21.2.13

[Resenha#126] O Ceifeiro de Al Gomes @EditoraDracaena



Título: O Ceifeiro
Autor(a): Al Gomes
Editora: Dracaena
Pág: 216

Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.


Resenha:


"E eu vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até completarem os mil anos." (Revelações 20:1-3) pág 9

Em "O Ceifeiro", a história começa com Duda Vasques, uma modelo famosa que por conta de todas as pressões desse mundo "fashion", ela acaba ficando neurôtica a ponto de desenvolver uma grave anorexia nervosa, assim deixando-a magra de mais para modelar, o que leva a ser demitida pelo dono da Beauty Models, Gabriel, que também é seu namorado, e para piorar tudo de uma vez, ele termina o namoro com ela.
Com sua vida desabando e sem força e ânimo para mais nada, Duda se entrega a total depressão e decide acabar com a sua vida, se suicidando por uma overdose de remédios, mas acaba por não conseguir e fica em coma.

"- Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida." pág 12


"O vazio da sala era claustrofóbico. Já fazia quatro horas que Duda estava sentada no sofá, imóvel. O tempo parecia ter parado. Seu mundo havia ruído como um castelo de cartas. Nada mais fazia sentido. " pág 17


O livro realmente começa com Duda confusa após ter cometido o suicídio, e por ela estar em coma, ela não está nem viva nem morta, ela está em um estado de transição, e dessa forma, ela é levada pelo anjo Ariel, que é o seu Ceifeiro para conhecer lugares que ela pode acabar se morrer. Ariel mostra a Geena, lugar que é semelhante ao inferno e quem fosse parar  lá não poderia renascer, e a Cidade dos Suicidas, que é o local destinado para ela.

A relação de Duda e Ariel começa a se intensificar, e por ser em sonho, isso atrai a atenção dos Elenois, seres das trevas que alimentam-se de sonhos. E por isso Duda acaba sendo raptada e Ariel perde a conexão com ela.

"- Vou descobrir o que aconteceu com você - disse ele. - Eu prometo - e colocou suas mãos sobre a testa de Duda. A pele dela estava fria ao seu toque, e pôde sentir que ela estava sonhando. - Estamos indo ao seu encontro, meu amor!" pág 43

Ariel faz parte de uma tropa de Ceifeiros, e tem de reportar sempre ao General Seth, mas como o que eles estavam fazendo era fora das regras, ele tem de correr contra o tempo para recuperar a alma de Duda.

Os personagens são bem desenvolvidos, principalmente Duda, que no começo é mostrada como uma pessoa fraca e vazia, mas ao longo da história ela passa a valorizar as pessoas que estão ao seu lado e, principalmente, a dar o devido valor a sua mãe.

Achei muito lindo a amor que Ariel sente por Duda, um amor puro, ele conseguiu ver o melhor dela, mesmo ela sendo tão fraca, e ele quebrou várias regras para ajudá-la.

Este é um livro que nos faz refletir sobre o que fazemos aqui na terra e sobre a vida após a morte.

O desfecho do livro é bom, e não deixou nenhuma ponta solta. A escrita do autor é fluente, você lê o livro bem rápido. A capa do livro é muito bonita e misteriosa, e a revisão é boa, encontrei poucos erros.

Al Gomes criou uma história envolvente e diferente, que prende o leitor até o fim. Para quem gosta de livros com anjos, é uma leitura recomendada.







Livro recebido de Book Tour:

3 comentários

  1. Oi Michele, eu também gostei deste livro, achei que o autor aproveitou e deu outra cara aos sobrenatural.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS