1.5.14

[Resenha #358] A rosa e o espinho - Theodora Goss @VREditorasBR


A rosa e o espinho
Theodora Goss
VREditoras
Skoob

Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Quando Evelyn Morgan entrou na livraria da pequena cidade de Clews não imaginava que iria encontrar ali seu grande Amor... E quando Brendan Thorne entregou-lhe um romance medieval, também não sabia que tal fato mudaria tudo... Era como se os dois fizessem parte daquele velho livro e a história de Amor registrada naquelas páginas ganhasse vida. A Rosa e o Espinho é um artefato literário especial: o leitor é convidado a escolher qual lado da história prefere ler primeiro, pois, neste caso, o livro dispõe um formato sanfonado. Não há exageros estilísticos e estruturais, de forma que a leitura seja ainda mais prazerosa e apaixonante. Um Amor eterno, onde o fim é só o recomeço.


Resenha:


O que é imediatamente impressionante sobre "A Rosa e o Espinho" é sua embalagem: vem lindamente embalado em uma caixa, e o livro em estilo de acordeão, o livro se abre, e tem dois lados, cada um apresentando uma perspectiva diferente da mesma narrativa. De um lado a história de Evelyn e do outro a história de Brendan.




Evelyn Morgan é uma estudante universitária americana que está estudando na Universidade de Oxford, quando ela decide tirar uma semana de férias na cidade de Clews, onde a família de seu pai nasceu. Ela quer ser um poeta, enquanto seu pai quer que ela vá para a faculdade de direito. Como se isso não fosse o bastante, ela também não ganha nada com seus poemas, isso a leva a sair da cidade para fazer uma reflexão séria sobre a vida dela. Em seu primeiro dia de exploração em Clews, ela conhece Brendan Thorne, filho do dono da livraria, que lhe vende um livro muito significativo e se oferece para lhe levar para um passeio pela cidade, incluindo as ruínas do Tribunal da fábula de Gawan. Evelyn e Brendan tem um breve relacionamento, mas eles são incapazes de esquecer um ao outro. Será que eles irão ficar juntos? 









A capa é simplesmente linda. E todo o trabalho gráfico da editora está de parabéns!! Diagramação e revisão perfeitos!

"A Rosa e o Espinho" é uma história criativa. Evelyn e Brendan são extremamente cativantes, e sua luta para encontrar a felicidade irá tocar o coração dos leitores com uma rapidez surpreendente. As duas histórias se equilibram perfeitamente e se torna o tipo de romance que se pode ler e reler a fim de pegar todas as nuances. Fiquei absolutamente deslumbrada com a capacidade de contar histórias de Theodora Goss e não posso esperar para ler mais dela. Este livro é uma ótima sugestão para se dar de presente. Além do enredo romântico, ele é muito bem embalado e apresentado de uma forma tão única, que será um complemento precioso à biblioteca de qualquer pessoa. Recomendo!


31 comentários

  1. Vi esse livro numa Leitura daqui. O trabalho gráfico é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da capa. Não conhecia o livro e amei o que li em sua resenha. Logicamente que pretendo ler o livro e já coloquei na listinha de desejados. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que coisas mais lindas, os dois o livro e a história. :O
    Estou realmente precisando de um romance desse pra adoçar um pouco os meus dias.
    Beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  4. Uau esse formato de livro é inusitado, como nunca vi antes ele já vale só pela originalidade. Mas não somente isso ele parece ter a parte gráfica linda! Td parece encantador e atraente nesse livro, simplesmente quero e ponto final. Correndo no skoob adicionar no desejados rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s mto bom vc ter postado as fotos elas permitem a real noção do efeito sanfona =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa capa e muito linda mesmo, y a historia entao..
    Eu queroooooo..

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e o livro é lindo!!!
    As imagens e a capa, tudo!!!
    *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! como não desejar esse livro??!!! ele é lindo, a capa,o formato, e uma história belíssima !!!Romance é tudo nessa vida!!!Beijos e parabéns pela promoção!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, o que impressiona imediatamente é o formato do livro, já tive a oportunidade de ter ele em mãos quando fui na livraria e é muito lindo. As fotos da resenha conseguem ilustrar bem o quanto esse livro é diferente, a caixinha na qual ele vem é mesmo muito linda, realmente ficaria perfeita na biblioteca de qualquer pessoa. Pena que seja tão caro, pelo menos na livraria, na internet está bem mais em conta. O enredo me interessou bastante, gosto quando temos os dois pontos de vista em um romance. Marcado no skoob já que havia me esquecido de marcar quando o vi na livraria.

    ResponderExcluir
  9. Mi!
    Realmente a capa e a diagramação do livro já é um chamativo e sendo um romance, aí sim, dá para se deleitar na leitura.
    Boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Michelle,
    Que livro lindo e que edição vistosa e adorável. Afora livros para criança não tinha visto neste formato antes.
    A embalagem é mega linda e adorei a sinopse. Engraçado que normalmente poetas não são bem visto em especial pela família.... uma pena.
    Amei a questão de ter os dois pontos de vista num livro só, bem melhor que lançar dois sobre a mesma trama. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  11. Fiquei apaixonada primeiramente pelo projeto diferencial da editora de fazer um livro "sanfonado" e não decidir quebrar a história em dois volumes ou algo do gênero. Segundo adoro a ideia da mesma história com os dois pontos de vista tão, fisicamente, um contra o outro. Estou louca para lê-lo e te-lo! ^^

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que coisa mais linda! Um livro sanfonado, super criativo e bem detalhado *-*
    Parece ser muito incrível e original, e as ilustrações também são um amor ♥
    Parabéns a editora pelo belo trabalho! Amei que envolve poesia e fiquei super curiosa!
    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  13. Que livro encantador. Amei a ideia dele ser deste estilo: sanfonado. Ainda não havia visto nada assim antes. E a estória também chamou minha atenção. Vou adorar ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que livro maravilhoso, preciso dele, que capa, que história. Uma história que começa no meu lugar preferido, uma livraria. Um livro sanfonado, totalmente diferente de tudo que eu já vi. Sei que é uma ótima sugestão de presente, mas quero ser a primeira a ser presenteada, estou totalmente encantada.

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa também, como sugestão tua quero ter ele na minha biblioteca e é bom saber que é uma ótima opção para presente, uma leitura única.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro de tudo, que livro mais lindo é este, achei o trabalho lindo a capa e ser 'coladinho' rs do jeito que é, muiiito bem feito, eu quero um.
    O enredo parece ser bom e de leitura facil, espero gostar, pois apaixonada por ele ja estou, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que demais conhecer este livro e realmente lindo e diferente, uma historia super bacana e atraente, com certeza fiquei super interessada nele. Realmente sua diagramação é linda!! Livro adicionado a lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  18. O formato é realmente inovador!! Acho que até para ler o livro, seria preciso uma atenção maior, pelo cuidado que vamos ter com as páginas e com a imersão que ele deve proporcionar. Adorei o ar da história, também. Parece uma daquelas que tocam o coração, e que com a ajuda da edição, dá todo um clima para o leitor...
    E eu aposto que eles conseguem sim ficar juntos... hehe..
    Legal a comparação com a Rosa e o Espinho.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo.... além de parecer ter uma ótima história, o livro é simplesmente lindo. Adorei essa ideia de ser em forma de acordeão e apresentar uma versão da história de cada lado. A capa também é muito linda. Quero muito ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  20. Que livro lindo fiquei apaixonada quando vi ele no seu facebook antes da promo e já fui procurar pra colocar na minha lista de desejados, estou encantada com tudo e ainda saber que é um livro sobre o amor, claro que quero pra ontem...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele!

    Eu estava interessadíssimo em ler esse livro, desde que eu vi num canal americano. O formato é único, nunca vi nada igual. Adorei as suas fotos na resenha. Tem cara de ser um romance lindo e começando em uma livraria, já me conquistou.

    É verdade que ele conta a mesma história sob dois pontos de vista? (Tipo, cada lado da "sanfona" conta o ponto de vista de um protagonista?)

    Bjossss

    ResponderExcluir
  24. Nooossa, quando o livro não para apenas na arte da escrita! <3 amo e fico boba com coisas assim! Fora que parece ser uma história linda!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei apaixonada por esse livro, super diferente, a capa é linda, a história parece ser muito legal. Quer muito. Nunca tinha visto esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ae meu Deus..que PERFEITO...nunca tinha visto um livros com essse estilo de trabalho gráfico, super criativo...ameiiiiii...Já quanto a história ,pelo que vi em sua resenha ele é super criativo,romântico e nos deixa feliz ao terminar a leitura..Com certeza preciso tê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Nossa, ainda não conhecia esse livro! *-*
    Achei o formato e a proposta do livro super interessantes, já coloquei até nos desejados do skoob 'haha
    A história deve ser linda, quero ler logo :)

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que livro lindo! Nunca tinha visto um livro desse estilo, que te apresenta dois lados da historia em um só. Ele deve ser muito maravilho! A primeira coisa que chama a atenção em um livro é a capa, sem duvida, e esse cativa por sua exclusividade.
    Já a história, pelo que vc descreveu é encantadora.
    Uma história que reune 2 coisas que amo: Livros e um bom romance! rs
    Quem não gostaria de namorar um bibliotecario?! rsrs .
    Parabéns pela resenha, sabe que adoro o seu blog!
    Sempre trás os melhores livros, não os mais famosos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. O Livro é simplesmente um espetáculo e a sua resenha simplesmente me fez querer ainda mais.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS