5.6.14

[Resenha #383] Um Caso Perdido - Colleen Hoover @galerarecord @colleenhoover



Livro: Um Caso Perdido (Hopeless)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Número de páginas: 383
Skoob
Classificação: 5 estrelas e Favorito
Compre: Submarino


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



"Um Caso Perdido" é um livro incrível que cria um impacto tão grande que ele vai ficar com você por algum tempo. Colleen Hoover fez um trabalho incrível na criação dessa história original, emocional e cativante, com um enredo e personagens que são a certeza de se tornar rapidamente incorporados em sua alma.

Sky, tem dezessete anos e, não é a típica personagem. Ela tem uma reputação de ser uma vagabunda, apesar de não ser, é educada em casa e vive com a mãe, que é contra a tecnologia. Sim, isso significa que não há TV, telefones, computadores, etc. Sky, à primeira vista não é definitivamente alguém que eu poderia facilmente me conectar ou relacionar. Mas logo ela ganhou a minha admiração e respeito, principalmente graças à forma como ela reage. É sempre bom ler sobre um personagem forte e auto confiante.


Embora ela tinha um monte de relacionamentos, Sky é sarcástica, inteligente, forte, mas fria e distante com os meninos e não sente nenhuma ligação com nenhum deles. Não até que ela conhece Dean Holder.

Sua melhor amiga está indo embora por um tempo, para um intercâmbio, e ela vai começar na escola pública pela primeira vez depois de ter sido educada em casa. E, em uma ida as compras para a escola ela conhece Dean Holder e, pela primeira vez, vemos Sky experimentar emoções. A história que se desenrola é absolutamente cativante e, muito mais do que um simples romance. Dean Holder, não é um bad boy, ele é carinhoso, compreensivo, já experimentou dor e perda, ele tem um temperamento que pode ser arrogante e mal-humorado, e também é cheio de segredos intensos e eu adorei cada minuto e cada palavra de Dean Holder.


Uau, onde começar a explicar meus sentimentos por este romance e por essa autora? "Um Caso Perdido" é complexo, ele revela dor, mentiras e segredos que me pegaram de surpresa. A autora te faz viver e sentir cada momento. Senti alegria, preocupação, raiva, choro e amor. A autora fez um trabalho maravilhoso revelando lentamente as coisas e, em seguida, dando-nos preciosos momentos de profundo amor para absorver os detalhes. Os personagens se tornaram muito reais para mim, e às vezes eu mal podia respirar. A escrita de Colleen Hoover é hipnotizante, as palavras dela fluem lindamente e você fica cativado instantaneamente. Cada peça da trama se reúne com perfeição, desde o primeiro momento tudo se encaixar muito bem para criar uma história incrivelmente real, apaixonante e complexa.

Colleen Hoover me levou em uma viagem cheia de suspense, romance e revelações intensas que me deixaram sem fôlego. A trama tem tantas reviravoltas que você fica constantemente sem fôlego e surpreso.

Mesmo que esta história seja triste, também é uma verdadeiramente história de amor entre dois personagens que estão destinadas a ser almas gêmeas. É simplesmente poética a maneira que Colleen Hoover orquestra o destino para permitir que seus caminhos se entrelaçam, por isso as suas almas, sem o conhecimento deles, são atraídos um pelo outro de forma que eles não podem compreender e uma vez que eles descobrirem quem realmente são, eles nunca vão querem deixar um ao outro novamente.


Que capa mais linda! A diagramação, revisão e tradução também estão ótimos!

Então, se eu não me fiz clara, eu amei este livro com todo meu coração! Este livro realmente me tocou. É uma leitura obrigatória, pois este livro vai conectar emocionalmente com qualquer pessoa que tenha sentimentos, ou seja, todos. Leiam agora!

35 comentários

  1. Oi Michele,
    Eu quero esse livro apesar de não ter gostado da capa, nem do título, mas li Métrica e fui absorvida pela maneira da Colleen nos contar a trama e cada detalhe da personalidade e de todo o percurso que cada um percorreu que fiquei para lá de certa sobre me encantar com Um caso perdido.
    Já gostei do Dean e suas características. =) E tadinha da garota não ter acesso a tecnologia, a mãe é hippie?! Carambolas!!!
    Adorei a resenha. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa legal, algo na expressão da garota, me faz pensar que realmente a história era impactante. Agora depois de ler a sua resenha tive até certeza, fiquei com mais vontade de ler o livro ainda.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uau que resenha empolgada, eu to muito curiosa por este livro, um livro de romance..mas triste, eu espero que elke tenha um final feliz rs, sim sou das que gosta de finais felizes rsrs.
    Este Dean deve ser o cara pois todas estão se derretendo sobre ele, o livro parece ser muito bom, quero le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro realmente é muito linda. Fiquei bem curiosa pra ler desde que li a sinopse dele e sua resenha só aumentou essa vontade.
    Realmente parece um romance muito bem escrito, cheio de dramas e tudo o mais.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Estou em um eterno caso de amor com a autora desde “Métrica” e fiquei feliz com mais esse lançamento!
    Venho lendo muitas resenhas positivas e muitos elogios em relação a “Um caso perdido” que eu vivo colocando-o no carrinho de compras sempre que acesso aos sites de livraria da vida… rs.
    Achei a escolha da capa maravilhosa e a sinopse apaixonante e tenho certeza de que se você se impressionou com o livro, comigo não será diferente!
    A resenha só me fez aumentar mais ainda a vontade e a curiosidade de tê-lo! um livro cheio de conflitos e mudanças inesperadas….

    ResponderExcluir
  7. Como gosto de mistério, este já despertou em mim a vontade de ler, pois deixa um não vários ques de mistério, fora a capa que está muito interessante, o rosto em questão está triste e que ar de que o seu segredo é muito sério.
    Rônida Lorenzoni ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, essa autora é boa no que faz e boa mesmo. Doida pra ler esses livros dela, parece ser muito bom! Só resenha boa e coisa boa na resenhas. Adoro esse tipo de livro e esse tem uma trama singular e provavelmente inesquecível. Espero estar lendo em breve!

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa para ler Um Caso Perdido pq gostei muito dos outros livros da autora Collen Hoover...
    A capa nao me agradou muito mas a sinopse me chamou muito atenção

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  10. Uaaal *-* Fiquei muito interessada pra ler depois de ler essa Resenha! Eu podia ganhar o livro neh? rs Me dá uma ajuda gente!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ser uma história, também é uma uma história de amor entre dois personagens que estão destinadas a ser almas gêmeas o que me faz querer e muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  12. Narrativa poética? Hum me interessou hein? Pq normalmente duas características qd não se tratam de livros de fantasia- me chamam atenção, narrativas críticas ou poéticas, ambas não são comuns, mas qd existem me despertam atenção.

    Partiu colocar na lista =P

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Nossa, realmente deve ser um livro maravilhoso. Você fala dele com tanta admiração!
    Estou a alguns dias já desejando esse livro devido a grande repercussão que ele está tendo no momento.
    Parece-me ser um livro de leitura agradavel, mas ao mesmo tempo perturbável, mas perturbável de um jeito bom. Aquele perturbável que nao sai da sua cabeça e você nao fica tranquila enquanto não terminar de lê-lo.
    Espero em breve poder lê-lo.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. eu li as primeiras paginas deste livro,e gostei.eu tb achei a personagem do livro forte e autoconfiante. quero muito terminar de le-lo. *---*

    ResponderExcluir
  15. Engraçado, eu não gostei da capa.
    Mas adorei a resenha e me cativou a ler o livro.
    Não gosto muito de livros com histórias entre adolescentes, mas gostei qndo vc disse q a protagonista não é a típica adolescente.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  16. Colleen e suas histórias tristes, mas que mesmo sabendo que vamos ficar hiper sensíveis, queremos ler. Acho que como a maioria eu "descobri" a autora com "Métrica", e foi desde aí que eu quis tudo dela. Sky muito me interessou e assim como você, acho que não teria difuldade nenhuma em me "conectar" com ela, exceto pelo fato de que pessoas parecidas podem não de dar muito bem. E está na hora de autoras trazerem "mocinhos mocinhos" para nossa vida e deixar um pouco do clichê "mocinhos badboys", apesar de amá-los. Com certeza um livro que nos deixará com gostinho de quero mais, e quero rápido.

    ResponderExcluir
  17. Mi!
    O livro ando comentado demais pelos blogs e achei a premissa bem interessante.
    Não li nada ainda da autora, acredita? Mas vejo muitos comentários bons.
    Gosto dos livros Ya porque geralmente trazem problemáticas características dos adolescentes e por vezes nos dão luz para como lidar com eles.
    A resenha está ótima..
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que admitir, eu lembro do lançamento desse livro e lembro de não ter me interessado por ele de cara, pensava que era só mais um drama, e não é muito meu estilo, mas ai foi só eu ler a primeira resenha dele, e mudou completamente meu conceito, eu vi que ele é muito mais que isso, um livro fofo e ao mesmo tempo cheio de emoções e sentimentos e com um lindo romance, e eu fiquei totalmente curiosa pra conhecer o Dean! Estou muito louca pra ler.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, sua resenha tá um maximo, o livro parece realmente maravilhoso.... ainda não li, mas depois da sua resenha, com certeza vou procurar a livraria mais próxima! A capa realmente é muito linda e a história me atrai muito! bjos

    ResponderExcluir
  20. Já li várias resenhas desse livro e cada vez fico mais encantada, é muito bom quando uma leitura flui tão bem e cativa a gente.....

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Gostei da sua resenha.. Fiquei com vontade de le-lo..
    Não li nada ainda da autora =/ Mas com várias resenhas que estou lendo sobre ele, ta me deixando curiosa..

    Bjos =D

    ResponderExcluir
  22. Oiee!
    É ótimo quando você se interessa por um livro e lê muitas resenhas positivas sobre ele. Aconteceu exatamente isso com esse livro. Todas as resenhas que li, falam muito bem dele, também gostei do enredo, principalmente porque ele não é um daqueles livros que se trata apenas de um romance, mas também tem um certo mistério que torna a história ainda mais gostosa de ler. Espero ter a oportunidade de lê-lo, por nunca ter lido nada da autora estou com a expectativa nas alturas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  23. amei a resenha, a capa do livro é linda...
    e a historia me deixou curiosa...

    ResponderExcluir
  24. Até agora, só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. O que posso dizer é que gostei bastante de saber que a protagonista é uma adolescente, mas está longe de ser aquelas chatas e mimizentas. Ela é forte e decidida, apesar de todos os dramas que a cerca. Estou bem curioso pra ler, pois os elogios são inúmeros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Ah este livro é lindo, comprei porque já havia lido a série Métrica e tinha gostado muito, muito linda e muito tocante!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  26. Essa é a quarta ou quinta resenha que leio deste livro e todas falam bem do mesmo. Estou morrendo de vontade de lê-lo. Será mais um em minha enorme lista de "livros para comprar quando tiver dinheiro", rs. Parabéns pela resenha. :)

    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha. Só me deixo com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Amo essa capa! quero muito ler o livro me parece ser muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada dessa autora, mas sempre ouvi falar desde métrica, achei irônico o relacionamento de dois problemáticos e o nome do livro.

    ResponderExcluir
  30. eu amo essa autora,ja li metrica,então sabia que esse livro ia ser muito bom,eu ainda não li,mas todos falam que ele e otimo,e so me deixam mas louca pra ler ele...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Confesso que deixei esse livro passar batido,pq não fiquei interessada devido à sinopse...mas, lendo sua resenha,me deu vontade de me dar uns beliscões por não ter procurado saber mais sobre ele,afinal de contas é um livro da Colleen. Amei saber que é ótima e que possui um trama complexa, inteligente e bem contruída...Achei a capa linda demais...Parabéns pela resenha,ficou ótima.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro da Colleen, mas quero muito ler, pois só escuto elogios. Achei a capa linda e a sinopse muito interessante. Sua resenha aguçou ainda mais minha curiosidade, adoro histórias emocionantes e bem construídas. Com certeza vou ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS