11.12.13

[Resenha #293] As Aventuras do Caça-Feitiço #6 - O sacrifício - Joseph Delaney @BertrandBrasil


O Sacrifício
Título Original: The Spook’s Sacrifice
Joseph Delaney
283 páginas
Editora: Bertrand Brasil
skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Dessa vez, a mãe de Tom precisa da ajuda do filho para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen, uma das mais poderosas deusas antigas. Além disso, é necessário impedir que o Maligno e a deusa se aliem, ou o mundo sofrerá uma nova era de trevas. Para o combate, estarão juntas criaturas poderosas. O único problema: entre elas estão as feiticeiras de Pendle, inimigas mortais que Tom jurou nunca se aliar.


Resenha:

Este é o sexto livro da série e o melhor e mais instigante até agora, um monte de mudanças acontecem para Tom. O livro é cheio de ação do começo ao fim.

Em "O sacrifício", Tom é forçado a tomar uma decisão difícil, ir contra seu mestre e viajar para a Grécia com sua mãe para lutar contra uma das Deusas Antigas, Ordeen - que está em aliança com Maligno - ou obedecer a seu mestre e ficar no condado. Sua mãe também pediu a ajuda das bruxas de Pendle. Tom poderá colocar seus ensinamentos de lado e unir forças com seus inimigos? E qual o segredo que sua mãe está escondendo dele? E que sacrifícios devem ser feitos na batalha contra as trevas?




Tom enfrenta uma série de conflitos internos. Naturalmente, ele tem laços com a mãe dele, mesmo que ele não a vê muito, e quer descobrir quem ela realmente é. Ele tem fortes laços com seu mestre atual, que lhe ensinou muito. E Tom, naturalmente, quer ajudar a tornar o mundo um lugar mais seguro para se estar. Sendo puxado em duas direções diferentes, oferece muito em que pensar.

Há muitos momentos na história que me pegaram completamente de surpresa, grandes reviravoltas. Esse livro foi o melhor até agora, porque mergulhou na vida familiar de Tom. Eu gostei de aprender como o personagem interagem com a sua família. Além disso, toda a linha de história de Alice e Tom realmente floresce. Não romanticamente. É o desejo de Tom de desenvolver a sua amizade que se choca contra a vontade de seu mestre para manter os dois jovens separados.

Joseph Delaney conseguiu manter o alto padrão e ótimo ritmos já estabelecidos nos livros anteriores. O início do livro, e a viagem para a Grécia são excelentes. A narrativa é cheia de ação, aventura e muitos momentos bastante tensos. As novas criaturas e os perigos que Tom encontraram foram bastante interessantes e criativos. 

Assim como nos outros livros da série, essa capa segue o mesmo padrão, e a diagramação, revisão e tradução continuam excelentes!

"O sacrifício" é uma história de aventura altamente carregada de cenas emocionantes e momentos comoventes! Este livro literalmente te agarra e não te deixar ir até você ler a última página! Muitas perguntas são respondidas nesse livro, e alguns delas são grandes revelações. Prepare-se para se surpreender! Outro grande livro, de uma série maravilhosa.  Eu mal posso esperar para saber o que vai acontecer nos próximos livros!

15 comentários

  1. Oie,
    eu li só o primeiro desta série, então não tenho muito como falar deste livro, quem sabe um dia eu volte a acompanhar a série e leia :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Eu nunca tinha ouvido falar dessa série. E adorei o fato de já ter 6 livros, gosto de quando são compridas assim!!! :D Achei bem interessante e, pelo que li, bastante mágico tbm (kkkkk). Quem sabe um dia me aventuro e leio todos! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas adorei a resenha! A história parece ser muito boa e cativante, despertou minha curiosidade para ler!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia a série, mas parece ser realmente boa. Pretendo ler \o/

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo havia me mostrado os livros dele da série e eu fiquei tão "OMG! Eu preciso!" *-*
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle,

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me despertou interesse...parabéns...dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Legal! Não conhecia a série, mas acabei me interessando... :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros de aventura, ainda não conhecia essa série mas me parece bem cativante.

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro livro da série, gostei mto, e ainda tenho mto chão até O sacrifício, espero que não me demore a chegar até ele hehehe!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros sobre magia e esse deve ser suuper interessante, fiquei louca pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro desse série ainda porque nem conhecia, mas agora estou bastante curiosa!
    Sou fã de histórias que envolvam alguns segredos e mundos cheios de magias!
    Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas despertou minha curiosidade. Com certeza vou ler.
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia essa série, mas não sabia que ela era tão extensa assim. Gosto dessa pegada tensa, cheia de magia, aventuras e reviravoltas. Que bom que, mesmo sendo o sexto volume, ele foi o melhor até agora, isso mostra que o autor tem talento pra carregar a série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, mas parecer ser mto legal... Qndo eu tiver a oportunidade irei ler todos!!

    ResponderExcluir
  15. Bem instigante a sua resenha, deu vontade de ler mesmo. Adoro este gênero de leitura de fantasia, com magos, mestres e muita magia. Vou colocar na minha lista. Valeu! \0/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS