9.12.15

[Resenha #714] Despedaçada - Teri Terry @FarolLiterario @TeriTerryWrites


Despedaçada
Trilogia Reiniciados # 3
Teri Terry
ISBN-13: 9788582770559
ISBN-10: 8582770553
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Farol
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados



Para quem não leu os volumes anteriores poderá ler clicando aqui e aqui para o segundo livro!

Despedaçada é o último livro da trilogia distópica Reiniciados, e nesse Kyla é transformada pelo TAI, e ela ganha uma nova identidade, Riley, mas ela já foi Chuva, Lucy e Kyla. E Riley vai em busca de sua mãe, mas essa teria denunciado seu desaparecimento no DEA. Riley vai morar na república de estudantes e acaba por reencontrar a mãe, mas infelizmente não era o que ela esperava e percebe que tem algo de errado na história. A partir daí começa ainda mais mistérios, novas lembranças de Riley vão aparecendo, mas também novas perguntas. Riley continua na sua busca de desvendar o maior mistério de todos, quem ela é?.


"As pessoas, principalmente, podem ser tão diferentes do que aparentam que você nunca imaginaria o que elas guardam dentro de si. Do que são capazes. No meu caso, o que espreitava em meu interior estava tão bem escondido que nem mesmo eu tinha conhecimento."

"- Não Kyla, tudo o que somos é o que somos aqui e agora.”

"Ninguém nunca diz nada. Não é esse o maior problema de todos ? Se todos nos uníssemos (as pessoas por todo país) e disséssemos Pare, já chega !, toda vez que algo acontecesse, isso não acabaria ?."

Enquanto os dois primeiros livros desta trilogia foram repleto de ação, este foi um pouco lento, pelo menos a primeira metade do livro. Mas eu não me importei tanto assim, pois eu realmente gostei de ler sobre Kyla e como ela tentou descobrir mais sobre seu passado e quem ela realmente era. Foi ótimo para aprender mais sobre a cidade onde cresceu, sobre sua origem e o que levou a seu sequestro.


Novos personagens foram introduzidos, bem como um novo vilão. E nós finalmente começamos a ver mais de Ben. Eu estava tão ansiosa para seu reencontro com Kyla. Infelizmente, não foi a reunião que eu estava esperando, já que Ben faz algumas coisas nada legais. E, portanto, é compreensível o que acontece a seguir. Não gostei muito do final, pois ele meio que fica em aberto, e cabe a nós imaginar o vai vai acontecer.


Eu amei toda a trama e a ideia desta trilogia e foi ótimo para ver como todas essas peças do quebra cabeça iriam se encaixar. A autora quase amarrou todas as pontas soltas e, portanto, eu até que fiquei satisfeita com o seu término.




A capa é linda e segue o padrão das anteriores, a diagramação está muito boa, assim como a tradução e revisão.

Enquanto eu não esperava que a relação entre Kyla e Ben fosse tomar um rumo tão inesperado, eu amei o enredo e que Kyla finalmente descobri a verdade sobre seu passado e quem ela realmente era. "Despedaçada" foi definitivamente uma boa conclusão a uma trilogia distópica excelente! Como muitas pessoas ainda não leram esses livros, eu indico a ler se você gosta de romances distópicos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS