30.6.13

[Resenha #181] Abandono de Meg Cabot @galerarecord



Título: Abandono
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095343
Ano: 2013
Páginas: 303
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:
Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

Resenha:


Pierce Oliviera teve uma experiência de quase morte. Dois anos antes, quando Pierce tinha apenas quinze anos, ela escorregou e caiu na piscina de sua família, bateu a cabeça e depois se afogou. Pierce acaba no submundo e, literalmente, corre para o misterioso e lindo John que ela se lembra de um enterro que foi quando ela tinha sete anos. Que coincidência! John acredita que ela está destinada a ficar com ele no submundo, mas ela consegue escapar dele e da morte.

O relacionamento de seus pais completamente desmoronou e sua vida está em crise total. Ela se muda para Isla Huesos, a Ilha dos Ossos, com a mãe. Pierce luta em se adaptar em seu novo ambiente, começando uma nova escola e fazendo novos amigos, e ao mesmo tempo se perguntando por que ela é tão importante para John Hayden.
Pierce o reencontra  no cemitério local. Ele está de volta em sua vida e avisa a ela que sua vida está em perigo. Ele dá uma bronca em suas tentativas de se desculpar por ter fugido dele no submundo, exigindo que ela fique longe dele. Ela pode começar uma vida nova e colocar seu passado e experiência de quase morte para trás ou a sua ligação com o misterioso John é muito forte?

Abandono é o primeiro livro de uma nova trilogia baseada no mito de Hades e Perséfone. E eu amo mitologia grega. Este livro tem uma premissa interessante, realmente gostei do ritmo dinâmico do livro. A história de Pierce é contada fora de seqüência, alternando entre eventos passados e presentes.

Os personagens de Meg Cabot são sempre incrivelmente bem escritos e extremamente simpáticos e esta foi uma característica distinta deste livro. Eu gostei muito do jeito que Pierce estava tão determinada a cuidar das pessoas que ela se preocupa e sempre parecia colocar-se em segundo lugar, enquanto que John está presente sempre que ela está em perigo e está continuamente olhando por ela, mesmo quando ela não sabe que ele está lá. Eu estou animada para ver o romance entre os dois florescer mais!

Abandono tem um enredo extremamente divertido e Meg Cabot injetou bastante mistério e reviravoltas, com personagens realistas, um enredo surpreendente e maravilhoso, escrita intrigante. Ele também faz você pensar sobre a vida após a morte e como aproveitar a sua vida. Aguardo ansiosamente o próximo livro e Abandono definitivamente é um livro que eu poderia voltar a ler! Mais que Recomendo.


58 comentários

  1. Quando leio o nome Meg Cabot não preciso mais de nada, só sei que tenho que ler!!! RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,
    Adorei saber mais sobre o livro. Também adoro mitologia grega e fiquei tentada a lê-lo. Muito interessante o enredo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não me dou bem com a Meg, mas estou interessada em ler esse. Espero que logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro da série A Mediadora há uns 3 dias e amei a escrita.
    Quero muito ler esse livro, principalmente pela mitologia. Super curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, a capa é linda, e achei o enredo do livro interessante..
    Quero muito ler, caso eu não ganhe na promoção, vou comprá-lo !

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    estou louca para ler esse livro! A Meg é minha escritora favorita e, como sempre, ela arrasou na trama e, a editora, na capa! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro e sua resenha só aumentou minha vontade. Eu adoro os livros da Meg e esse com certeza não será diferente.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Michelle,

    Não li nada da autora, mas esse fiquei interessado...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, e muitos falam muito bem da escritora.
    Tem alguns meses que estou com muita vontade de ler este livro, esta na minha lista de desejados, ahaha.
    Adorei a resenha, me deixou com vontade (ainda mais) de ler o livro!
    beijinhos!
    algoadefinir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Caramba é da Meg! Só isso basta, quero ler demais, adorei a temática o ela fazer uma nova versão de um mito da mitologia grega, muito bacana!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Meg Cabot. Pode isso. Eu também amo mitologia grega. E essa história de submundo parece mesmo que é muito legal. Gostei. Tomara que a Pierce me conquiste e não sinta raiva da personagem
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter ouvido críticas negativas à respeito, estou bastante interessada em ler, afinal, Meg Cabot nunca me decepcionou.

    ResponderExcluir
  13. Quero comprar esse livro desde que soube do seu lançamento!. Comecei a ler a série A mediadora da Meg e estou adorando! Me apaixonei pela sua narrativa! Parece que Abandono continua com esse mesmo estilo.Gostei bastante de saber que além do romance fofinho tem mesclas de mitologia, o que eu adoro! Amei a capa! Super fofa com um lado sombrio *-*

    ResponderExcluir
  14. Parece ser realmente muito bom!
    Estou louca para ter a oportunidade de lê-lo!
    Na verdade, nunca tinha visto nenhuma resenha do livro. E a sua me empolgou muito! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou fã de Meg e amo os livros dela,esse será mais um que lerei,ainda mais porque há mitologia e sou tarada em mitologia grega.
    Desejo esse livor!

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito de mitologia mas tenho muita implicância com séries (eu ia escrever trilogia mas aí ia ficar uma frase rimada e meio esquisita). Apesar de achar bem interessante a premissa prefiro esperar pelos dois últimos livros e só então decidir se quero ler de verdade.

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros da Meg, já perdi a conta de quantas vezes li a serie A Mediadora, já li Abandono e adorei.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei tipo pasma com o que esse livro trata!
    Ual, ela "morre", vai pro submundo e depois volta a vida, mas lá ela conhece um homem.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  19. Só por ser um livro da Meg Cabot já sei que é bom e que preciso ler ele!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa muito boa a resenha! amei! são ótimos os livros da Meg!
    desejo muito este livro,torcendo pra ganhar.

    ResponderExcluir
  21. Doida pra ler mais esse livro da Meg :)

    ResponderExcluir
  22. Bom , acho que a maioria dos leitores amam a Meg Cabot. Particularmente, gosto de livros que envolvam o 'sobrenatural' , e ainda envolvido em um romance da Meg... Acho que vai ser fascinante !!!
    Muito boa a resenha , conseguiu me deixar na vontade de lê-lo !!

    ResponderExcluir
  23. Oi amore
    Leio muita coisa a respeito dos livros da Meg e morro de vontade conhecer. Ainda não li nenhum. Muita gente fala que a mitologia presente no livro é muito bacana.
    A capa é linda!!!
    Estou super curiosa para ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Li comentários muito bons sobre esse livro e depois de ler essa bela resenha, minhas expectativas aumentaram, a história parece ser bem cativante.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Ando lendo muitas coisas a respeito da Meg, mas sempre estive com um pé atrás. Estou super curiosa pra ler o livro devido a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores

    ResponderExcluir
  27. Mais um livro da Meg Cabot para eu me apaixonar - não é díficil <3 haha
    Adorei a resenha e só estou mais curiosa para ler! *.*

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Meg é DIVA !!! Adoro quase tudo que ela lança...quando soube de Abandono fiquei doida porque ela sempre consegue misturar paranormal como adolescentes de um jeito que não nos deixa enjoada nem cansada...e parece que mais uma vez ela acertou em cheio na escrita...mais uma resenha positiva do livro que eu leio...super ansiosa para saber mais do livro.

    ResponderExcluir
  29. Meg é Mg neh???

    eu amoooo a escrita dela e acho que vou adorar essa nova série, principalmente quando ve-lo na minha coleção da Meg na estante...

    bjod

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nada da Meg Cabot...adorei a história do livro e com certeza irei ler!!
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, ou melhor livros da Meg são sempre bons .

    Quero ler !

    ResponderExcluir
  32. Já li várias resenhas à respeito do livro e todas foram bastante positivas. Conheci o livro através de uma amiga minha que comprou por achar a sinopse meio parecida com o estilo de A Mediadora, ela não gostou, entretanto eu que sou louca por mitologia (e a propósito sou louca pelos livros do Riordan) fiquei muito interessada no livro. Fora que eu achei a capa dele um luxo só. Enfim, adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  33. Não gosto muito de livros em série, mas gosto de livros sobre mitologia, e esse parece ser perfeito, ainda mais por ser da Meg Cabot, ou seja, necessito ler esse livro haha ;)

    ResponderExcluir
  34. Os livros da Meg Cabot sempre envolvo sobrenatural, isso é um mundo cheio de novidades, cheio de encantos e, sobretudo de mistérios a serem desvendados.
    Eu me encantei com a capa e, quero desvendar sua história também.

    ResponderExcluir
  35. Amo os lviros que Meg escreve (exceto a série Princesas)...eles te prendem totalmente..E pelo que pude perceber não só na sinopse, mas também em sua resenha é que será uma trilogia de tirar o fôlego.Só por ter misteriosa, suspense, cenas engraçadas, já fiquei com mais vontade ainda de ler e ter o livro. Parabéns pela resenha.Estava excelente. ;)

    ResponderExcluir
  36. Nunca li nenhum livro da Meg, mas tenho minhas curiosidades. Quem sabe não começo por Abandono. ^^ ' Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços.
    noprologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Enredo divertido? Meg Cabot? Tô dentro. Adorei, ao contrário da maioria os livros insaciável e Mordida, agora estou louca para começar a ler esse!!

    ResponderExcluir
  38. A meg é tudo né... Ela sempre mistura vários gêneros e sempre se sai bem...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te aguardo lá no meu cantinho ;)

    ResponderExcluir
  39. Amo demais os livros da Meg Cabot , são ótimos , com boas histórias e personagens cativantes , não vejo a hora de ler essa nova série ^^

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nenhum livro da Cabot, apenas um conto em Formaturas Infernais. Quero mto ler algo dela, em especial mediadora...Essa série tb me atrai pq tem mitologia, eu curto =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  41. Achei a história bem interessante e a resenha me deixou com vontade de ler! =) A trama me lembrou um pouco de Antes que eu Vá da Lauren Oliver. Acho que é exatamente assim que imaginaria a sequencia do livro - se houvesse um. Como eu adorei aquele livro, com certeza vou querer ler este ma Meg ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo resenhando esse livro e eu aqui doida pra ler!!
    Já li os dois primeiros e os dois últimos livros do Diário da Princesa e fiquei completamente encantada pelo jeito que ela escreve. Ela usa uma forma leve, que te faz desconsiderar o tempo enquanto lê.
    Abandono tem uma capa diferente e linda, além da premissa ter me instigado bastante. Pelo que sei, foi inspirado no mito grego da Perséfone e como adoro mitologia grega, já quero ler imediatamente (só falta dinheiro haha).

    ResponderExcluir
  43. A minha melhor amiga fala muito mai do que bem desta escritora então estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  44. Adoro os livros da meg, então consertesa irei ler esse também, mas não sabia que esse livro se tratava de uma triologia e que o tema abordado no livro é a mitologia grega, adoro livros com esse enredo. adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li nenhum livro da meg, mais todas as resenhas dos livros delas são super positivas e esse livro principalmente! .

    ResponderExcluir
  46. Que massa esse livro parece ser! Uma série baseada em Hades e Persefone..amei a sua resenha, ja quero ler!

    ResponderExcluir
  47. To doida por esse livro. Adoro os livros da Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  48. Amo os livros da Meg! O último que li foi insaciável, que me agradou muito, principalmente pela maneira dela de escrever os personagens. Louca pelo livro *-*

    ResponderExcluir
  49. Nossa Adorei a resenha desse livro tenho que lê-lo, mas tbm essa autora é otima amo todos os livro dela..

    ResponderExcluir
  50. Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas, adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  51. "mas ela consegue escapar dele e da morte." Hilário! hsuasha

    Meg é incrível! Nos instiga muitas vezes, mesmo com o óbvio na nossa frente!

    Esse parece ser mais um livro incrível! E juntamente com Mitologia... ai que amor! <333


    Boremos ver! *------*

    ResponderExcluir
  52. Eu preciso desse livro! Adoro livros com esse tema e esse parece ser muito bom. A sua resenha foi a melhor que eu li sobre esse livro e você está de parabéns!

    ;***

    ResponderExcluir
  53. Amo os livros da Meg! E necessito urgentemente de ler esse! O livro realmente parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  54. um livro profundo sobre o valor que as coisa ocupam na nossa vida

    ResponderExcluir
  55. Eu também amo mitologia grega *-* e pelo o que vc falou na resenha com certeza eu vou adorar esse livro.

    ResponderExcluir
  56. A legal quando alguém posta o que de verdade sentiram em ler o livro e gostei muito disso, eu gosto de livro que tem um que de mitologia e vou tentar ler a séria apesar de não ser muito fã da Meg , gostei bastante dessa capa.

    ResponderExcluir
  57. Sou muitíssimo suspeita para falar da Meg, pois sou muito fã dela!!
    Louca pra ler Abandono *-*
    A capa está divina e pela sua resenha o livro parece ser bom!
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Eu já tenho um livro que amo com a versão do mito de Hades e Perséfone mas quero conferir a versão da Meg. Espero não me decepcionar como foi com o livro Insaciável. Estou com o pé atrás com a Meg por causa disso.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS