30.6.13

[Resenha #180] 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) - Sarah Mlynowski @galerarecord




Título: 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Classificação: 4 estrelas


Sinopse:
Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com um amigo e viver sem os pais? Nesta engraçadíssima história, Sarah Mlynowski investiga o coração e a mente de uma garota que está, pela primeira vez, por conta própria. Para chegar ao fim do ano, ela precisará fazer malabarismos com um triângulo amoroso, aprender a lavar roupa e aceitar que seu mundinho pode estar prestes a ser detonado… por cada coisa que não deveria ter feito.

 




Resenha:

Em Dez coisas que fizemos, April vai morar com seu pai desde a separação de seus pais. A separação deles foi bem desagradável, e April tem se esforçado para compreender o amor. 

De repente, o pai anuncia que eles estão se mundando para Ohio, e sendo uma adolescente, ela naturalmente é contra, pois ela tem um namorado, Noah e  melhores amigos Marissa e Vi. Então, para que se mudar? Ela acaba indo morar com Vi, mesmo que a mãe dela sai em turnê por causa do musical de Mary Poppin, e seu pai não sabe, resultando assim em a mentira número 1. A partir daí, April começam a sua hilariante, e às vezes comovente aventura.

Há exatamente dez capítulos, um para cada coisa que April e seus amigos fizeram. E, provavelmente, não deviam ter feito. Eu achei interessante o formato de como esse livro foi feito.

Quanto aos personagens, todos eles foram bem desenvolvidos. Eles não são personagens que eu pessoalmente gostei, ou me identifiquei, mas gostei como eles são todos diferentes. April é legal, mas ela um pouco irresponsável. O namorado dela, Noah, não me agradou muito, eu realmente não entendo por que ela ficou com ele porque ele era tão distante, às vezes. Eu amei sua amiga Vi, ela é mais madura, mas também uma espécie de má influência para April, ao mesmo tempo. Dean realmente acrescentou humor ao livro, e Hudson foi o mais misterioso e evasivo, mas muito mais frio do que Noah.
O livro tem um monte de flashbacks. Os flashbacks foram muito bons para perceber o por que April sente ressentimento em relação a sua mãe.

A capa está muito bonita e o trabalho de diagramação, tradução e revisão estão excelentes!

A escrita da autora é muito gostosa de ler, flui rápido, e você consegue ler esse livro em um dia.
Dez coisas que fizemos não é uma leitura séria. É definitivamente mais para divertimento, mas também lida com algumas questões pesadas como perder a virgindade e doenças sexualmente transmissíveis, por isso, é definitivamente voltado para os adolescentes mais velhos. Mas, no geral, eu realmente gostei. Se você realmente gosta de comédia contemporânea, então eu recomendo este para você


3 comentários

  1. Não li o livro, mas confesso que fiquei com vontade de ler. Esses livros de um dia empolgam né? *-*
    vou comprar e ler.
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser mt bom, ultimamente estou precisando ler um livro mais leve, que me faça rir um pouco (adoro livro cheios de trapalhadas) e esse é uma boa opção!!! A capa realmente é linda e deve ser bom abordar temas sérios com uma certa "indiferença" a seriedade, é um jeito de alertar sem ser chato!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amoooo essa autora, tenho feitiços e sutiãs e toda a continuação, simplesmente fiquei apaixonada.. estou doidinha com esse livro!!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS