4.1.16

[Resenha #753] Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke - Carina Rissi @Verus_Editora @Carinarissi @editorarecord


Destinado
As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Perdida # 3
Carina Rissi
ISBN-13: 9788576864578
ISBN-10: 8576864576
Ano: 2015
Páginas: 462
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre:Saraiva


Sinopse: A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa. Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto.



Como falar de um livro que te marca e deixa com um gosto de quero mais? Um livro que te arranca suspiros e que faz com que você se apaixone por um personagem fictício que parece permanecer ao seu lado mesmo quando você encerra o livro? Não é nenhum segredo que a autora Carina Rissi consegue acelerar meu coração com suas lindas histórias e com Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke não foi diferente.


Quando fiquei sabendo da continuação fiquei muito curiosa, afinal a leitura fluída e ágil da autora é extremamente viciante. Vocês acreditam que minha mãe de 73 anos é leitora assídua da Carina? Por aí vocês tiram como a narrativa é envolvente.

Em Perdida e Encontrada, assistimos de camarote toda a trama ser contada pelos olhos de Sofia, daquela maneira alegre, descontraída e por muitas vezes irreverente, mas em Destinado foi bem diferente, pois dessa vez quem dar o ar da graça é o tudo de bom Ian Clarke e como se ainda fosse possível, consegui me apaixonar mais ainda por ele (minha mãe também). E verdadeiramente gostei do livro galera. Sei que não tem aquele ar cômico em todo a narrativa que foi marca registrada nos outros dois livros da série, mas mesmo com aquela seriedade do Ian, deu pra ver o quanto ele amava Sofia, o quanto ele era feliz casado com ela e como ele tinha conseguido realizar seus sonhos e ter sua família reunida incluindo Elisa.


[...] Se alguém buscasse em um dicionário a definição da palavra 'felicidade', certamente encontraria o meu nome ali [...]



Mas infelizmente para atrapalhar toda a felicidade ele acaba por encontrar o celular de Sofia! Sim moçada, aquele mesmo que trouxe nossa querida mocinha para o mundo dele... Para tudo! Esse livro não ia contar tudo que eles viveram sob a ótica de Ian? Não moçada, embora tenha bons flashbacks muita coisa nova vai acontecer, e Ian ter achado esse celular deixou nosso mocinho bem atormentado, afinal ele não podia perder Sofia de maneira alguma e ele acaba escondendo aquele aparelho tecnológico em uma gaveta... Tinha cantinho melhor não?


No baile promovido para o aniversário de 17 anos de sua irmã tudo desanda de vez, a moçoila toda contente é flagrada aos beijos com um jovem médico chamado Lucas e o circo está formado. Para não ser alvo de falatório, afinal Ian tinha prometido aos pais tomar conta de Elisa, ele quer que ela se case com o rapaz, só que ela bate o pé e não aceita de forma alguma, pois mesmo gostando de Lucas não queria ser forçada a nada. Elisa com raiva acaba encontrando o que? Adivinhe! Isso mesmo - o celular, e acaba se teletransportando para o futuro.

Quando percebem que Elisa sumiu, eles acreditam que ela fugiu para não fazer o casamento arranjando, mas é ai que tudo vira de pernas para o ar mais uma vez, a fada madrinha de Sofia aparece e o que era uma cogitação vira verdade, Elisa foi para o futuro e para resgatá-la só existe uma maneira... Todos embarcam nessa aventura, perigosa por sinal, mas necessária. Sofia, Elisa e Ian em pleno século XXI vai dar o que falar.


O pensamento da autora foi realmente radiante, imaginem aí nosso jovem mancebo enfrentando toda aquela parafernália tecnológica, costumes e hábitos... São momentos bem engraçados. Claro que ele fica bem confuso e sem entender nada e para nosso desespero ele começa a ter lapsos de memória e parece estar se esquecendo de sua amada Sofia, então eles precisam encontrar Elisa com urgência para o tão querido Sr. Clarke não se transformar apenas em uma lembrança distante.



Dá pra ver que Carina não decepcionou né? A leitura continua instigante, dramática e com aquele ar engraçado que deu vida a toda a série. Leitura mais do que recomendada a todos os fãs. Esperando mais do que ansiosa o próximo livro da série.


[...] Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso [...]

8 comentários

  1. Eu já tinha lido resenhas sobre Perdida e Encontrada e me interessei muito, mas esse agora deve ser hilário, né! Imagina o que não vão aprontar no século XXI. Mas vou demorar um pouco para saber, pois ainda não li os dois primeiros, embora estejam na minha lista. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Todos os livros são maravilhosos! Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Nádya, ainda não li nenhum livro da Carina, mas adorei a temática da história e amo livros que mostram a visão do outro personagem principal.
    Acho que eu super me empolgaria e já quero saber como terminou essa confusão em pleno século XXI.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Déborah os livros da Carina são lindos demais! Amo todos! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Deborah,
    Eu fã de romances de época tenho até vergonha de dizer que tenho Perdida e Encontrada na estante pegando poeira, sem nunca ter lido, mas explico, quando eu comprei Perdida, ele era para ser livro único, daí a Carina lançou Encontrada, ai eu comprei. Quando pensei ler, ela lançou Destinado, e eu soube que a série ainda terá mais 2 livros!
    Vou esperar o lançamento dos demais e ai leio a série,rs.
    Mas acredito que seja ótimo, dela eu li Aluga-se um Marido e adorei.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh. Mas pelo menos serão lidos o que já me deixa feliz!!! Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa que ótima resenha.
    Eu ouço e vejo muitos comentários positivos sobre esses livros e a autora, e tenho muita vontade de lê-los futuramente para conferir. Mas por ser série, e eu já acompanho muitas no momento vou esperar lançar os próximos livros hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS