23.7.14

[Resenha #418] Estudo Independente - Teste - Livro 02 - Joelle Charbonneau @UnicaEditora @jcharbonneau


Titulo: Estudo Independente
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320
Edição: 1
Lançamento: 2014
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.


Resenha:
 
"Estudo Independente" é o segundo livro da série "O Teste", é um romance notável que chama a atenção do leitor a partir da primeira página. O segundo livro da trilogia continua a história de Cia depois de ter feito os testes e agora é uma estudante universitária. Ela tem trabalhado duro para se manter viva para continuar com seu sonho de estudar, mesmo que seu sonho agora pareça mais um pesadelo.


Seu primeiro ano de estudos é atormentado por lembranças de seu tempo durante o teste. Suas memórias foram alteradas para impedi-la de se lembrar do que aconteceu durante o teste, mas Cia tinha deixado secretamente uma mensagem para si mesma no aparelho de gravação que ela trouxe de casa, que lhe foi dado de presente de despedida pelo seu irmão mais velho, para que ela se lembrasse do sofrimento e perda de tudo o que eles experimentaram. E, ao contrário de seus colegas de classe, Cia sabe que o custo do fracasso é a morte.


Novamente eles estão prestes a passar por um rigoroso teste que vai determinar o que eles vão estudar na faculdade, suas carreiras serão escolhidas pelo governo. Os planos de carreira incluem Educação, Engenharia Biológica, Engenharia Mecânica, Medicina ou Governo. Aqueles que não passar vão ser "redirecionados", e todos são levados a acreditar que isso significa que eles serão enviado para casa ou enviados para outro emprego. Cia espera estudar Engenharia Biológica, mas fica surpresa ao saber que, depois de passar no exame, ela é colocada em estudos do governo. Seu amigo Tomas é selecionado para Engenharia Biológica.

Agora, Cia tem um novo caminho inesperado de carreira e mais uma vez encontra-se em uma competição para se destacar, ou pagar o preço final. Desta vez, porém, Cia está preparada para a brutalidade violenta que a espera. E, enquanto ela está relutante em confiar em alguém, Cia calmamente começa a trabalhar para um núcleo de rebeldes que prometem parar o teste, para derrubar os seus defensores, e reformar o governo.

A autora escreve de uma forma maravilhosamente fluída. Seu diálogo, seu enredo e suas descrições são perfeitas. Assim como o primeiro livro da série, este livro tem um bom ritmo e personagens bem desenvolvidos. Minha personagem favorita é Cia, ela é uma protagonista que tem uma forte moral e está determinada a fazer a coisa certa. Ela é uma heroína forte, brilhante em matemática e ciências, altamente intuitiva, perspicaz, é fisicamente capaz, e moralmente superior.

Há muitos outros personagens como Ian, Michal, Tomas, Raffe, Enzo e Will, a maioria deles iremos conhecer mais nesse livro. Eles são todos os personagens de apoio que ajudam o personagem principal, Cia, em sua busca para expor o teste no que ele realmente é. A autora conseguiu manter os leitores adivinhando quais os personagens que podem estar trabalhando contra a Cia. Ian, Michal e até mesmo alguns dos outros alunos são todos suspeitos.


A capa segue o padrão do primeiro livro, simplesmente lindíssimo, chamando a atenção, e não tem como não querer ler esse livro!! A diagramação e tradução estão bons!

Estudo Independente é uma leitura emocionante que mantém os leitores presos às páginas do começo ao fim. Entre as cenas de ação cheias de tensão há uma abundância de reviravoltas inesperadas. Essa é uma série viciante, divertida, cativante e mal posso esperar para ler o próximo!! Definitivamente recomendado para os fãs de histórias distópicas.

24 comentários

  1. Oi Flor!
    Saudades de vir aqui! Eu amei a resenha, já tinha visto a resenha do primeiro livro e eu amo distopias, adorei saber que o livro te conquistou do começo ao fim! Parece ser uma ótima pedida, está na minha lista de séries!!
    O blog é lindooooooooooooo! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Paulinha - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

    ResponderExcluir
  2. Que fofura de resenha, adorei mesmo, nunca tinha ouvido falar mas agora me interessou bastante!!beijos
    thaynaquina@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOI, Miiiiiiii *-* Tudo bom, amorzinho? ♥ Aaaaah, Estudo Independente! Que tudoooo, tô doida por esse livroooo, hahahahaha! :3 Nossa, "... para se manter viva...", hahahaha! Que termo forte, mas intrigante! Achei interessante essa parte de a Cia ter uma gravação dela guardada para se lembrar do sofrimento que ela e sua família passaram, sério! Ainda mais agora, sabendo que, como você disse, o preço do fracasso é nada mais que a morte. o.O Bom saber que a escrita da autora é maravilhosa, como você disse, e que especialmente, ela descreve bem as coisas! Imagino que sejam as cenas, né? Hahahahaha! ♥ Concoooooordo, não tem como não querer esse livroooo, hahahahaha! *-* Hahaha, definitivamente precisooooooo dele, hahahahahah! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Resenha bacana, que vontade de ler o livro!Acredito que quem passar por aqui e ler a resenha, vai ficar com a mesma vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. oiii...

    Adorei a resenha, agora deu mais vontade de ler o Livro.... ja li o primeiro "o Teste", agora quero logo a continuação, ainda mais depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li, estou esperando ter o segundo e ver o lançamento do terceiro rs, eu não gosto muito de esperar pra ler quando gosto do livro.
    Bom saber que a autora não deixou o ritimo diminuir no segundo livro, esta protagonista me parece como a Katinis rs..so espero que o final não seja igual ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Muito parecido com Divergente e Jogos Vorazes. Amo histórias desse tipo. Deve ter muita ação. O que é muito bom pois nos prende do início ao fim e a imaginação vai longe. A resenha está muito boa e bem explicada.

    Carine Araujo Lima

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro O TESTE e me apaixonei por essa distopia, super envovente. E pelo que pude perceber de sua resenha, ETUDO INDEPENDENTE está mais carregado de emoções, descobertas, ação. Nos fazendo querer devorar o livro o mais rápido possível. Quero muito ter e ler esse lviro. PArabéns Michelle pela incrível resenha. ALém disso, a editora Única está de parabéns pela publicação e pela capa sensacional.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Esse gênero eu curto muito e pela sua empolgação parece ser uma série muito cativante, cheio de ação.... Adoro quando um livro prende a gente do começo ao fim.... Já li muitas resenhas dessa série e com certeza ela vai entrar na minha lista de livros a serem lidos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler O Teste, me parece ser uma série realmente muito boa.
    Adoro essa capa é muito linda.
    Distopia é meu gênero favorito, principalmente quando tem ação.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei morrendo de curiosidade de conhecer a serie. Amo distopia. E fico imaginando c/ seria estar na situaçao de Cia,ser obrigada a estudar p/ uma coisa que nao sonha ser. E pela sua resenha, parece que ela ira surpreender em "estudo independente".

    ResponderExcluir
  12. Mesmo não sendo meu gênero favorito, essa série despertou meu interesse e sempre que leio algo a respeito, essa vontade só aumenta!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de ler esse livro, este mês estou meio sem tempo, mas pretendo ler em breve! Amei sua resenha e já deu para perceber as grande emoções que vamos esperar!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho curiosidade. Acho as capas bem simpáticas!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda nem li o primeiro da série, e já estou empolgada por esse, como isso é possível? Adorei essa distopia, e é um dos meus gêneros preferidos! Espero ler o primeiro logo! E esse também !

    ResponderExcluir
  16. Olá, Mi! Já li o primeiro livro, O Teste, e amei... É o tipo de livro que gosto, uma mistura de Jogos Vorazes com Divergente. A continuação me deixou muito muito curiosa, amei a resenha, pois assim como você mesmo disse fiquei presa do começo ao fim. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro O Teste, estou super ansiosa pra ler Estudo Independente, parece ser ótimo também, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Parece que a boa qualidade do primeiro, foi mantida na sequencia, mantendo o leitor cativo. sendo com certeza uma boa pedida

    ResponderExcluir
  19. Amo distopias. Acabei de ler O teste e já marquei como favorito no Skoob, estou louca para saber o que Cia vai fazer ao ouvir a gravação de tudo o que se passou durante o Teste, o desenrolar de seu romance. Simplesmente louca para ler.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca pra ler essa série mas só vou começar a ler quando tiver todos odeio ter que esperar e ficar louca com o próximo lançamento.
    Gostei muito das capas e acho que vou amar a série a cada resenha que leio.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia essa distopia, parece bem interessante. Parabéns pelo blog e obrigada por aumentar ainda mais minha lista de leituras hahah

    ResponderExcluir
  22. Não li nem o primeiro, mas gostaria de ler a série, vejo muita gente elogiando. E por ser tratar de distopia me interessou mais ainda.

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum ainda, mas fico cada vez mais curiosa ao ler as resenhas.
    Aguardando sair todos para poder ler de uma vez.
    Não gosto de ficar esperando pelo próximo.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum dos livros, mas essa história pareceu bem interessante. ;)

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS