26.5.14

[Resenha #374] Cidade da Meia-Noite - Livro 01 - J. Barton Mitchell @grupopensamento @jbartonmitchell



Nome: Cidade da Meia-Noite
No Original: Midnight City
Autor (a): J. Barton Mitchell
Tradutor (a): Flávia Cortês
Páginas: 448
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?


Resenha:


A terra foi invadida por uma raça alienígena conhecida como os Confederados, que por sua vez dominaram os habitantes da Terra com Estática. A Estática é um controle da mente por sinal telepático. Todos os adultos foram infectados e transformados em escravos e encaminhados para o Congresso. As crianças também estão infectadas, mas são capazes de combater a Estática até que atinjam a idade adulta. Há também alguns que são imunes.



Holt Hawkins é um caçador de recompensas e de alguma forma, ele é imune a Estática. Juntamente com seu fiel cão Max, ele precisa capturar Mira Toombs, uma bucaneira caçadora de artefatos mágicos, mas que até agora nenhum caçador conseguiu por as mãos nela. Holt precisa capturá-la, pois ele tem uma dívida com um grupo e precisa se ver livrar da perseguição deles. Mas a captura de Mira é difícil. 


A história tomou uma grande virada quando eles encontram Zoey, uma garota de 9 anos que guarda um segredo que poderia salvar a todos e mudar o curso da história para sempre. Juntos, os três fazem o seu caminho em direção a Cidade da meia-noite e formaram um vínculo que ficará cada vez mais forte, enquanto eles tentam sobreviver. 



O que Zoey pode fazer? Holt será capaz de capturar Mira, apesar de sua afeição crescente? Você tem que ler este livro incrível para descobrir.

Fiquei realmente surpresa com o quão incrivelmente bem desenvolvidos os personagens foram. Eu amei cada segundo da leitura sobre Holt, Mira e Zoey. Cada personagem tinha seus próprios segredos e eu realmente gostei da forma como as suas histórias foram desenvolvidas ao longo do livro. Este primeiro livro foi realmente a história de Holt, ele foi profundamente afetado pela perda de sua irmã. Mira também foi uma personagem forte e quando finalmente, chegaram na Cidade da meia-noite um pouco de seu passado é revelado. 



O que dizer da capa? Simplesmente linda! Todo o trabalho gráfico, revisão e diagramação estão impecáveis.

No geral, "A cidade da Meia-Noite" é uma leitura divertida, cativante e viciante. E as cenas de ação são incríveis. Eu recomendo este livro para quem curte uma história de sci-fi, distopia e um mundo pós-apocalíptico. Tem uma pitada de romance que você não vão quer perder. Eu mal posso esperar para ler o próximo livro desta série. Recomendo.

66 comentários

  1. Nossa! A sua resenha esta perfeita. Fiquei muito curioso para saber o que irá ocorrer do suposto romance entre Holt e Mira e principalmente o segredo que a pequena Zoey leva consigo. Adoraria e muito ler, adoro ler livros com este tipo de enredo.

    ResponderExcluir
  2. Putz quero este livro pra tanto que participando do concurso a historia e fanstatica

    ResponderExcluir
  3. Eu curto mt distopias. E realmente, não só pela capa, mas esse livro parece ser mt bom! Quero Ler!

    ResponderExcluir
  4. é um livro que eu vi algumas pessoas dizerem que foi uma decepção. Sua resenha me deixou curiosa e gostaria de dar uma chance ao livro parece bom. Pensei que era livro único e não uma série.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma série pra acrescentar na minha lista de desejados.
    Parece que as distopias estão mesmo tomando conta né?

    bjoo
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  6. Eu amo uma distopia, e um livro com um mundo pós-apocalíptico não tem como ficar de fora da minha lista de desejados.
    Eu tenho curiosidade em conhecer como a autora misturou esses elementos em um livro, se não for bem escrito pode ficar bem ruim rs.
    Mas pela sua resenha a autora se saiu bem, pretendo ler, e com um romance de fundo, quero, quero.
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei empolgada com a história que você apresentou aqui. Vou tentar ler e ver se gosto. Mais pelo que vi vou me apaixonar por ela. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mi!
    Como boa apaixonada de ficção científica e distopia, além do toque de romance, fiquei muito interessada no enredo do livro e por desvendar os segredos de Holt, Mira e Zoey.
    Sempre torço pela raça humana, embora aprecie as inteligências ET.
    A resenha está ótima e amei a diagramação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Confesso que é um livro bem diferente do enredo que costumo ler, mas me parece uma história bem interessante.
    Gosto de histórias inteligente e com mistérios, daqueles que não imaginamos o fim, que conquista sua atenção por não imagina cmo ela irá acabar.
    E esse livro me parece ser assim.
    Espero em breve poder lê-lo.
    Parabens pela resenha Michelle. Adoro seu blog..

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e fiquei encantada com o que li em sua resenha. Já marquei para leitura em minha listinha de livros para ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Estou um bom tempo querendo ler esse livro e já tentei muitas vezes ganhar esse livro mas ate agora não tive sorte. Sua resenha foi mais uma que li e que fez ótimos comentários sobre o livro e mais uma vez fiquei com vontade de ler esse livro. Ótima resenha, acredito que qualquer pessoa que a leia vai ficar com uma paga atras da orelha como eu fiquei lendo.

    ResponderExcluir
  12. Espero que um dia eu possa ler este livro, pois ainda não achei em nenhum lugar pra ler, ele parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  13. mais um pra minha lista de distopias nao lidas. quero muito ler apesar de nao ser tao fan de sci fi

    ResponderExcluir
  14. O livro parece bem interessante, preciso lê-lo para ter uma opinião fiel do livro.

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Estou com muita vontade de ler esse livro, ansiosa...

    ResponderExcluir
  16. Achei essa capa tão perfeita..meia sombria...o livro entrou na minha lista de desejados só por causa dela..srsr.. Foi muito bom saber que o livro é tão bom,além de ser distopia e que não vou me decepcionar. Parabéns pela resenha..bjs

    ResponderExcluir
  17. Estou obcecada por essa história! Tem os elementos essenciais para ser uma de minhas séries favoritas. A capa é realmente incrível.
    Estou louca pra conhecer Holt, Mita e Zoey. Ah, e a sua resenha também está ótima. .
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já me interessei muito! Fala sério >.< muito bom *---* Eu quero, eu quero, eu quero!

    ResponderExcluir
  19. realmente a capa é fantástica, amei...
    e fiquei mega curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oieeee

    Esse livro é daqueles que me ganham pela capa e pela promessa de uma leitura empolgante.
    Li algumas resenhas e todas falam bem dele o que me deixa mais empolgada ainda pela leitura.
    Sci-Fi E romance juntos ? e de quebra ação ??? Já quero.

    ResponderExcluir
  22. Para ser sincera tudo que envolve extra terrestres me deixa meio assustada, mas parece que esse livro é bom.. Posso tentar ler..hehe

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito bom!!! Adoro esse tipo de ficção!!! Resenha muito bem escrita!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  24. Como você mesma disse o trabalho gráfico dessa capa ficou maravilhoso, realmente adorei, já tinha ouvido falar dele, mas não tinha lido uma resenha, me surpreendeu bastante :)

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, achei muito interessante ainda mais que é de ficção, :)

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha, achei muito bom

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou morrendo de vontade de conhecer. Principalmente por ser um livro que envolve um pouco de tudo: distopia, scifi, muita ação e ainda consegue ter uma pitada de romance.

    Bjok

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro e toda essa trama , conhecer Zoey e saber o que vai rolar. Já está na lista. Muito boa a resenha
    Bjs

    Seguidor: Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  29. Tem como não amar essa capa? Já esta na minha wish list. Gostei muito do enredo e mal posso esperar pra ler.

    ResponderExcluir
  30. Nossa pelo seu entusiamo realmente essa história parece ser fantástica! Nunca li nada do gênero, mas tbm me pareceu ser uma estória muito boa, e com uma pitada de romance, assim fica melhor ainda!

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da história, estou muito ansiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante, louca pra ler ele ^^

    ResponderExcluir
  33. Já li esse livro e o que tenho a dizer é simples: leitura maravilhosa, resenha 10, livro fantástico! Realmente sua resenha descreve bem o que é o livro, é impossível não adora-lo, Mira, Zoey, Max e Holt são a combinação perfeita para confusão e muita diversão. É uma pena que ainda não há continuação nas terras tupiniquins, pois desejo muito continuar lendo!

    ResponderExcluir
  34. Gostei da resenha, gosto de livros de ficção!
    Não conhecia o livro nem tinha,lido nenhuma resenha, mas me interessei.
    Parece ter uma leitura agradável que prende o leitor!
    Quero!

    ResponderExcluir
  35. Como que eu não conhecia esse livro??? Já está adicionado na minha lista do Skoob, possível próxima compra. Sci-fi, distopia e um mundo pós-apocalíptico é muito amor. <3 Meu tipo de livro favorito, séries de tv e filmes. Excelente resenha, quando vi a capa imaginei uma história totalmente diferente. Super ansiosa pra conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  36. Nunca li um livro de ficção científica (é isso né? rs). Fiquei curiosa pra saber o final e olha que eu tenho pavor de coisas sobre aliens hahaha
    bjus

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nada no gênero, mas parece ser muito bom. Vou tentar ler assim que ganhar...
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Que interessante as crianças e os adolescentes serem imunes o que de certa forma meio que "impede" um contra ataque humano....
    Tem um cachorrinho *0*
    Quero ver o que Holt vai fazer, pq ele sendo caçado e precisando entregar ela pra poder se livras... Fiquei curiosa pra saber como ele vai fazer...
    E essa Zoey! :O
    Gente, é uma serie! Já vejo que vou sofrer esperando a continuação... Provavelmente nem falaram nada sobre a Zoey nesse livro né? :(
    Nunca li livros desse gênero por falta de oportunidade mesmo... Mas ando com muita vontade de começar... \o/
    Quem sabe este não seja minha iniciação hahaha
    Boa resenha! Obg! ;)

    ResponderExcluir
  39. Gostei da resenha...e gosto muito de ficção,se sorteada acho que farei bom uso da leitura!

    ResponderExcluir
  40. Essa é uma série muito bacana, principalmente pelo fato dos adolescentes controlarem tudo. Além de ter aliens no livro né, fico imaginando se eles foram bem inseridos na trama ou se ficaram desajeitados.

    ResponderExcluir
  41. História muito boa. As distopias estão em alta no momento. Amo ficção e ação com aventura e uma pitada de romance maravilha. A resenha está incrível e faz a gente imaginar cada detalhe do livro.

    Carine Araujo Lima

    ResponderExcluir
  42. Amei a capa e estou ansiosa para ler
    parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  43. A resenha é muito interessante é só faz ficar muito mais curioso pra ler essa história de cabo a rabo, com certeza vai ser um filme mais adiante !??

    ResponderExcluir
  44. Não curto muito ficção , mas os que eu li me cativaram, espero que esse entre na lista

    ResponderExcluir
  45. Adoro esse mundo pós-apocalíptico e ainda com uma pitada de romance, vou adorar.... Pena que é série a gente fica louca para ler o restante...

    ResponderExcluir
  46. Resenha excelente. Agora é esperar pela oportunidade de
    poder ler o livro.

    ResponderExcluir
  47. Gostei da resenha e fiquei curiosa para saber o desenrolar da historia,
    Estou participando e querendo muito o livro
    Vem sorte =)

    ResponderExcluir
  48. Legal sua resenha, parabéns, me deixou curiosa para descobrir qual o segredo se Zoey, descobrir o que ela sabe e o por que dos alienigenas estarem querendo capturá-la e também a até que ponto é a atração entre Mira e Holt.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. amo distopias...
    quero mt ler...
    a capa é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  50. Quero muito ler esse livro, nunca li nada com este tema, estou bem curiosa...

    ResponderExcluir
  51. pela resenha ele parece incrivel estou louquinha pra ler ele !!

    ResponderExcluir
  52. Chega que a louca das distopias chegou! Já necessito ler esse livro, é sério. Necessito mesmo.
    A capa é uma coisa maravilhosa (acho que estou apaixonada) e quero ela na minha estante pra ontem.
    Louca para apreciar essa história.

    ResponderExcluir
  53. Já tinha visto esse livro, fiquei com vontade de ler, mas não sabia se era bom... agora, com a resenha, pode ter certeza que vou ler, sim!

    ResponderExcluir
  54. Legal, eu gosto dessa coisa de aliens x humanos, lutando para sobreviver em seu próprio mundo...
    Nunca tinha visto o livro mas me despertou um interesse :)
    Beijos, Thayna

    ResponderExcluir
  55. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, acho que deve ser maravilhoso, sem falar que eu amo E.T.s. Estou mega curiosa pela história e a capa desse livro é linda <3

    ResponderExcluir
  56. FIQUEI CURIOSA PRA SABER QUAL É O SEGREDO ....

    ResponderExcluir
  57. Muito ansiosa para navegar nas páginas desse livro.

    ResponderExcluir
  58. ameiiiiiii gostei muito espero ganhar!!!

    ResponderExcluir
  59. Se juntou sci-fi, distopia e mundo apocalíptico, já me ganhou. E, quando além dessas características ainda tem personagens muito bem escritas, não tem pra onde correr. É colocar na listinha de próximas aquisições e ler logo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  60. Parece ser massa este livro!! Qual será o segredo do Zoye?? E será que o caçador de recompensas Holt Hawkins vai realmente capturar Mira? Pra responder a estas perguntas e outras mais eu vou ter que ler o livro. Gostei do livro só pela resenha!!

    ResponderExcluir
  61. MDS *OOO* Eu amei , amei a capa ,a resenha , tudooooo! Com certeza esse livro entrou para a lista de desejados de 2014 sem dúvida. o// Lindo blog amei!

    www.refensdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  62. Nossa digo eu, que resenha foi essa? Adorei!!!!! Já me conquistou no primeiro parágrafo, mas continuei lendo, e você estava tão empolgada, que fiquei também. Nunca li nada de ficção científica, mas esse livro parece ser maravilhoso, como a sua resenha ficou.
    Eu vi essa capa em um lançamento, mas não esperava tanto do livro, voce me fez colocá-lo na lista.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  63. Lendo e amando esse livro, já esperando ansiosamente e loucamente pelo segundo...

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS