24.7.14

[Resenha #419] A Ilha de Sangue - Rick Yancey @FarolLiterario @RickYancey


A Ilha de Sangue
O Monstrologista
Livro 3
Autor: Rick Yancey
Assunto: Jovens Adultos, Séries
ISBN: 9788562525988
1ª edição 2013
616 páginas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


O dr. Warthrop parte para a sua mais perigosa aventura, deixando o fiel assistente Will Henry em Nova York. Will estranha a vida com a nova família: nada de vivissecções à meia-noite nem de confrontações com monstruosidades, humanas ou inumanas. Depois de meses sem notícias do dr. Warthrop, chega a trágica informação de sua morte. Will se nega a aceitá-la e, determinado a encontrar vivo o dr. Warthrop, viaja para Londres, mesmo sabendo que vai enfrentar coisas piores que os monstros já conhecidos. Juntos, partem para Socotra, a Ilha de Sangue, no oceano Índico, onde cadáveres de homens e mulheres são usados para fazer ninhos nas árvores e o sangue chove do céu. Nesta aventura, a mais mortífera da série iniciada com O monstrologista, ganhadora do prêmio Printz e descrita como “o auge do horror gótico, na forma mais perturbadora”, Will Henry precisará decidir se sua lealdade ao dr. Warthrop vale o sacrifício supremo.

Resenha:

A Ilha de Sangue é o terceiro volume de tirar o fôlego da série Monstrologista. Mais uma vez, Rick Yancey não decepciona quando se trata de horror e suspense, e ele consegue escrever livros sangrentos prendendo a sua atenção até o fim.

A história começa alguns meses após o fim do livro anterior, quando o Dr. Warthrop recebe um misterioso pacote e obviamente mortal de seu rival e ex-colega monstrologista, Kearns: um nidus. O entregador ao tocar no nidus, se transformou em um mostro. A infecção causada pelo magnificum em humanos, os transforma numa espécie de zumbi, cuja pele apodrece e cresce protuberâncias, e cujo apetite insaciável, muitas vezes leva o indivíduo a consumir seus próprios corpos, se nenhuma refeição estiver ao alcance. O nidus, no entanto, não é a razão principal pela qual Kearns contactou o Dr. Warthrop. É por causa do Typhoeus magnificum, o pai de todos os monstros, aquele que não pode ser visto. E, cada monstrologista que tentou rastrear o Typhoeus magnificum nunca mais foi visto. O Dr. Warthrop não seria o monstrologista mais dedicado do mundo se ele não tentasse encontrá-lo, mas sendo uma missão extremamente perigosa, o Dr. Warthrop prefere não levar Will junto com ele, e acaba deixando-o com o seu mentor Dr. Von Helrung em Nova York. Isso nunca aconteceu com Will antes, e apesar de seu relacionamento com o Dr. Warthrop ser complicado e confuso, ele não sabe o que fazer. Meses se arrastam sem nenhuma palavra, e Will acaba se entregando por algo que ele nunca teve antes: uma família. Mas quando Von Helrung recebe a notícia de que Warthrop está morto, Will Henry não acredita na sua morte, e decide descobrir a verdade, mesmo que isso signifique perder sua vida. Mesmo que o Dr. Warthrop tem sido a sua principal causa de frustração, Will Henry percebe que algo está errado, e não pode suportar que o Dr. Warthrop tenha que enfrentar o perigo por conta própria. Will consegue rastrear o Dr. Warthrop e parte para a Ilha de Sangue, em busca do
Dr. Warthrop e do Typhoeus magnificum. Apesar dos horrores que ele testemunhou em sua vida, nada pode prepará-lo para o que o espera na Ilha de Sangue.

É muito interessante ver como as personagens cresceram desde o começo da série. Pellinore Warthrop, cresceu e se tornou uma figura quase paternal para Will. Embora ele o tenha deixado para trás nesse livro, ele o fez por acreditar ser o melhor para Will. Já, o personagem de Will, é o principal foco nesse livro. As relações entre ele e seu mestre nunca foram mais complexas. E pela primeira vez é dada à Will a oportunidade de viver uma vida normal novamente. Ele passa o tempo com a família de Von Helrung, incluindo sua filha, Lilly Bates. Will fica dividido entre amar a normalidade que não experimentou desde a infância e o desespero que sente por não estar ao lado de Pellinore. Faz muito tempo que Will frequentou uma escola, teve um amigo, ou viveu em uma casa normal, onde dissecar cadáveres de monstros não é algo normal. Will começa a sentir algo mais por Lilly, mas ele acredita que Pellinore é tudo que ele tem no mundo, e ele não pode deixar de sentir como se tivesse sido abandonado. Após a trágica perda de seus pais, ele tem pavor de perder Pellinore e agora tudo o que ele pode fazer é esperar pelo seu retorno. E, como sempre, o tipo de relação pai e filho entre Will e Pellinore é emocional e complexa.

Há novos personagens, e todos com personalidades distintas. O enredo é maravilhoso, e a imaginação do autor não conhece fronteiras. O ritmo é mais lento do que os livros anteriores, especialmente o tempo em que Will e Dr. Worthtop passam separados, mas depois pega ritmo novamente e a história te prende até o final.


A capa continua a seguir o padrão das anteriores, que eu acho lindas! Todo o trabalho da editora continua impecável. Diagramação, revisão e tradução excelentes!

"A Ilha de Sangue" me deixou sem fôlego, e tenho que dizer que o autor é realmente incrível. A complexidade da relação entre Dr. Warthrop e Will chega a novas profundidades, e o resultado não é o que você poderia esperar. Os monstros neste livro são bastante aterrorizantes, mas, o monstro mais assustador é o que vive dentro de você. Posso dizer que achei este o mais interessante dos três livros até agora, especialmente em termos de desenvolvimento de personagens e história complexa e detalhada. Mal posso esperar para ler o próximo! Recomendo a todos!

23 comentários

  1. Que livro lindo! Não conhecia nenhum deles kkkk Mas gostei bastante do seu post. Beijos

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro livro da série mas ainda não li...vou falar viu minha lista de leitura é infinita, e a de prioridades tb =P hahaha!

    Espero conseguir lê-lo ainda esse ano =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse autor mais pela sua empolgação estou vendo que é bom. Ansiosa para ganhar.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso fica complicado comentar pois não conheço os perdsonagens, ja que não li nenhum dos livros ja lançados, quem gosta desta serie é meu filho, alias ele adora, eu ja comprei os dois primeiros e ele amou,
    realmente o livro é lindo visualmente, a editora fes um ótimo trabalho, e super recomendo para adolescentes meninos..que alias tem poucos livros para o publico masculino desta idade, este livro é ótimo para eles, fico feliz em saber que a serie ao passar dos livros so vai ficando melhor e não deixou o ritimo diminuir, pretendo comprar em breve este, beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Ilha de Sangue,um livro que gostaria de ler e poder comentar com mais conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas a resenha me deixou bastante curiosa, a história me intriga. Com certeza lerei ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa esta história parece ser bem legal. Primeira vez que leio algo sobre o livro e gostei bastante. Tem uma trama super envolvente e eletrizante pelo jeito. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim com monstros assustadores e personagens que crescem bastante no decorrer dos livros, parace ser uma ótima leitura.... A capa é realmente um convite a leitura....

    ResponderExcluir
  9. Uau! Não conhecia essa série, mas a sua resenha me deixou bastante inspirada e com vontade de ler já!!

    ResponderExcluir
  10. Dificil comentar sobre a resenha pois nao li os anteriores =\
    Mas parece ser um livro que prende a atenção do começo ao fim...bem detalhado
    Apesar de ter medo de monstros e sangues acho uma boa indicação para ler...mas vou precisar dos outros tbm...rs

    ResponderExcluir
  11. oi, mi. fiquei curiosa para ler a serie e saber se e bom...

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha e parabéns pelas ilustrações. Estou com essa série na minha lista de leitura , mas quem sabe ganhando esse sorteio eu comece a leitura. rs

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Fiquei super a fim de ler o livro. Mas como é série, vou ter que esperar para poder ter todos em mãos antes de começar a ler.

    ResponderExcluir
  14. Ai que medo, cadáveres o.o, brincadeira rs eu adoro adoro livros sobre horror e suspense,
    chegar em uma ilha e ver mortos '-' , não tinha ouvido falar a respeito do livro mas eu com certeza adoro temas assim, de morte, sangue, zumbis e etc. O livro deve valer a pena comprar e desfrutar-lo. Sua resenha ficou ótima e deu muito bem para entender do que se trata o enredo do livro.
    Beijos :***
    Thayná :)

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um suspense daqueles!! Ai que meda!

    ResponderExcluir
  16. que livro lindooo *-*
    ainda não o conhecia, mas fiquei bastante curiosa =)
    bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Essa série já está no terceiro volume, e ainda não consegui ler nem o primeiro, infelizmente. Gosto desse tipo de livro, e, pelo que vi nessa resenha, o autor sabe das coisas. Fiquei super curioso pra conhecer esses monstros aterrorizantes. Espero ter a oportunidade de ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série, parecer boa!!! Gosto desse estilo com monstros e tudo mais rsrsrsrs
    ótima resenha conheci mais um livro que vou ficar na vontade de ler affe!
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Estou aqui me perguntando porque ainda não li um livro dessa s´rie, e não sei o motivo... Minha nossa, ao ler sua resenha fui entrando na história e me senti vivenciando-a..Adorei... Pelo visto, não só o livro é sensacional, como toda a série também..preciso urgentemente ler esse livro...
    bjs e ara béns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive vontade de ler essa série, já ouvi ótimos elogios sobre a mesma e a cada novo livro esses elogios aumentam consideravelmente.
    A ilha de sangue parece não fugir a regra, pelo que pude perceber pela sua resenha se trata de mais um grande sucesso, tenho vontade de conhecer as aventuras desse doutor de nome estranho e do jovem Will, como fã das mitologias e consequentemente dos monstros em si, esse livro, ou melhor, essa série é item obrigatório na minha coleção.


    Julielton Souza - http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da capa. O livro me interessou muito por causa dos monstros e do mistério que o envolve. Não li e nem conhecia a série, quero muito ler os três livros! *-*

    ResponderExcluir
  22. MDS,que livro lindo!!! Estou super curiosa pra ler esse livro,dps dessa resenha.Eu até então não tinha a minima ideia que esse livro existia. Sem dúvidas,entrou para a minha lista de desejados!!!
    AMEI!

    ResponderExcluir
  23. Que livro maravilhoso...meu deus. Já me falaram tão bem dele. Estou louca, desesperada, pra ler esse livro! *___* Sinto que vai entrar pros 'favoritos'

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS