9.12.15

[Resenha #715] Se Eu Morrer - Amy Plum @FarolLiterario @AmyPlumOhLaLa


Se Eu Morrer
Revenants - Livro 03
Amy Plum
ISBN-13: 9788582770573
ISBN-10: 858277057X
Ano: 2015
Páginas: 512
Editora: Farol Literário
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.


Em "Se eu Morrer", Kate e Vincent estão meio que separados, de um lado ela está perdida, nutrindo a sentindo que seu amado não está morto, do outro, ele em algum lugar perdido. Após uma grande traição por uma pessoa muito próxima deles, acabou deixando resultados horríveis para solucionar. O inimigo está disposto a obter o controle de todos os imortais da França, iniciando uma guerra para chegar ao seu objetivo final. Kate descobre que Vicent não se foi de verdade e com a ajuda dos Revenants e sua família, ela parte em busca de uma forma de ajudar Vicent e também de derrotar os numas e sua nova líder.





"Uma coisa era certa sobre nós: éramos mais do que apenas duas pessoas apaixonadas. O período em que estivemos juntos foi como uma das verdadeiras e raras belezas da natureza; como um raio impossível de sol perfurando as nuvens negras, banhando de ouro o pedaço de terra a sua frente. Juntos, Vicent e eu tínhamos criado algo maravilhoso."

Os acontecimentos vão se amarrando de tal forma, que aprofundamos mais na genialidade de Kate, conhecendo mais o seu temperamento, este que não conhecíamos nos volumes anteriores. Não se enganem quando acharem que tudo está se encaixando e finalizando, quando menos se espera, um balde de água fria é jogado. Nunca me senti tão presa a um livro como fiquei pelo volume final.




A atmosfera de suspense é de surpreender qualquer um, tudo que é improvável acontece por aqui. As inserções históricas e fatos culturais foram detalhes que marcaram durante toda trajetória. E sim, não pensem que o livro finaliza corretamente sem deixar dúvidas. Porque ele finaliza com todas as respostas que você leitor está procurando. O final não foi previsível, porque a autora conseguiu deixar um suspense maior abrindo brechas para que os personagens secundários pudessem agir e entrar em cena.





Eu diria que a última metade do livro foi de parar o coração e eu não conseguia parar de ler, Amy Plum me fez cair de amores pelos seus personagens, e ela criou uma heroína surpreendente com Kate. Sua construção de mundo foi impecável!

A capa segue o padrão das anteriores, linda demais. A diagramação, revisão e tradução, enfim, tudo mesmo está perfeito, a editora fez um belo trabalho.





Amy Plum é uma escritora de mão cheia, com uma escrita gostosa e fluída. Realmente um livro marcante. Fico imaginando os seus próximos livros. A autora possui algo diferente de muitos outros escritores, não força os personagens e tudo parece ser muito bem desenhado em cada momento certo. Para que as revelações sejam coesas e não perca com a essência do livro. Quem ainda não leu essa série, eu  recomendo, você não irá se arrepender.

14 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, você não faz idéia <3
    Amei a resenha, e essas fotos, coisa mais linda!
    A capa é perfeita, e estou ansiosa para ver se o livro é tão bom como dizem ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou muito ansiosa para ler esse livro, tenho os 2 primeiros e eles são ótimos, gostaria muito que a editora publica-se os contos também.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso desse livro ...preciso saber o final de Kate e Vincent ...sua resenha só me deixou mais ansiosa pra ler o final, e realmente a Amy Plum é uma escritora de mão cheia.

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa. Ela é linda demais. Quanto ao livro eu já li umas duas resenhas sobre ele e gostei do que li. Agora gostei mais, pelo aperitivo que vc nos deu nas fotos acima.

    ResponderExcluir
  5. A escrita dela é viciante e essa história é muito boa. A capa é maravilhosa mesmo (ficaram lindas essas fotos) e faz o livro ter um charme ainda maior, você consegue se ambientar e pensar na personagem com essa capa. Ao menos comigo é assim. Super bom!

    ResponderExcluir
  6. Oii! Tô doida pelos livros da autora! Tenho lido mtas resenhas sobre eles, e confesso q tô mto ansiosa pra começar a coleção! Adorei!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro lindo, como não conheci antes, e uma pena ver tantos livros legais como esse sendo pouco conhecido. A premissa da estória e muito bacana, adoro livros de romance onde rola traição, e a mocinha tem que lutar pra ficar com seu grande amor, tenho certeza que vou me envolver bastante com personagens.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca pra ler essa série, eu não li nenhum deles, mas dei uma olhada no primeiro capitulo do primeiro livro, e ele me parece ter uma história incrível. Além do que as capas dessa série são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa. Achei empolgante a resenha. "Quero ler !!!" Quero saber como vão ficar juntos.

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro livro da série, e até onde me lembro eu gostei pq dei 4 estrelas no Skoob, lembro que gostei especialmente por ter se passado na França rs...Ainda não tenho o segundo livro...

    Miquilis

    ResponderExcluir
  11. Mi!
    Um livro carregado de suspense, onde nada é o que parece e ainda com um final fechadinho, sem deixar nenhuma ponta solta, me deixa bem curiosa pela leitura.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. eu tô louca para ler essa série, e agora sabendo q o final é imprevisível eu adorei ainda mais =)
    realmente as capas são lindas
    p.s. amei as fotos ficaram uma mais linda q a outra

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Farol Literário e sempre quis ler os livros da Amy Plum!
    Sempre leio otimas resenhas sobre a serie e essas caps sao perfeitas demais.
    Adorei conhecer mais da historia e ja vi que vou amar tanto qto vc.
    Com tantos elogios ao trabalho da autora, vou ler rapido mesmo.
    As fotos ficam lindas.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que gosto nas suas resenhas são as fotos, muito legais.
    Só li o primeiro livro e gostei um pouco da história, mas quero continuar para ver se me empolgo com as próximas, as capas são uma coisa de lindas.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS