4.1.16

[Resenha #752] Assassin's Creed - Submundo - Oliver Bowden @galerarecord


Submundo
Assassin’s Creed # 8
Oliver Bowden
ISBN-13: 9788501106636
ISBN-10: 8501106631
Ano: 2015 
Páginas: 364
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva / Submarino


Sinopse: Um assassino desonrado. Um agente disfarçado. A busca por redenção. Novo livro da série best-seller Assassin’s Creed; trama passada na Inglaterra Vitoriana. Na Londres de 1862, a cidade sente os efeitos da Revolução Industrial e a primeira estrada de ferro subterrânea começa a ser construída. A descoberta de um corpo nas escavações deflagra o início de um dos mais letais capítulos na contenda entre Templários e Assassinos. Trabalhando disfarçado, um Assassino com segredos obscuros e uma missão para derrotar o quartel-general dos Templários. Logo ele será conhecido como Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Por enquanto ele é apenas O Fantasma.



Assassin's Creed – Submundo é o oitavo livro da aclamada série Assassin’s Creed do autor Oliver Bowden. Com uma narração extremamente ágil o autor mais uma vez conseguiu me fazer perder o fôlego em diferentes partes da trama.


A narrativa gira em torno de Jayadeep Mir também conhecido como Henry Green - O Fantasma.  Filho de Arbaaz Mir, um Kashmiri Mestre Assassino da Irmandade Indiana.

Vamos conhecer assim, mais do passado de Jayadeep Mir (Henry Green), que passou a infância idolatrando o pai. Sob seus cuidados começou a treinar para se juntar aos assassinos, mas para não ter um vínculo parental e Arbaaz Mir, vendo na sua frente um possível assassino com dons quase sobrenaturais ele pede que seu amigo Ethan Frye, comece a treiná-lo.



Ethan Frye então lhe ensina a arte de lutar com armas brancas, bem como teorias, mas com o tempo, ele constata um severo e comprometedor inconveniente com seu aluno Jayadeep. Ele de fato dispunha de grandes habilidades assassinas, mas infelizmente nunca seria um verdadeiro guerreiro, pois não apresentava instinto assassino.


Mas com o intuído de permitir que Jayadeep provasse que tinha valor, a Irmandade Indiana enviou o jovem em uma missão, em que ele foi um fracasso completo e ainda por cima conseguiu colocar a Irmandade em risco. Por conta desse “pequeno problema” por muito pouco ele não foi executado e só foi salvo por que Ethan voltou da Índia para salvar seu antigo aluno. Assim ele traçou o seu destino, sendo banido para a Inglaterra, a fim de ajudar os assassinos de lá sob o nome de O Fantasma.


O livro então é dividido em três partes, sendo as duas primeiras sobre o passado do jovem Jayadeep e a última parte é quando ele vira um espião, tendo em vista a capacidade que ele tinha em fazer boas conexões e ganhar a confiança das pessoas. Então quando em 1862, algo foi descoberto em Londres na estrada de ferro durante as escavações provocando a hostilidade entre os Assassinos e os Templários ele é de vital importância para o conflito.


A trama é vital, forte e pungente. É muita ação e a narrativa em terceira pessoa faz com que possamos assistir de camarote todos os acontecimentos. Para os fãs da série, essa leitura se faz obrigatória! Livro mais do que recomendado!

9 comentários

  1. Oi Nádya, não li nada da série ainda e para falar a verdade, nem os games eu conheço, apesar de gostar do gênero.
    Pelo visto o livro consegue pegar muito do espírito dos jogos, e acho isso um ponto pra lá de positivo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Uma graça o livro! Não é o tipo de leitura que eu costume fazer, mas vou comprar para o meu sobrinho, pois tenho a certeza de que ele irá amar essa leitura. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. meu Deus, tô muito atrasada na série kkkkkkkk só li os três primeiros, e me apaixonei, claro... vou ler os outros dois que tenho aqui pra comprar os demais, e esse está na lista... amo as tramas de Assassin's Creed *-*
    e o bom é que esse se passa na época da Revolução industrial, um dos períodos da História que eu mais gosto de ler sobre...
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Não tenho coragem de ler essa série, amo os jogos mas os primeiros livros achei bem chatinhos e acabei nem me aprofundando. Fiquei feliz em saber que melhorou! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádya,
    Estou atrasada na série, li até o cinco, mas todos que li são foram ótimos e acabei me apaixonando por Assassins Creed.
    Fiquei feliz em saber que mesmo depois de 8 livros a série não perdeu a excelencia,
    acho que vou aproveitar o carnaval e colocar em ordem.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nádya, oitavo livro da série?
    Senhor, não li nem o primeiro.
    Nunca joguei o jogo, mas acho que iria curtir o livro, parece ser a pegada que eu gosto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadya!
    Essa é uma série que não me chama muito a atenção, sabe? Não é bem meu tipo de leitura, mesmo eu achando as capas lindas e MEGA caprichadas!! Mas, que bom que você gostou dele!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS