9.10.12

[Resenha #103] Suprema - O Roubo do Intocável de Reginaldo Fazio



Título: Suprema – o roubo do intocável
Autor:
Reginaldo Fazio
Categoria:
Ficção
Nº de Páginas:
424
Classificação: 3 estrelas
 
Thomas é um garoto que vive uma vida normal até se ver diante de uma inexplicável mudança no comportamento de todos ao seu redor.

O inimaginável acontece. Ele descobre a existência de um planeta invisível na órbita da Terra e que o roubo de um Intocável está deixando os seres humanos sob a influência do mal. Por alguma razão, só ele pode resgatar o objeto retirado do Reino dos Gentis e evitar que o pior aconteça.
Thomas, então, é conduzido a um mundo completamente desconhecido e se vê lançado numa jornada que vai muito além da aventura, que ultrapassa o confronto entre o bem e o mal.
Fantasia e realidade se misturam. Uma história fantástica. Um livro que você certamente não conseguirá parar de ler.



 Resenha:

O protagonista da história é Thomas, um menino de 11 anos, que mora com o pai, sua mãe morreu quando ele nasceu. Seus melhores amigos são Erich e Felícia, que possuem uma família bastante desestruturada, por isso passa muito tempo com Thomas, mas um infortúnio acontece e ele perde os amigos.  Seu novo melhor amigo passa a ser Antônio, garoto de origem humilde, eles terão uma amizade muito bonita e tocante.

O livro se passa em dois universos, um em que mora Thomas, nosso planeta Terra, e o outro é o mundo fantástico de Suprema, que é um planeta que fica na orbita da Terra, mas que é invisível aos humanos, confesso que fiquei um pouco confusa sem saber o que eram os habitantes desse mundo, mas ao longo da história você descobre.

Na Terra, as pessoas começam a ter ódio no coração, e passam a não ser mais tão boas, e Thomas acha isso muito estranho.
Em Suprema um intocável foi roubado, e Thomas é o único que pode recuperar o objeto.

Quotes :

" Venceremos sempre pelo amor, o completo desprendimento e o sincero desejo de ver a escalada de cada alma que habita aquele planeta. Suprema, o Reino dos Gentis, exerce fundamental influência nessa evolução." pág 33
" - Não precisa de recordações do passado para construção de sua essência. Algumas lembranças e sentimentos trazidos pelo tempo podem ser danosos..." pág 92

" Ninguém pode se autoproclamar possuidor de todo o saber; há coisas que compreendemos, outras que não conhecemos. Nossa vida é uma interminável busca pela sabedoria. E ela nada mais é que a junção daquilo que se encontra aqui - ele encostou no lado esquerdo do peito de Thomas - com as que saem daqui - apontou para a testa do garoto. - Verdadeiro sábio é aquele que consegue fazer com que as virtudes caminhem junto com o conhecimento. " pág 256


A narrativa da história é um pouco lenta no começo, mas do meio para o final você não consegue para de ler, a escrita flui bem. Adorei as descrições do reino de Suprema, um lugar único e maravilhoso. Gostei de toda a mitologia criada pelo autor. Ótimos personagens. A capa é muito linda, a diagramação perfeita. Folhas amarelas, que adoro.
Este é apenas o primeiro volume de uma série, e quero muito ler o próximo.

3 comentários

  1. Olá Michele!
    Achei interessante esta mitologia criada pelo autor, no entanto Thomas parece-me muito infantil pela idade. Gosto de aventuras e fiquei curiosa pelos acontecimentos, além da influência que tal mundo tem sob o nosso, mas não estou muito ansiosa para lê-lo.

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que olhei de relance achei que era o Gaara... do naruto... com o carinha da Akatsuki.. oaksdoasd

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha.
    Não é muito meu tipo de leitura, mas quem sabe não dou uma chance! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS