13.6.12

[Resenha] PALAVRAS ENVENENADAS de MAITE CARRANZA



SINOPSE: O corpo de Bárbara Molina nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo – um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. ‘Palavras Envenenadas’ é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado.


Resenha:

Em um suspense espanhol premiado, Maite Carranza conta a história do misterioso desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, Bárbara Molina, do qual seu corpo nunca foi encontrado e muito menos provas de que esteja viva. Com poucas pistas e muitas pertubações e pontos obscuros, Salvador Lozano assume o caso e, após quatro anos passados e sem solução alguma, chega a hora de aposentar-se.

No último dia de trabalho, uma ligação é recebida e tudo passa a ser visto de outro ângulo. Ao lado de seu sucessor, Lozano repassa o caso e novas questões começam vir à tona.

Uma trama envolvente e inteligente, em que é cada capítulo é narrado por um dos quatro personagens centrais: Bárbara Molina, Nuría Solís (mãe de Bárbara), Eva Carrasco (melhor amiga de Bárbara) e Salvador Lozano (subinspetor do caso).

Com esses personagens, conseguimos entender todos os lados do desaparecimento e acreditamos ter certeza de quem sumiu com Bárbara, porém Maite Carranza sabe escrever um suspense de verdade e mostra que o que imaginávamos era totalmente diferente da realidade.

Recomendo.

6 comentários

  1. Nossa, que interessante... Ainda não tinha ouvido falar desse livro, gostei do enredo.
    E a protagonista tem meu nome, hehe.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita. Adorei o blog. *--*
    Já estou seguindo.
    Bjs
    http://bubble-explosion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro em casa tem muito tempo, mas nunca sobra tempo para lê-lo rs.

    Adoro suspenses bem construídos e esta coisa de parece, mas não é deixa o livro bem melhor =]

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler o livro.

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  5. No começo do livro eu não tinha gostado muito da forma como a estória era narrada. Mas com o passar das páginas eu não conseguia interromper a leitura, li tudo em uma madrugada e amei o final. Confesso que havia passado pela minha cabeça a hipótese... mas eu não acreditei que a autora iria dar esse desfecho. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira15 de junho de 2012 às 06:34

    Gostei muito desse livro, quando comecei a ler ele não tinha ideia nenhuma de como seria a história, me surpreendi e gostei muito.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS