26.9.12

[Resenha #99] Outono dos Sonhos de Adriana Brazil




Título: Outono de Sonhos (Foi assim que te amei #1)
Autora: Adriana Brazil
Editora:
Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas:
360

Classificação: 4 estrelas 
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

  
Resenha :

A protagonista da história Helen, tem 19 anos, acabou de passar no vestibular para cursar Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, e está radiante diante da conquista e mal pode esperar para começar esta nova fase em sua vida.


Helen mora com os pais, todos muito religiosos. Seus pais tem uma relação de muito confiança com sua filha. Helen tem uma grande paixão pela escrita e pela fotografia.


Na faculdade Helen faz muitas amizades, de cara fica super amiga de Sarah, depois faz amizade com Karen, Anna, Álex e Diego.
Ela se identifica mais com Sarah por ter o mesmo pensamento que ela, de não se entregar para qualquer cara, somente para aquele que será o "especial".

"- Não tenho vergonha de admitir que nunca estive com um homen - sussurei - sexualmente falando.
- Não acredito! Enfim encontrei alguém parecida!
- Por que está dizendo isso?!
- Ah, Helen, olha o tempo atual?! Muitas não pensam como nós, muitas vezes somos motivos de chacota das pessoas. Várias colegas diziam que era ultrapassada, quando queriam pegar light comigo, poucas admiravam ou pensavam da mesma forma. Pode parecer fora da realidade, não me importo" pág 53


Sua professora de português, elogia uma redação que Helen fez e a convida para dar continuidade à história "O Principe e a Plebéia", um romance medieval, escrita por um ex-aluno de teatro, que era publicada semanalmente na revista da faculdade. Este jovem além de escrever super bem, ele também atuava, dirigia peças, era muito extrovertido, lindo e todas as meninas da escola de derretiam por ele. 

Ele sofreu um acidente e  sumiu e não frequentou mais a faculdade.
No começo Helen fica receosa de continuar a história, mas depois ela acaba aceitando.

Helen começa a ler os capítulos que foram escritos e fica surpresa e fascinada pela linda história, que acaba por mexer demais com ela. E depois disso, não consegue parar de pensar no autor da história, Andrew. Ela acaba fazendo de tudo para descobrir mais sobre ele, fala com suas amigas, e descobre até os amigos dele que ainda estudam na mesma faculdade. E a cada dia, ela descobre mais e mais sobre ele, e a cada dia fica mais fascinada por Andrew, e descobre até na internet a foto dele. Ela se apaixona por ele.

"Não podia aguentar o ataque de novas emoções! Não podia afirmar, mas deveria existir um interesse além dos artigos, estava cativada pelos detalhes que envolviam o autor. Não conseguia fazer nada no meu dia sem recordar os detalhes que o tornavam tão intruso dentro de mim.
Devia estar louca por pensar aquilo, não podia mais negar para mim mesma, deveria assumir, eu estava apaixonada por ele. Louca! Repetia sempre. Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com meinha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração" pág 114


Através dos amigos dele, ela consegue se aproximar de Andrew, e a barreira que ele mesmo havia criado para ele, é quebrada.  Ambos se apaixonam um pelo outro e começam a namorar.

"- Por que chorou no primeiro encontro? Quando me viu?
- Tomei um choque, mas quando encontrei seus olhos fiquei paralisada... São profundos e lindos. Seu olhar fez com que eu me perdesse e também me encontrasse.
- Explique melhor
- Quando me perdi apaixonada, olhando para eles, me encontrei como pessoa, finalmente soube qual seria meu alvo... ficar ao seu lado para sempre. " pág 227


A capa do livro é muito linda, e é a própria autora na capa!!
Outono dos Sonhos tem uma linguagem jovial, bem contemporânea, recheada de diálogos.
Os personagens são todos interessantes. Eu me identifiquei com a Helen, uma garota romântica, muito amiga e confidente dos pais, cheia de fé e esperança. 

Andrew é um personagem bem complexo, e cheio de traumas. Deixou Deus de lado, depois que seus pais se separaram e por seu pai ser frio e distante, mas Helen irá ajudá-lo a ter fé novamente. Sua vida é uma verdadeira lição de vida.
Gostei também de Richard, leal, divertido e amigo para todas as horas, queria um amigo como ele.

Outros detalhes do livro que me chamou a atenção e me fez gostar ainda mais foram a história do Príncipe e da Plebeia contadas pelos capítulos escritos pelo Andrew e depois pela Helen, e acabou não tendo um final essa história, então espero ver o que acontece com a plebéia no próximo livro.
Também gostei da carta escrita de Andrew para a Helen, muito linda mesmo, chorei. Adorei o texto da mãe de Andrew, que também escrevia tão bem quanto ele. E a música que Andrew compõe para Helen é simplesmente maravilhosa.
São esses detalhes que fazem toda a diferença nessa linda história.

Um livro excepcional, que te emociona a cada página, que conta sobre um amor verdadeiro, sincero, puro e intenso, que vai muito além das aparências. E também que passa muitos valores, como a importância da fé, amizade, amor, e a nunca desistir da vida na primeira dificuldade, pois há muitas coisas que nos aguardam, é só ter fé em Deus, e esperar por dias melhores.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.
Estou ansiosa pelo segundo volume da série "Inverno de Cinzas".
Recomendo!! Leiam e se envolvam por essa história de fé e amor.

7 comentários

  1. Oi, Michele.

    Que livro mais fofo! Eu já tinha lido algo sobre ele antes, mas foi sua resenha que chamou minha atenção. Nossa, ela está perfeita! E esse é mesmo o meu tipo de livro. Quero lê-lo o mais breve possível para descobrir o que o Andrew escreveu de tão legal a ponto de encantar a Helen desse jeito.

    Ótima resenha. Amei a dica. ;)

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele!
    Que resenha linda é essa, menina?!
    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Adorei as palavras, os quotes, fiquei tocada!
    Abração, lindona!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Que resenha linda é essa, menina?!
    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Adorei as palavras, os quotes, fiquei tocada!
    Abração, lindona!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro realmente encantador, fiquei com vontade de ler também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Que resenha linda!Outono dos sonhos está entre os meus desejados,espero poder lê-lo em breve.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar ainda, dev ser muito lindo mesmo, e adorei a capa :)

    ResponderExcluir
  7. Oie ;)
    Estou louca para ler esse livro!!!
    A capa é lindíssima *-*
    Adorei a resenha ♥
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS