11.12.13

[Resenha #292] De Repente, o amor – Susan Fox @UnicaEditora



Livro: De Repente, O Amor
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 366
Ano: 2013
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonada por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.


Resenha:


Kat Fallon tem trinta e um anos e é a segunda filha na família, o que a sempre deixou insegura, já que sempre foi ofuscada por sua irmã mais velha e inteligente, Theresa. Kat nunca se casou e para encontrar um nicho para si mesma, ela se tornou a Sra. Sociabilidade, cultivando muitas amizades, apenas para descobrir mais tarde que suas amizades eram todas superficiais. Em suas relações com os homens, Kat é muito exigente, ela vai muito pela aparência, só quer sair com homens com boa situação financeira, elegantes, mas seus relacionamentos nunca duram muito tempo. O relacionamento mais longo que ela já teve é sua amizade com Nav Bharani, um indiano, fotógrafo e seu vizinho e, conseqüentemente, ela valoriza muito a sua amizade e não faria nada para prejudicá-lo.


Nav Bharani, por outro lado, é apaixonando por Kat Fallon desde que ele foi morar na casa ao lado dela, há dois anos. O problema? Ele é visto por Kat permanentemente como somente um amigo, e como um fotógrafo mal pago e que não atende as suas expectativas de homem bem-sucedido, enquanto ela se apaixona por homens que são errados para ela. Quando ela lhe pede para ir como seu namorado para o casamento de sua irmã mais nova, ele decide esta é a oportunidade que ele está procurando para mostrar a ela que ele pode ser mais do que apenas um amigo.

Assim, durante uma viagem de trem de Quebec a Vancouver, Kat e Nav ficam conhecendo um ao outro de uma forma que nunca foi feita antes. Fingindo que Nav é outra pessoa, Kat é capaz de, finalmente, de ceder à atração que ela sempre negou entre eles, ao mesmo tempo, aprofundar tópicos de conversação e aprender mais sobre si mesma e seus relacionamentos com os outros. Mas à medida que se aproximar de Vancouver, uma pergunta a assombra - ela estará disposta a arriscar sua amizade e buscar um relacionamento com Nav, ou será que as coisas voltaram a ser como antes?

O livro é escrito a partir de dois pontos de vista, da Kat em primeira pessoa e de Nav na terceira pessoa. A autora desenvolve muito bem a caracterização e desenvolvimento de caráter dos personagens. Enquanto eu lia, eu podia ver que Kat é tão diferente de Theresa, e eu gostei de como aprendemos a conhecer Kat, ao mesmo tempo em que ela descobre coisas sobre si e sua família. Kat e sua irmã são próximas como irmãs poderiam ser, com as disputas de costume, e foi divertido ver essa dinâmica familiar em suas interações e ainda ver o desenvolvimento de um relacionamento mais maduro.

Quanto à Nav, eu adorei sua persistência para conquistar Kat, mesmo após vários foras que ela lhe deu. Eu gosto disso em um homem, alguém que sabe o que quer e vai atrás. Seu sentimento por Kat é muito doce e real.


"De repente, o amor" é uma ótima leitura, uma história de amor bonita com uma premissa interessante. Indico para quem quer um romance contemporâneo e erótico, com personagens complexos e interessantes, química forte, e uma conexão romântica profunda.

15 comentários

  1. estou querendo esse livro a muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal esse livro já me chamou muita atenção pela resenha e pela capa!
    E agora ele em promoção,Amei.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro lindo, amei a história e já estou louca para lê-lo!!! :D
    Parabéns pelo blog...

    Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você está sorteando esse livro, para ver se eu finalmente consigo ler. Obrigada pela oportunidade.

    E posso dizer uma coisinha? Sua resenha é show, e só me fez querer mais pra conseguir esse livro. Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livrinhos assim, romanticos rs.
    O casal deste parece ser mais fofo, eu estou curiosa para saber como se desenrola este romance, pretendo ler, beijos.

    ResponderExcluir
  6. A história parece que é meio clichê né: Mulher que não enxerga que o melhor amigo é apaixonado por ela, quem não queria??? rsrsrs Mas mesmo assim, eu gosto deste tipo de histótia, a narrativa parece ser muito boa e romântica.

    ResponderExcluir
  7. Amo romance, mas ainda não li nenhum romance erótico.... O enredo é do estilo que gosto, o amigo apaixonado, que ganha uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, muito bem escrita! Ainda não li esse livro mas gostei muito, pela sua resenha, despertei meu interesse em ler-o! Parece ótimo! :)

    ResponderExcluir
  9. Hmmm, você não disse com todas as letras, mas me passou a impressão da Kat ser bem infantil pra idade apresentada. Parece que pegaram a fórmula adolescente melhor amigo apaixonado pela girl next door e tentaram trazer pro ambiente adulto. Bate uma curiosidade pra ver se dá certo, né :)

    ResponderExcluir
  10. Já faz bastante tempo que De Repente, o amor, aliás, toda a série De Repente está na minha Wish List, já li várias resenhas boas sobre as obras, apesar de também ter lido algumas negativas, quero muito em breve ler mais essa premissa hot *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha e estou doida para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  12. To doida para ler esse livro,já li várias resenhas,e sempre que leio me da mais vontade de ler,parabéns pela resenha! Beijos :D

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal o livro, vai para lista de 2014... Ótima resenha!! =))

    ResponderExcluir
  14. Apesar da situação "amigo se apaixona por amiga, e ela o vê apenas como amigo" me parecer bem clichê, gostei da história. É um livro hot, mas fugiu completamente da chatice do BDSM e os traumas do passado. Acho que deve ser uma boa leitura. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Me parece um livro tranquilo, não do tipo que vira seu favorito, mas do tipo que você consegue se lembrar em seus momentos cotidianos. Gostei! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS