1.5.14

[Resenha #355] Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge @UnicaEditora



Livro: Enquanto eu te Esquecia
O que a memória apagou, o coração recorda...
Autor(a): Jennie Shortridge
Editora: Única
Páginas: 384
Ano: 2014
Skoob 

Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


Resenha

Lucie Walker não tem idéia de quem ela é ou quem ela era, ela é encontrada na Baía de São Francisco, sem idéia de como ela chegou lá. Ela descobre no hospital que está sofrendo de amnésia causada por algum trauma emocional que é desconhecido por ela, e que ela está noiva de um homem chamado Grady Goodall. Quando Grady chega ao hospital para buscá-la, ela não tem escolha a não ser ir para a casa com esse estranho, para uma casa estranha, e, possivelmente, para uma carreira de sucesso que ela não sabe nada a respeito. À medida que as semanas passam e, ela e Grady ficam conhecendo um ao outro, ela parece ser uma pessoa totalmente diferente do que ela costumava ser e Grady para a conhecer uma nova Lucie. E ela deve cavar para desvendar os segredos de seu passado para descobrir o que realmente aconteceu em sua infância e o que a levou a ter amnésia. Grady tem fortes sentimentos por Lucy, e tenta se ajustar enquanto ela tenta encontrar a si mesma.



A relação entre Grady e Lucy é muito doce. Ambos não sabem bem como agir um com o outro. Lucie quer amar Grady, mesmo que ela é muito diferente do que ela era, enquanto Grady não quer que Lucie se sinta pressionada, especialmente com seu casamento iminente. É reconfortante vê-los, uma vez que ambos realmente se amam. É claro que eles não sabem como se conectar a um outro, e ficamos esperando que eles encontrem uma maneira de comunicar-se, salvando assim sua relação.

Este livro me prendeu desde o início, com Lucie confusa e sozinha, me conectei à personagem instantaneamente. Eu não consigo imaginar como é perder a memória, mas a autora fez um trabalho tão bom, mostrando ao leitor, através dos olhos de Lucie o quão difícil foi, e sentimos a sua dor junto com ela, e também o quanto ela é incrivelmente corajosa por ter passado pelo o que ela passou.


A capa é simplesmente linda. A diagramação e revisão estão ótimos.

"Enquanto eu te esquecia" é uma leitura bem rápida, densa, mas agradável e que fará você refletir sobre a vida e de como acontecimentos podem afetar a vida de alguém de tal modo que para o próprio bem da pessoa, esta acaba tendo amnésia e de como isso afeta a todos. Os leitores são atraídos pela história enquanto Lucie descobre lentamente pistas sobre seu passado. Simplesmente cativante, uma linda história. Recomendo.


34 comentários

  1. Oi Michele,
    Eu gamei na capa deste livro desde que vi, e depois achei engraçado pq a capa de Eva é um tanto similar. Porém a de Enquanto eu te esquecia é a melhor.
    Como adoro ler um bom livro com personagens que sofrem de amnésia este foi outro fator decisivo para desejar o livro.
    Deve ser pavoroso esquecer da própria vida e ter de conviver com um "desconhecido", assim como não deve ser fácil para o noivo saber que foi apagado da memória, mas o que deu para captar na resenha é que ele a ama tanto que vai relevar e lutar para reconquistar a confiança e a relação deles.
    Curiosa sobre o que motivou o acidente e a repressão das memórias, assim como se ela vai lembrar como era e como vai reagir.
    Adorei a resenha. =D

    ResponderExcluir
  2. Já havia me conquistado pela capa. Agora, lendo a resenha fiquei encantada e ansiosa pra saber mais dos personagens. Parecem ser intensos e emocionantes. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando vi pela primeira vez, o que me encantou foi a capa.
    Depois li muitos comentários positivos sobre a trama.
    Agora pretendo muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o livro outro dia na livraria e acabei trazendo outro para casa, mas ja me arrependi, pois ele parece ser um lviro bom, eu vi um filme parecido com a historia..ele tem filme inspirado..fiquei na duvida pois era parecido.
    Também não consigo imaginar como deve ser dificil perder a memoria e ter que se adapitar a tudo novamente, e fiquei curiosa pra saber se os dois acabam juntos..hum.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido algumas resenhas e comentários sobre esse livro e sempre me empolgo quando leio mais alguma coisa. Não foi diferente agora que li sua resenha. Quero ler o livro. Ele está na minha lista de desejados desde que o vi pela primeira vez. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Esse deve ser um livro que te prende do inicio ao fim. Gosto de livros que alguns dos personagens não se lembram quem são, tendo assim que se redescobrirem e acabam se entendendo melhor. Acrescentei na minha listinha dos livros que quero ler ^^ . Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem?
    Estou bastante ansiosa para ler este livro,parece ser uma história muito emocionante.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Este livro me lembrou a história de um livro que li recentemente "Para Sempre". Deve ser bem difícil perder a memória, estou casada há 20 anos e nem imagino esquecer esse amor tão grande que sinto pelo meu amor. A capa é maravilhosa. Quero muito ler.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  9. Eu já tava na expectativa pra ler esse livro,agora fiquei com mais água na boca ainda!
    Adoro histórias assim de perda de memória,esse parece ser bem intenso!
    Fora a capa que é perfeita né <3

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas a resenha me deixou curiosa!!
    Toda vez que venho aqui acrescento mais livros na minha lista!!! uhuhuuhhuhu
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que prendem com um mistério ou algo a se descobrir. É bom quando você se envolve em uma trama, fica querendo saber mais e o livro só vai ficando melhor de ler. Tive a impressão que esse é assim. A trama tem um ótimo tema, muitas coisas para se abordar e fica bom de ler quando você se imagina no lugar do personagem. Fiquei querendo ler desde que vi o lançamento, e pelo visto vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Um livro fabuloso! Daqueles que nos prende e nos instiga a lê-lo cada vez mais, porém com dó de chegar ao fim e ele acabar! Acho que esse é o drama de todo verdadeiro leitor! rsrs
    Nunca tive contato com esse livro, também nunca tinha lido resenha sobre ele, mas pelo que você descreveu é um livro sensivel e intenso ao mesmo tempo. Que nos faz entrar dentro da historia.
    Espero em breve poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de ler resenhas, perde a magia da leitura!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A primeira vez que eu vi esse livro foi em uma livraria, enquanto eu foleava alguns livros distraída, os meus olhos se bateram nessa capa intrigante. Em particular, achei a capa linda,essa cor um pouco amarelado-escuro me chamou atenção. A sinopse só instigou ainda mais a minha vontade de leva-lo, mas infelizmente não pude. Gosto de histórias onde os personagens sofrem de amnesia, elas costumam ser misteriosas. A resenha está ótima e só fez aumentar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito saber mais sobre este livro estou lendo tudo a respeito da leitura e gostando muito do que estou lendo. gosto de livros assim e muito curiosa pra saber o final, achei a capa muito bonita e sugestiva.Gosto muito das fotos que você posta dos livros, dá mais agua na boca.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me lembrou um pouco o "Para Sempre", que tinha o mesmo assunto (falta de memória). Mas me parece igualmente encantador. trabalhar a reconquista, tentar lembrar quem é, do passado. Enfim, me conquistou.

    ResponderExcluir
  18. Amei a capa, adorei a resenha com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  19. O livro me chamou a atenção de início pelo título, depois a capa demonstra muito bem o título e ao ler a resenha me apaixonei pela história. Isso de ver o marido reconquistar a esposa com amnésia eu adoro.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa, preciso desse livro, parece ser muito bom! hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Você fez uma bela resenha desse livro! Parabens!
    Deve ser realmente muito difícil e doloroso (emocionalmente) perder a memória...

    Esse livro já está na minha lista de desejados tem um tempo...
    Amo a capa, a sinopse, e a cada resenha q leio dele fico ainda mais com vontade. E sua resenha conseguiu aumentar essa vontade... rs...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  22. Eu acho linda essa capa e adoro a sinopse. Fico muito curiosa. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  23. Duas coisas chamaram atenção nesse livro, o fato de algo ter acontecido a ela e não sabermos o que- sim eu sou um ser deveras curioso e leria só por essa curiosidade. Segundo seu comentário sobre o livro promover reflexão e ser denso, isso só me dá mais vontade de ler, mesmo sem fantasia =P

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  24. Quero muuito ler! Já está na minha lista desde que foi anunciado! *o*

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sua resenha, pois gostei da capa e claro que a leitura que prende logo de início, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  26. Confesso que quando li a sinopse, me lembrei logo do livro "Para Sempre" de kim e Krickitt Carpenter. Não pela história em si, mas pela situação de amnésia da protagonista, e todo o emprenho de seu parceiro para cuidar dela. Fiquei bem curioso pra ler esse também. Espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Adorei a história do livro, super recomendo!

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler, quero muito ....

    huhuhuhu...

    ResponderExcluir
  29. Nossa preciso ler! Amo livros onde os personagem perdem a memória, pois é uma chance de se conhecer e mudar aquilo q antes achavam certo mas que era errado!

    ResponderExcluir
  30. Parece realmente ser uma história bem interessante. Fico imaginando como deve ser perder a memória dessa forma e ao mesmo tempo, como é lidar com alguém que perdeu a memória. Não deve ser nada fácil. Quero muito ler esse livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela resenha....quando vi a capa pela primeira vez, nem quis ver do que se tratava o livro,pq achei que era pra adolescente...mas, quando fui ler sua resenha, eu acabei me prendendo no conteúdo do livro e tentanto imaginar o que acontecerá mais pra frente...Preciso muito ler esse livro...
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha ta maravilhosa, também não tenho ideia do que é perder a memória, imagino o quanto foi dificil pra Lucie ter que ir pra casa com um homem que ela não se lembrava. Gostei muito de saber que a autora consegue nos envolver com a situação da personagem e nos fazer sentir o que ela sente, mal posso esperar pra poder ler esse livro e ver como acaba essa historia! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  33. To querendo muuuuuuuuuuuuuito ler.
    Ir pra um lugar que é seu, com todas as pessoas que te amam e te conhecem sem que você reconheça nada nem ninguém, deve ser bem complicado e é o que mais me deixa "preocupada", quero ver como a autora vai abordar, tenho expectativas gigantescas, mas pelo que você falou que ela conseguiu desenvolver bem, então só tenho mais ansiedade de ler. ;)
    Fiquei também curiosa pra descobrir o "por que" dela ter "esquecido" tudo. :O
    AMO essa capa também! *0*
    Pq 4 estrelas? O.o

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS