio da rua. É um filme legal que eu gostei mais por ser com a Anna Farris que eu amo e com o gatissimo - que aparce muitas vezes semi nu no filme - Chris Evans.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Os roteiristas de cinema, de fato tem esse péssimo hábito de mudar a história do livro. Não verei o filme, mas, á julgar pela sua resenha vale a pena conferir o livro... Ta anotado a dica, Michele...
    Ah, e parabéns pelo seu blog. Ta bem recheado de informações e muito colorido....

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou super afim de ler esse livro, to me segurando pra ñ ver o filme, prefiro ler antes de assistir.

    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro é mesmo tudo de bom, e outra verdade que você disse, quem leu e depois viu o filme, que decepção. Não sei porque eles mudam tanto uma história tão boa.
    BJs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira16 de junho de 2012 às 19:05

    Esse livro é minha leitura do momento e estou gostando muito dele. Ele realmente é bem divertido.

    ResponderExcluir
  7. Pois bem, ainda não assisti ao filme, por que quero muito ler o livro. Precisa dessa resenha para dar um empurrãozinho na minha necessidade de adquirir esse livro. Pronto agora ele está na lista de 'coisas para comprar' de Maio =)
    Resenha maravilhosa e direta e reta, porém sem perder em detalhes.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS