2.12.15

[Resenha #698] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase @editoraarqueiro


O Príncipe dos Canalhas
Lord of Scoundrels
Canalhas # 1
Loretta Chase
ISBN-13: 9788580413991
ISBN-10: 8580413990
Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Saraiva

Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado a repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



O Príncipe dos Canalhas de Loretta Chase é um daqueles livros que é digno de possuir um lugar exclusivo na cabeceira de sua cama. A história conseguiu me seduzir logo nas primeiras páginas e me vi completamente cativa da narrativa da autora. Com o desenrolar da história me apaixonei pela compasso, engenhosidade, diálogos inteligentes, jocosidade e pitadas de sarcasmo que deram um toque a mais, colocando autores do mesmo estilo literário no “limbo eterno do esquecimento”.


Somos apresentados à heroína Jessica Trent, uma solteirona de 27 anos, que chega a Paris para readquirir o bom senso do asno do seu irmão Bertie que se abrenha a cada dia mais em bebedeiras, jogatinas e mulheres, despendendo todas as suas economias, procurando experimentar o modo de vida de seu novo Deus supremo Sebastian Ballister, o marquês de Dain.


Sebastian Ballister aprecia e contribui a cada dia em sua atribuição como o Senhor libidinoso de Scoundrels. Logo ao nascer foi cruelmente refugado pelo pai, que julgava o filho como uma “abominação”. A partir da sua experiência de desprezo e negligência paterna, abandono da mãe e sendo motivo de pirraça por parte de outras crianças na infância, consegui entender não só a sua perspectiva sarcástica sobre as mulheres e casamento, mas também sua aversão sobre a paternidade e sentimentos como um todo. Amaldiçoado e menosprezado por sua aparência grosseira, onde era possuidor de um enorme nariz e membros mal proporcionados, Dain tinha sido sempre o exilado por conta do corpanzil imenso e rosto moreno. Para neutralizar a lacuna da ausência de afeição e amor em sua vida Dain resolveu cuidar apenas de si mesmo, sendo senhor absoluto de suas vontades e anseios. Transformou-se em um homem grosseiro e rude, inteligente e sagaz, um homem que impõe medo e respeito, Dain é um Neandertal emocionalmente.


Quando Jessica esbarra no motivo da decadência do seu irmão, ela se apaixona imediatamente. Lorde Belzebu, como é conhecido Dain, exerce um poder de atração fatal para ela que se vê totalmente absorta por aquele homem enorme e destemido. A recíproca é verdadeira, ele se vê igualmente atraído por Jessica, mas tenta a todo custo sufocar os sentimentos afinal ela era uma dama e nada parecida com as prostitutas que ele costumava pagar para ter. Mas se ele pensa que ira chocá-la ou expulsá-la facilmente de sua vida, isso é uma história diferente, Jessica verdadeiramente é uma mulher alfa, a frente de sua época, e se tem uma pessoa que pode enfrentar o próprio demônio esse alguém é ela.




Confesso a vocês que já li muito romance histórico, sobre heroínas virgens e heróis lindos e perfeitos, mas particularmente tenho uma queda toda especial pelos anti-heróis. Adoro quando um autor consegue romper de forma tão objetiva modelos pré-estabelecidos de romances, mostrando facetas e construindo personagens mais reais.

O Príncipe dos Canalhas é um livro excelente, possui uma história de amor obstinado forte e engraçado. Leitura mais do que recomendada! E tem novidade surgindo por aí moçada! A Editora Arqueiro, lança agora em Novembro mais um livro intitulado O Ultimo dos Canalhas, que vai nos contar a história de um lorde pra lá de canalha e uma mulher desafiadora que vai entrar em seu caminho, ou seja, mais uma heroína forte pintando por aí!



E como eu sou uma pessoa boazinha, vou mostrar para vocês a capa e a sinopse do novo livro ok? E só para constar esse livro faz parte da mesma série de o Príncipe dos Canalhas... Seguuuuura coração!

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

5 comentários

  1. Amei sua resenha. Fiquei mais curiosa ainda pra ler esse livro. Faz um tempo q li a sinopse e me interessei pra lê-lo.
    #Preciso desse livro na minha estante 📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida! Beijos e espero que em breve vc possa ler o livro!

      Excluir
  2. Oie,
    nossa estou doida para ler este livro, mas esta difícil conseguir rsrsrs
    Só vejo elogios para a série.

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Vanessa espero que logo você possa ler essa obra excelente! Grande beijo!

      Excluir
  3. Também gosto quando um anti heroi vem para ganhar nossos corações, como foi o caso aqui. Amei o livro, do início ao fim, e os personagens me fizeram dar boas risadas.
    Bateu saudades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS