26.2.13

[Resenha #128] Sabor de sangue e chocolate de Helena Gomes @escrita_fina @mundonergal



Sabor de Sangue e Chocolate
Autor(a):  Helena Gomes
Editora: Escrita Fina      
Páginas: 302
Lançamento: 2011           
ISBN:9788563877192

Classificação: 3 estrelas
sinopse:

Alex é um garoto especial. Sensível, inteligente e bonito. Aos 17 anos  descobre ter um jeito diferente e assustador. Ele consegue perceber, numa fração de segundo, que a bala que sai do revólver de um bandido segue a rota que pode atingir seu irmão caçula e, assim, consegue desviá-lo do tiro. Esse olhar de lince ele não conhecia. Como também nunca havia experimentado a estranha sede de sangue que passa a consumi-lo, acompanhada por estranhas alucinações.


Resenha:
"Veio o comissário, anjos do céu também
Todos querem algo, sangue ou não sei quê
Em todo o universo nada lhes dá mais prazer"
Paralamas do Sucesso


O protagonista da história é o Alex, um adolescente de 17 anos, que mora com sua família. Seus pais são ricos e o ignoram completamente, o que o torna um solitário e recluso, vive por trás de fones de ouvido.


 "Os fones de ouvido berravam a música do Queen e do David Bowie. Alex, o irmão mais velho, fechou os olhos. Odiava tudo aquilo." pág. 11

Os pais parecem se importar só com o irmão caçula, e a única  pessoa que parece se importar com Alex é o motorista da família, Brandão.


"- Eu fui adotado? - disparou ele.
Os funcionários o fitaram, de olhos arregalados. Anabel, porém, não perdeu a pose.
- Antes fosse... - retrucou ela, entre dentes." pág. 24


Um dia, indo para a escola, Alex viu um assalto e se jogou sobre o seu irmão mais novo Gabriel para evitar que ele fosse baleado, mas mesmo assim o irmão mais novo levou um tiro de raspão. Esse episódio mexeu muito com ele, ainda mais por causa do descaso dos pais, e Alex passa a sentir uma fome muito grande, mas não por comida e sim por sangue. Esse desejo só aumenta, e Alex percebe que seus sentidos estão cada vez mais aguçados.

"- Já tomou teu lanche, guri? - perguntou Brandão
... - Já - mentiu o garoto, sentindo o estômago reclamar.
A fome retornava com intensidade, ansiosa pela única coisa que poderia saciá-la." pág. 46


Um dia na escola, uma garota chamada Isla corta o dedo e Alex não resiste a tentação do sangue e pula em cima dela e suaga seu sangue. Esse fato o perturba tanto que ele destroi o espelho do banheiro da escola, nesse momento chega Isla que interfere, mas depois ela somente como se ela nunca tivesse existido.

Algum tempo depois, Alex vai para Nova Guanaja no Rio Grande do Sul, junto com seu motorista, o qual ele é muito apegado, pois ele, Brandão recebeu a notícia que sua neta está a beira da morte, e os pais de Alex deixam ele ir.
 

Alex vai visitar, Claudia, neta de Brandão, e acaba por salvar sua vida. Ela perdeu muito sangue, e ela bebe de seu pulso, e assim foi uma recuperação milagrosa, mas Claudia ao voltar para casa, se mostra ser egoísta e manipuladora e ela está ligada a morte de um garoto e Alex sabe quem é.

Essa pequena cidade, Nova Guanaja, guarda muitos mistérios, muitos ligados a Claudia, como também com a avô de Alex, Miranda, uma chocolateira que sabe muito mais que apenas fazer coisas gostosas.

Também tem uma pouquinho de romance,  Alex e Indiana, uma menina muito doce e uma excelente chocolateira.

Alex se empenha em desvendar os mistérios dessa cidade e os seus próprios. Seria Alex um vampiro, ou uma outra coisa?


“E se ele também merecesse uma chance de ser egoísta? De lutar por um amor que o completava? Sua vida não tinha apenas o gosto de sangue. Tinha também sabor de chocolate.” pág. 278

Sabor de Sangue e Chocolate é um livro de rápida leitura, você lê em um dia, com uma narração simples e em 3a pessoa, mas achei que poderia ter desenvolvido mais as partes de ação e dos personagens.
O final é inesperado, para mim ficou faltando algo, gostaria que tivesse sido diferente.
Recomendo esse livro para quem curte seres míticos e sobrenatural.

A capa do livro é boa, a diagramação e parte gráficas perfeitas, folhas amarelas e de ótima qualidade, dou os parabéns pelo excelente trabalho a editora.


3 comentários

  1. Pela sua resenha achei bem Legal a história. E acho sim que o rapaz é um vampiro em ?? Não é não ?? hahahahaa...Pode não ser, até porque os autores agora estão tentando inventar coisas novas para os livros, porque isso de vampiros também já deu né ?? hahahaaha...Já bastou Crepusculo que ficou anos luz na midia (risos)

    Mais eu gosto...nada contra...Mais a história ai parece ser bem diferente de tudo que lemos. Espero que as pessoas gostem. Quando eu tiver menos livros na minha estante pensarei nele concerteza =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Michelle! Estou ansiosa para ler Sabor de Sangue e Chocolate! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, estou louca para ler este livro, adoro a autora! Se não me falha a memória coloquei ele no meu desafio literário.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS