27.1.14

[Resenha #307] Fragmentada - Teri Terry @FarolLiterario



Título: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Edição: 1
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 424
Skoob

Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:

Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?


Resenha:


Eu amo o primeiro livro desta série. Embora seja mais um livro distópico, ele trouxe algo novo. E com esse segundo livro, Fragmentada, não poderia ser diferente, foi ainda melhor que o primeiro e vai deixar você querendo mais quando terminar.




No último livro, Kyla estava começando a se lembrar de quem ela era antes que ela foi programada. Mas, com as memórias vêm um monte de coisas assustadoras. Como os terroristas, funcionários do governo loucos e o drama familiar. E se lembrar de tudo isso não são suficientes, ela também ainda está tentando descobrir o que aconteceu com Ben. Ela acredita que ele esteja vivo. Kyla também se lembra que foi Lucy e Chuva. Como Lucy ela se lembra de jogar xadrez com o pai e como Chuva, se lembra do treinamento de guerrilha que recebeu desde os 10 anos pelo R.U.Livre (Reino Unido Livre), ao lado de Nico, anti-governista.

Enquanto a Dra. Lysander pretente desvendar os mistérios da mente de Kyla, Nico a quer para a causa do R.U.Livre e assim destruir os Lordeiros, e Coulson quer Kyla seja uma informante dos Lordeiros para dar um fim ao R.U.Livre. O que será que vai acontecer? e Por quem devemos torcer nessa guerra? Kyla vai ser capaz de decidir?

Em "Fragmentada", o enredo nos permite ver um lado diferente de Kyla e começamos a descobrir mais sobre sua vida antes. Também começamos a descobrir mais sobre o R.U.Livre (Reino Unido Livre), e vemos a preparação para Kyla ser programada. Eu simplesmente não conseguia para de ser este livro até terminar. Estava cheio de ação e suspense.

Eu gostei dos novos personagens secundários, Nico e Cam . Eu não confiei em nenhum deles. Nico foi particularmente assustador, e seu relacionamento com Kyla me deu arrepios. Algumas de suas cenas foram arrepiante. Ele foi muito misterioso, e eu fiquei totalmente intrigada com ele.

Amei com Teri Terry apresentou está história. Há intriga, terrorismo, patriotismo, política, ciência e traições, tudo trabalhando juntos para manter uma verdadeira tensão. Conforme a série progride, novos personagens surgem na vida de Kyla com maior frequência, e quem são e suas motivações são sempre suspeitas.

 O livro aborda o tema da identidade e como nossas memórias são, essencialmente, a base de quem somos. Eu adorei ler sobre Kyla e descobrir por que ela é tão única, e à nós são fornecidos alguns grandes respostas que Teri Terry manteve escondidos até a grande final.



A capa continua linda, e o trabalho de diagramação e revisão também continuam excelentes nesse livro.

Esta é uma série que só continua a crescer e se torna cada vez mais interessante à medida que avança. Eu mal posso esperar para descobrir o que vai acontecer no final do último livro e ver qual escolhas Kyla irá fazer. Este livro é mais que recomendado!

25 comentários

  1. Toda vez que eu vejo Reiniciada ou Fragmentada em algum lugar meu coração aperta de desejo. Preciso ler essa série urgentemente! Parabéns por suas resenhas, são ótimas ;) Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMEI Reiniciados, e por isso estou ansiosíssima para ler a continuação. Pra falar a verdade, estou até com saudade da Kyla, rsrs.
    Só espero que ela encontre o Ben ainda em Fragmentada, eu gosto deste personagem e quero que ele volte a aparecer...
    Fico imaginando como se dará o desfecho da história no livro final... Tomara que seja com muita luta, pois é incrível a outra identidade de Kyla como uma guerrilheira.
    Mal posso esperar para ler!
    Ótima resenha! Beijos ;)
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho lido muitas distopias ultimamente, mas todos falam tão bem dessa série que tenho muita vontade de ler. Acho que o mais bacana é essa escrita envolvente e um enredo que prende o leitor. Eu já tenho Reiniciados mas ainda não li, mas será uma das próximas leituras

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E lá vai mais um livro pra minha lista de "vou ler", que já está ENORME :)
    As capas dessa série são lindas *------*
    Ótima resenha, bju

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é linda mesmo, não conhecia o livro só de nome mesmo, mas vai entra na minha lista :D

    ResponderExcluir
  7. Já li várias resenhas da série e com certeza vai entrar na lista de livros que vou ler

    ResponderExcluir
  8. Ainda não entrei em contato com essa série...Ou seja não tenho nem o primeiro livro ainda....mas eu chego lá...a lista é infinita, mas nós que gostamos, amamos ler amamos essa listinha né? ahahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. QUero muito começar a ler esta serie como adoro uma distopia o livro é para mim rs.
    Eu ainda não li o primeiro mas pelas resenhas que tenho lido é muito bom, sua resenha deste segundo parece que o lkivro não perde o ritimo, o que é muito bom, pretendo começar a ler a serie em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esta série certamente está na minha lista de leitura, que só aumenta a cada dia que passa... rsrs
    Muito boa a resenha!
    Me deixou ainda mais curiosa e com vontade de começar logo.

    ResponderExcluir
  11. Não li o 1º livro da série, mas adoro distopias, e baseada na resenha vou começar a ler.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  12. Fiquei feliz com a sua resenha, porque é exatamente eu espero de Fragmentada: que seja melhor que Reiniciada. Eu amei o primeiro livro, e estou louca para começar o segundo. Acho que Teri consegue fazer uma escrita denominada perfeita. Parabéns pela resenha.

    beijos ♥
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Michel, eu ganhei o volume 1, mas ainda não tive tempo de ler. Gosto muito destas capas e mais ainda do enredo que esta série tem.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não Reiniciados mas tenho mtaa vontade de ler, acho a trama bem original e a protagonista parece ser bem intensa, to louca p ler!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Reiniciados, mas gostei da resenha pois pelo o que comentou o livro é bem detalhado, sem deixar brechas para a duvida .

    Agora, eu quero ler !

    ResponderExcluir
  16. Bom dia ! estou curiosíssima para ler !!!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li Reiniciandos mas a resenhas são tão positivas sobre os livros que fico SUPER ansiosa de conseguir meu exemplar.. Fragmentada pelo jeito e sua resenha parece ser ainda melhor que Reiniciados. Acho interessante essa questão de memórias apagadas e novas vidas. É como você disse memórias definem quem somos.

    ResponderExcluir
  18. Amo a capa desse livro, e já está na minha lista de desejados já faz um tempo, devido às resenhas positivas que leio dele, que cada vez me deixam mais curiosa ainda. Estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  19. apesar de nãoa guentar mais ler resenhas sobre distopias, fiquei com uma super vontade de ler!
    parabens pela bela resenha cheia de fotos. isso ajuda mto a pessoa ter vontade de ler até o final. pelo menos pra mim. adoro figuras :P

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive oportunidade de ler "Reiniciados", mas sempre tive vontade. Achei uma das premissas mais criativas e interessantes do gênero nos últimos tempos. Legal saber que esse segundo volume continuou tão bom quanto o primeiro. Pelo que li, tensão é o que não falta nesse livro, e isso me agrada bastante. Espero conseguir ler essa trilogia muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Amo distopias! Gostei muito de Reiniciados e mal posso esperar por Fragmentada.

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de distopias e estou muito curiosa pra ler essa série, acho as capas muito convidativas e bonitas a história também me agrada muito, bom vamos ver o que vou achar da leitura ,mais que recomendada.

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é linda e adorei que a editora manteve o visual na mesma linha, estou bem curiosa sobre a próxima.
    Li a resenha por alto, pois consegui Reiniciados à pouco e ainda não li, para evitar spoiler li apenas o trecho que você fala sobre intrigas, terrorismo e traições, ingredientes para manter a curiosidade ativa.
    Preciso muito conhecer a Kyla. =)

    ResponderExcluir
  24. Amo distopias. Tô namorando essa série já tem um tempo, vejo sempre comentários ótimos sobre e me chamou atenção. Quero muito ler. Sem contar que essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  25. Estou lendo Reiniciados, mas devo admitir que estou achando a história um pouco lenta, sem muitas emoções. Gostei da resenha e da movimentação maior que o segundo livro aparenta trazer.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS