16.10.13

[Resenha #256] Morra por mim - Amy Plum @FarolLiterario


Título: Morra por mim
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Skoob
Classificação: 5 estrelas e FAVORITO!!
Compre: Buscapé - Saraiva

sinopse:  Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é.

Resenha:


Este é apenas um livro que eu totalmente amei e sempre amarei! Ele permanecerá em meu coração para sempre. Este livro me apresentou todo um novo mundo com uma criatura paranormal, uma criatura que eu não esperava amar e me preocupar. A história de "Morra por mim" é única, uma nova abordagem sobre zumbis, mas não tecnicamente zumbis, mas na verdade eles são chamados Revenants na história.

Morra por mim é o primeiro livro de uma série paranormal que se passa na França. Kate Mercier tem 16 anos e é de Nova York, mas se muda para Paris com sua irmã mais velha Georgia, para morar com os avós após a morte de seus pais em um acidente de carro. Kate está de luto pela perda dos pais e vive reclusa na companhia de seus livros, e suas idas a museus e a cafés charmosos em locais discretos da cidade, diferentemente de sua irmão mais velha que tenta superar a dor indo a baladas e barzinhos na companhia de amigos. 


Em um dos passeis de Kate, ela conhece Vincent, misterioso, belo e sensual, ele se interessa por ela, e mostra-lhe os pontos turísticos de Paris. É através da sua amizade que Kate começa a se sentir viva novamente; emoções que há muito haviam sido enterradas são descobertas enquanto ela desenvolve sentimentos por ele.



Kate acaba por descobrir que ele é um zumbi, na verdade um Revenant. Revenants são criaturas que morreram salvando a vida de outras pessoas e que têm de dormir por três dias a cada mês. Eles vivem para proteger a humanidade e salvar vidas.

Infelizmente, há uma velha guerra entre os Revenants e seus arqui-inimigos que coloca a vida de Kate e sua irmã em perigo. Então, ela é, inevitavelmente, puxada para o mundo sobrenatural e forçada a enfrentar suas conseqüências.

Eu adorei Kate como protagonista. Ela está de luto pela morte de seus pais, uma adolescente que está cheia de angústia sobre como a vida é  injusta, preferindo gastar seu tempo lendo do que ir a festas. Ela é uma personagem muito forte, e se manteve firme no meio de todo o caos paranormal. Uma personagem incrível que tenho certeza que todos podem se relacionar. 

Eu simplesmente fiquei apaixonada por Vincent! Onde posso encontrar um? Ele é tão doce, romântico, o perfeito cavalheiro e namorado, ele realmente se preocupa com Kate. Ele também escreve cartas de amor, o que mais você poderia desejar? 

Basicamente, eu amo todos os personagens, pois eles contribuíram muito na criação desta bela história. Cada um dos personagens adiciona vida à história, e todos te envolvem fazendo você querer saber mais sobre eles, uma coisa que eu realmente amei sobre este livro.

O cenário da história foi muito bem escolhido. Todos os lugares em Paris que Kate passou, os museus, os cafés, foram escritos com muitos detalhes e tem melhor cidade para uma história de amor do que Paris?



Não posso deixar de falar da capa deslumbrante desse livro, simplesmente perfeita, linda de morrer! E a editora ver algo inédito, que fiquei sem palavras, apaixonada! uma linda jacket, para quem está acostumada em ler livros em inglês de capa dura, sabe que os livros sem com uma capa extra, chamada jacket, e a linda editora Farol Literário vez uma nessa edição, que ficou linda demais. E tenho que falar da bela diagramação do livro, revisão e tradução impecáveis! Quero dar os meus parabéns a editora pelo trabalho incrível realizado nesse livro!!



"Morra por mim" foi absolutamente incrível! Ele tem uma idéia tão original e inovadora que eu amei e eu não posso esperar para saber mais sobre todos os personagens. As descrições foram vívidas e adicionadoram beleza ao livro. Havia cafés, museus de arte, restaurantes e passeios de barco românticos. Eu também adorei que a escrita fluiu muito bem e que teve a quantidade certa de humor, ação e romance. Outra das minhas partes favoritas do livro foi seu conceito que foi intrigante e muito bem pensado. A idéia de alcançar a imortalidade através de cada morte foi único. O ritmo aumentou ao longo do livro e, no final, há um clímax épico, que me fez querer ler o próximo livro logo. Estou interessada em ver como Kate e sua irmã vão lidar no rescaldo da guerra sobrenatural e que outros desafios irão surgir. Se você ainda não leu, eu recomendo que você o faça o quanto antes, não irá se arrepender. Já virou um favorito para mim!


 Capa americana:


Booktrailer:

5 comentários

  1. Adorei sua resenha. Estou muito ansiosa para ler esse livro =)

    http://pensamentosdapoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro! Parece ser muito bom, e com sua resenha fiquei com mais vontade ainda!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de zumbis, mas fiqui com vontade de ler por causa da sua resenha!
    Vou tentar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu amei este livro, muito bom mesmo! Estou ansiosa pela continuação! *--* Além de Vincent, claro, eu amei os personagens secundários que me encantaram demais, principalmente o Jules que é uma graça! :D Adorei a mitologia criada pela autora do livro! *-*

    ResponderExcluir
  5. Desde que conheci esse livro fiquei apaixonada pela sinopse e a capa e sua resenha OMG me deixou desesperada pelo livro..eu li sua resenha parecendo que estava sentindo o que você está sentindo rs.
    Louca para conhecer essa história e personagens ;)

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS