Redenção
Livia Lorena
ISBN: 9788564469648
Páginas: 453
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Classificação: 3 estrelas
sinopse:
Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.
Resenha:
A protagonista é Ruby, uma jovem paulista, que leva um tiro e acorda em um hospital já sentindo mudanças em seu corpo, como uma audição mais aguçada, enfim, todos seus sentidos foram aumentados.
No dia seguinte, o médico do hospital explica a ela a sua nova situação, Ruby nasceu com o gene vampiro em seu DNA, e o tiro que ela levou fez com que esse gene fosse ativado. Ela ainda pode escolher se quer ou não que a transformação seja completada. Também contou sobre duas facções que existem: Real Corpus onde vampiros convivem em harmonia com humanos para manter a paz e trazer beneficio para ambos e a Dom Sacres que para eles humanos são servos.
Os dois grupos vão atrás de Ruby, já que seu sangue é especial. Serve para acabar com doenças e fazer com que os vampiros possam andar na luz do dia, mas se cair em mãos erradas, ele pode ser usado para criar doenças e armas de destruição em massa.E apenas Ruby possui esse dom.
"A percepção para as coisas ao meu redor estava tão à flor da pele que era como se eu fosse um grande radar captando tudo ao meu redor. Eu fiquei enjoada e com tontura , tamanha é a quantidade de informações que não escapavam dos meus sentidos. Tudo soava alto demais, perto demais, forte demais. Naqueles poucos minutos, vi meu ser tomado por uma explosão de sensações novas e surpreendentes que me levavam à loucura." pág 13
"Ser uma vampira me dava respostas a tudo o que meu corpo estava passando e o que seria de mim dali por diante eu nem podia imaginar." pág 36
O desenrolar da narrativa é bom, com Ruby tentando de todas as maneiras negar seu lado vampiro e se prendendo como pode a sua vida humana. E o dilema de Ruby é decidir em ficar ao lado de quem ela ama ou ir embora.
A capa é bonita, a diagramação é boa, mas encontrei vários erros de ortografia. Espero que a editora faça uma revisão.
Lívia criou uma história que tem política, amor, mistério, e que foi bem desenvolvida com personagens interessantes. Achei a Ruby, nossa protagonista, um tanto geniosa e nem sempre toma atitudes corretas. Algumas partes da história foram um pouco corridas, e algumas lacunas na história, que acredito vai ser desenvolvido no próximo volume.
Recomendo para quem gosta de vampiros.
Achei a capa do Livro Lindo, mais a história não me chamou muito atenção não. Até porque eu gosto de livros mais Light. Mais tipo, parece ser interessante por quererem o sangue da menina...por ser especial e tals...Posso estar errada na minha opiniÀo talvez...Mais gostei da sua resenha.
ResponderExcluirEnfim...
beijinhos
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Obrigada pela resenha! Eu tenho consciência que preciso muito aperfeiçoar algumas coisas e uma delas é a revisão! Prometo melhorar! E obrigada, gostei bastante da sua resenha. Beijos e sucesso.
ResponderExcluirLilo
Redenção
eu achei a capa legalzinha, mas nao bonita e tudo mais sabe
ResponderExcluirah eu acho que leria, parece ser legal pra passar o tempo
gostei da resenha