6.2.13

[Resenha #124] O resgate do tigre de Colleen Houck @editoraarqueiro



Titulo: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 432


Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Resenha:


Colleen Houck é uma contadora de histórias absolutamente fantástica, não há nenhuma dúvida sobre isso. Ela criou personagens incríveis que te prendem com algumas reviravoltas na história e com uma mitologia fantástica. Ela é uma das melhores escritoras que eu já vi e eu espero que ela continue a sua jornada como um autora muito depois desta série. Fiquei chocada quando vi que A Maldição do Tigre foi sua estréia, e totalmente emocionada que o segundo livro foi tão emocionante e comovente como o primeiro. Um monte de autores afundam em seu segundo livro, mas Colleen Houck completamente ultrapassou isso. O resgate do tigre foi a mistura perfeita de perigo e romance, e espero sinceramente que "A Viagem do Tigre" faça jus às minhas expectativas.

No final do primeiro livro, a relação de Ren e Kelsey está abalada, como ela está convencida de que ele vai querer olhar para as meninas mais lindas agora que ele pode ser um ser humano por 6 horas por dia. Ela resolve voltar para sua vidinha no Oregon, vai para a Universidade, e tenta esquecer Ren. Para isso ela sai com alguns caras, mas nenhum dos meninos se compara ao seu príncipe tigre.
Ren não é fácil de superar e quando ele a segue para o Oregon seus sentimentos antigos voltam à tona.

"Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. TUdo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido.
A pior parte era que...eu tinha feito isso a mim mesma.
Como pude me apaixonar? E por alguém tão... complicado?. " pág 11


"- Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor. " pág 33

Eu amo a mal-humorada, e inteligente Kelsey, mas tenho que dizer que seus maiores defeitos são a sua teimosia e sua incapacidade de ver a verdade na frente de seus olhos. Ela também é bastante isolada, constantemente empurrando os outros para longe, e tem muito poucos amigos por causa disso.

Adorei conhecer Kelsey em um cenário mais de vida real, vendo-a cuidar de si mesma. Quando ela conhece um rapaz chamado Li, que é maravilhoso, ela está diante de uma decisão muito difícil. Será que ela vai segurar sua complicada relação com Ren ou deixar essa parte para trás para começar algo com alguém que a adora? Eu tenho que admitir, Li é encantador. Em qualquer outro livro, eu teria sido levantado a minha bandeira do Team Li por aí como uma louca, mas infelizmente Ren é simplesmente imbatível ...

"- Pelo amor de Deus, Ren! Você vai deixar as mulheres com taquicardia!
Ele levantou as sobrancelhas, confuso.
-Kells, do que você está falando?
- Você! Você é... - desisti, aborrecida. - Deixe para lá.
(...) Sorri e pensei: É, ele exerce esse efeito em mim também. " pág 82



"Amo você, minha kamana. Se soubesse que você seria o prêmio que eu conquistaria depois de séculos de cativeiro, teria suportado tudo agradecido.
- O que quer dizer kamana?
- "O lindo desejo a que eu aspiro acima de todos os outros." pág 104


"Esta é uma das melhores coisas que eu já comi. Na verdade, só fica atrás de manteiga de amendoim, chittaharini.
- Fico feliz que goste da receita da minha mãe. Ei, você nunca me disse o que chittaharini significa.
Ele beijou meus dedos.
-Significa "a que cativa a minha mente." pág 105

Para quebrar a próxima parte da maldição, que vai dar a Ren e Kishan 12 horas como humanos por dia, a turma vai ter que lidar com o elemento ar. Parece que vai ser mais uma aventura igual ao da Maldição do Tigre, mas, de repente, a tragédia acontece e a vida de Ren está em grave perigo. Relutantemente Kelsey se junta com Kishan, e partem para o Himalaia, confrontados com a tarefa de escalar o monte Everest, em busca do espírito do mundo. Eu não vou estragar todos os enigmas divertidos para você, mas vou dizer que eles são maiores e mais impressionante do que as do primeiro livro. O mundo que Colleen Houck criou é incrível e foi uma alegria aprender coisas novas sobre o sobrenatural!

"- Kelsey, "sou firme como a Estrela do Norte, cuja essência constante e inabalável não encontra paralelo no vasto firmamento".
- César morreu, você sabe.
-Esperava que você não conhecesse essa.
- Conheço todas, Shakespeare." pág 128


"- Você tem razão. Quando fazemos escolhas erradas ou tomamos decisões ruins, precisamos, sempre enfrentar as consequências. Mas se apaixonar não é uma escolha ruim." pág 179


"- Existe um ditado no Tibete que diz: "A tragédia deve ser utilizada como fonte de força." - O monge levou um dedo à têmpora. - Em vez de se perguntar por que isso aconteceu, talvez você devesse pensar por que isso aconteceu com você. Lembre-se de que não conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte." pág 222

 A aventura foi emocionante, de muitas formas, e eu estou me matando por não entrar em detalhes sobre isso . Eu quero que você experimente toda a emoção e reviravoltas.

"Por que eles não escolheram uma garota de Cirque du Soleil para essas tarefas? Ficar pendurada de cabeça para baixo de um galho quebrado a centenas de metros do chão é pedir demais de uma garota..." pág 307

Então, se você já leu o primeiro livro, você vai saber que Kishan não hesitará em flertar com a namorada de seu irmão.
Forma-se um triângulo amoroso que vai te deixar dividida! Enquanto Kelsey ainda é ferozmente leal a Ren e constantemente foge dos beijos de Kishan, torna-se óbvio para nós (finalmente) que ele é um candidato sério e justo para o seu coração. O relacionamento deles cresce muito inesperadamente, mas, novamente, é algo que você realmente gosta. Mesmo com Ren fora de ação, o seu amor palpável no início do livro vai ser suficiente para sustentar você até o fim. Espere até que você ler o terceiro livro! A história se repete, com os irmãos brigando por uma garota ... Quem vai sair por cima?

O romance nesse livro é ainda era uma das coisas mais importantes que despertou meu interesse, fora toda a mitologia indiana, que eu já adoro. Colleen conseguiu formar um triângulo amoroso, mesmo isso sendo meio batido, sim, mas ela conseguiu fazer isso de uma maneira interessante e fascinante que mantém você na leitura e não decepciona, na maior parte. Colleen faz o que eu amo nos autores, ela capta tudo que uma garota poderia desejar em um romance e em um relacionamento e escreve tudo.

Todos os personagens são bem desenvolvidos . O suspense no final do livro me deixou arrasada e chocada. Eu não vejo isso acontecer com muita frequência em livros jovens adultos antes e ... confie em mim quando eu digo que você tem que ter o terceiro livro antes de ler este. Continuidade imediata é necessária porque você não vai querer parar entre livros!

O Resgate do TIgre é um romance absolutamente maravilhoso, cheio de magia e aventura. Isso realmente é uma história fantasticamente imaginativa com muitas viagens a outros países, criaturas mágicas boas e más, e as histórias e lendas de outras culturas e reinos.

Kelsey começa a viajar pelo mundo, conhecer todos os tipos de pessoas e criaturas, provações e desafios, usando a habilidade e inteligência para resolver quebra-cabeças e trabalhar em conjunto com os irmãos para levantar uma antiga maldição.
Esta é realmente uma história de busca com uma diferença, é mágica e cheio de ação.  Depois de uma montanha-russa cheia de emoções o livro termina com uma nota comovente. Este é um daqueles livros que eu não consigo parar de pensar por muito tempo depois que eu terminei de lê-lo. Eu definitivamente não posso esperar para continuar com a história de Kelsey no livro 3.

Eu recomendo esta série para qualquer pessoa que está procurando por um romance que se passa em um local diferente (no caso a Índia), e que é rica em linguagem e cultura. Além disso, quem procura um romance com personagens fantásticos e romances. Se você quer um livro, não só para ler, mas para se sentir como se estivesse no ambiente ao lado dos personagens, então esses são os livros para você. Leia essa série! Super Recomendo! 

Virou um livro favorito!





 Eu amo tanto essa série, que eu também tenho em inglês!


7 comentários

  1. Adoro livros em hardcover! São lindos.
    Quanto à série, só li o primeiro mesmo, mas não sinto vontade de continuar. É muito boa, mas não me acrescentou nada de novo.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu gostei desse livro, mas acho que você realmente o amou!!
    Eu fiquei na duvida se ainda gosto do Ren rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. O segundo livro é muuuuuito legal!! Adorei a resenha. Em inglês ele está lindíssimo!!!
    Enfim, parabéns!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi... Estou sumida né? A correria do dia a dia faz com que a gente fique de um lado para o outro. Mas vou corrigir minha falha visitando mais o blog... A propósito, ainda não li essa série do Tigre... Tenho os três livros mas ainda não encontrei tempo para lê-los. Tomara que no carnaval em consiga encontrar um tempinho para ler, porque todo mundo que conheço está gostando muito dessa série... BJS! E desculpa pelo sumiço do seu cantinho, que a propósito, está cada vez mais lindo...
    Elimar

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!

    Essa série está em minha lista de leitura,nunca li uma resenha em que o blogueiro não tivesse amado o livro.
    Agora,o livro em inglês é lindo de mais.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não comecei ainda essa série mas só tem elogios!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa, dá pra ver que você se apaixonou pelos livros. E sei que não dá pra julgar um livro pela capa, mas essa capa já me conquistou, espero poder lê-lo em breve.
    bjs
    já estou seguindo
    http://beletrismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS