3.7.12

[Resenha] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

sinopse:
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.


Resenha:

Adrienne Willis foi abanada pelo marido. Ele foi morar com uma mulher muito mais jovem que ela. Divorciada, com seus três filhos para cuidar, se encontrava desiludida, perdida quando aceitou o convite de sua amiga Jean para tomar conta da sua pousada de Rodanthe, na Carolina do Norte durante um final de semana. Seria tranquilo, só havia um hóspede agendado. Um hóspede que mudaria sua vida para sempre...

Paul Flanner lutou desde pequeno para crescer na vida e abandonou a família para fazer medicina. Sua dedicação era tanta que se tornou o melhor cirurgião da região, e saiu em destaque nos melhores jornais. Se casou com a primeira mulher que se apaixonou e teve um filho chamado Mark. Ocupado do jeito que era nunca deu atenção ao seu filho e perdeu todos os momentos importantes da sua vida. Agora sem sua mulher que não aguentava mais ficar do seu lado e seu filho que foi morar no Equador, ele se vê na pior situação de sua carreira, algo deu errado com uma paciente e está sendo processado. Depois de receber uma carta do marido da vítima, vai até Rodanthe para uma conversa.

Adrienne e Paul são os únicos na pousada, comem juntos e conversam até o dia acabar. Eles nunca se abriram tanto com outras pessoas. Paul é outro homem, não mais o durão que todos conheceram. Sua próxima missão é visitar seu filho e ficar por lá por um ano. No dia em que uma tempestade chega, eles já estão íntimos, e uma paixão surge entre os dois.

Quando chega a hora da despedida uma promessa é feita: depois de um ano no Equador, Paul voltaria para ficar para sempre ao lado de Adrienne, só que isso nunca aconteceu...

Adrienne nunca contou essa história para ninguém. Agora depois de 14 anos ela conta para sua filha do meio chamada Amanda como útima alternativa para ajudá-la, pois está passando por um momento difícil deixando todos os que a cercam de lado, principalmente seus filhos pequenos. O por que de Adrienne contar essa história, o propósito de contar só agora para sua filha e o que Amanda faz a respeito de suas recentes atitudes você encontra no livro.

O livro é fino e de leitura leve. Tem uma história envolvente e madura ao levar em consideração que seus personagens principais já passaram dos 40. Ao final do livro fica aquela sensação conhecida de todos os livros do autor, uma dorzinha no coração, uma compaixão sem limites. Recomendo.
 
 

3 comentários

  1. Esse é um dos poucos livros do Sparks que eu ainda não tenho, poxinha. :(
    Ele parece ser tão lindo! Espero lê-lo em breve!
    Parabéns pela resenha, Michele.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Michele! Estou ansiosa para ler Noites de Tormenta! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se emocionar com os livros do NS, este infelizmente ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS