22.1.21

[Resenha #1720] Sempre Em Frente - Rainbow Rowell @editoraseguinte


Sempre Em Frente (Carry On)

Rainbow Rowell

ISBN-13: 9788555341182

ISBN-10: 8555341183

Ano: 2020 / Páginas: 504

Editora: Seguinte

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões ― algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe ― o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.


Resenha:

"Sempre em Frente" tem os personagens da história que Cath, a protagonista de Fangirl escrevia. Lá temos acesso apenas a pequenas partes, dado que não é o principal foco do livro. Esqueçam o que leram em “Fangirl”, pois esta história é totalmente diferente do que lá encontraram. A narrativa é muito melhor, assim como os personagens, que acabam por ser mais bem desenvolvidos, e o mundo que tem um toque mais mágico e viciante que nos agarra por completo desde a primeira página.

Simon é decididamente uma espécie de “Harry Potter” em todos os sentidos. É corajoso, bom, leal, e destinado a grandes feitos, mas a verdade é que, até agora, ainda nem compreende como controlar corretamente todo o seu poder. Finalista em Watford, uma conceituada escola de magia, tem de partilhar o quarto com o seu inimigo de longa data, Baz, um jovem misterioso e sombrio que, aparentemente, passa a vida tentando matá-lo. Como se isso não bastasse, Simon tem ainda de lidar com um perigo maior e mais real: o temível Hundrum, uma criatura destruidora que consome magia. Conseguirá Simon lidar com todos os problemas e derrotar o Mal? 

No início, tive receio que a autora mantivesse a história muito semelhante com Harry Potter. E a verdade é que existem, de fato, muitas semelhanças como um jovem órfão mágico destinado a derrotar o mal, entre outros, mas, felizmente, existem também muitas diferenças, que dão um toque único à história.

Simon é supostamente o Escolhido, aquele que vai salvar todos do Mal, mas nem consegue controlar devidamente a sua magia, já para não falar da confusão que é a sua vida amorosa. Simon é um personagem divertido, mas, por vezes, achei-o um pouco superficial, motivo pelo qual acabei por gostar mais de Baz, ele é decididamente um “Draco Malfoy” moreno, com dentes de vampiro, mas cujo lado bom nos foi revelado e adorei conhecer este vampiro-feiticeiro. Também gostei da sua melhor amiga, com um estilo de “Hermione” mas que quebra um pouco as regras.

Tratando-se de Rainbow Rowell, não esperava de todo encontrar um livro com perigos e vilões de “meter medo” e agradou-me que a autora não tivesse mudado esta essência dela que encontramos nos seus livros: personagens apaixonantes, assim como as suas histórias.

Gostei de "Sempre em Frente" sobretudo pelo romance, porque é impossível não adorar Baz e Simon e a relação que estes têm um com o outro. É impossível não sorrirmos e ficarmos entusiasmados com cada cena destes dois juntos, seja discutindo ou não. Eu certamente fiquei bastante entusiasmada com estes dois e com as suas aventuras assim como com o mundo que Rowell nos mostra.

"Sempre em Frente" é um livro de leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter e de Rainbow Rowell, sem dúvida!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS