3.7.12

[Resenha] Tequila Vermelha - Rick Riordan


Sinopse: Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.



 Resenha:
Vocês provavelmente conhecem Rick Riordan, autor da série Percy Jackson, certo? Esse foi um dos motivos para eu comprar esse livro, mas já vou logo avisando, ele é muito diferente.

Não era um livro que eu queria ler, comprei porque como todo mundo sabe - e acredito que muita gente comprou pelo mesmo motivo - ele estava por apenas R$ 9,90 na Livraria Saraiva.
Comecei a ler e embalei na história, achei interessante os detalhes sobre o Texas, sobre Tai Chi e sobre várias curiosidades contadas no desenrolar da história. Com o tempo, as mesmas coisas que adorei no começo da leitura começaram a pesar, já não aguentava mais e a história não acabava. Foi um sentimento recíproco a partir da metade do livro: ele me enrolava e eu o enrolava. Eu olhava para ele pensando em continuar a leitura e ele olhava para mim e falava que podia deixar para mais tarde. E assim demorei semanas para lê-lo.

Acredito que os homens vão gostar mais da história, o livro tem um quê romântico, mas não gostei do final, não mesmo.

A história começa quando Tres volta para San Antonio, sua cidade natal no Texas. Longe durante dez anos, agora ele está determinado a descobrir sobre o assassinato do seu pai. Motivo pelo qual o fez fugir. Ele se vê mexendo em um vespeiro, mas nada o faz desistir. Sua namorada é sequestrada e o tempo para salvá-la parece curto. Nessa investigação, pessoas, fatos e objetos são vistos com um outro ponto de vista por Tres. Pessoas podem sim ser falsas, fatos isolados podem sim fazer sentido e objetos podem carregar outros valiosos. Uma história que nos mostra que nem sempre os vilões são realmente vilões. Nos vemos envolvidos com a política, com a lei, com os assassinos e com a máfia. Tres sempre estará presente.

Uma dica: se você for se aventurar nesta leitura preste bem atenção nos nomes, eles são muito parecidos e eu me confundi bastante até me situar novamente.

São quatro livros que Tres Navarre protagoniza, este é o primeiro e vencedor dos prêmios Shamus e Anthony.
Infelizmente não indico essa leitura, não me agradou.

2 comentários

  1. A sinopse também não me pareceu muito interessante...

    ResponderExcluir
  2. A que pena tomara que quando eu ler eu goste já que eu não gosto de livros de romance e a capa parece meio assustadora
    http://nocantodaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS