30.10.14

[Resenha #464] Geek Girl - Holly Smale @Ed_Fundamento @HolSmale


Título: Geek Girl
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 256
Ano: 2014
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Fundamento


"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


Geek Girl segue a história de Harriet Manners, uma adolescente de 15 anos, que, por definição, de acordo com o Dicionário de Inglês Oxford, é uma geek. Ela tem conhecimento profundo sobre qualquer assunto, está sempre lendo, mas não tem habilidades sociais. Ela tem uma amiga de infância, Nat, que tem o sonho de ser modelo desde que ela era pequena. Na escola, ela é intimidada pelos colegas, e em especial, Alexa, que sempre faz do seu dia um inferno.


Harriet não tem interesse nenhum em moda, e sempre veste qualquer roupa, e tem interesse zero em maquiagem, sapatos ou qualquer outra coisa que meninas vaidosas tem interesse. Assim, a vida de Harriet vira de cabeça para baixo quando ela vai numa excursão da escola, onde há olheiros do mundo da moda, e o que Harriet jamais imaginaria era que ela chamaria a atenção de Wilbur, um olheiro de uma agência de modelos. E ela também acaba conhecendo um lindo modelo chamado Nick, de uma forma bem inusitada, embaixo de uma mesa, onde ela se escondeu por estar nervosa. Ele passa a ficar mais presente em sua vida a partir de então.


Cansada de ser intimidada e de sofrer bullying dos populares da escola, ela vê essa chance de reinventar a si mesma, e agarra a chance de ser modelo, mesmo que isso signifique tomar o sonho de sua melhor amiga de ser modelo, e ter que mentir para a sua madrasta Annabel, que acha que modelo não é uma profissão digna. Harriet embarca para a Rússia, junto com seu pai, para ser o novo rosto da Baylee. Assim, ela embarca em uma jornada de auto descoberta, uma verdadeira aventura com um turbilhão de emoções. Será que Harriet vai se sair bem sendo o centro das atenções? E sua amiga Nat vai perdoar? Harriet vai descobrir que na verdade o mais importante é ser você mesma?



Tenho vários personagens favoritos. A primeira é Harriet, a protagonista deste livro. Eu amei a personalidade inteligente e engraçada, e pude me identificar com ela, sendo que também sou uma geek, e quando adolescente eu também tive uma Alexa em minha vida, afinal quem nunca? Eu também adorei Nat, a melhor amiga de Harriet e Annabel, a madrasta de Harriet, porque ambas são tão agradáveis. O pai também é um personagem adorável, ele é puro divertimento.


A capa está linda, e todo o trabalho gráfico do livro está lindo demais! A editora está de parabéns! E também a tradução e revisão estão ótimos.

Geek Girl é uma leitura leve e engraçada. É um respiro perfeito entre livros de temais mais pesados ou densos. O desenvolvimento dos personagens é ótimo. A escrita é super simples, fluída e rápida, com capítulos curtos, quanto menos você esperar já vai ter terminado de ler sem sentir que o tempo passou. Embora a história gira em torno de Harriet ser uma modelo relutante, é mais uma história de auto descobertas,lições a serem aprendidas e o leitor vai dar muitas risadas ao longo da história. Posso dizer que me diverti horrores.

Geek Girl totalmente vale a pena ler se você está procurando uma nova série com uma leitura rápida e leve ou apenas para dar algumas risadas. E irei continuar a ler essa série com certeza. Recomendo a todos!

9 comentários

  1. "geek girl" parece ser uma serie super divertida.
    fiquei c/ vontade de le-la.

    ResponderExcluir
  2. Achei a trama fofa, parece legal, só que...nééé. Não me chamou muita atenção.
    E também não estou no clima de pegar mais séries pra ler. Mas quem sabe quando sair mais, se sair, eu possa estar lendo todos um atrás do outro. Parece bom pra relaxar e dar umas risadas, só que esse tipo de livro é meio difícil de ler pra mim, bem raro...

    ResponderExcluir
  3. oie Mi
    achei a trama super atraente, pois eu amo essas histórias envolvendo geeks, pois na época de escola eu era totalmente desse mundo rs
    Quero ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    A história não me chamou a atenção, mas sei que não sou o público alvo deste livro.
    Sua resenha ficou bem bacana!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei curiosa pra ler esse livro só por causa da capa haha Vi esses dias na livraria e achei bem chamativa :)
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Quero ler esse livro.
    Adorei a premissa e gosto de livros leves assim. Principalmente, como você disse, entre leituras pesadas.
    A premissa me deixou interessado. E fico feliz que tenhas gostado. Isso me deixou mais animado. Haha
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem divertido mesmo. Apesar de trazer temas um pouco mais densos, como o bullying, por exemplo. Sinceramente, não sei o porquê de ser uma série, mas, se a autora continuar com esse tom mais leve e divertido, pode ser que dê certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. A série é de quantos livros? Eu estou lendo o primeiro "Geek Girl" estou adorando :)

    ResponderExcluir
  9. A série é de quantos livros? Eu estou lendo o primeiro "Geek Girl" estou adorando :)

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS