4.1.16

[Resenha #754] Vida Após o Roubo - Aprilynne Pike @editorarecord @AprilynnePike


Vida Após o Roubo
Aprilynne Pike
ISBN-13: 9788528618273
ISBN-10: 8528618277
Ano: 2015
Páginas: 264
Editora: Bertrand

Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Novo livro da autora best-seller da série Fadas. Kimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer... só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um "não" como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.


Resenha:

A família de Jeff ficou rica e se mudou para um novo estado, e Jeff agora tem uma nova escola e um novo estilo de vida. Acostumado com uma vida simples e regada a pouco dinheiro ele agora está estudando em uma escola particular, com uma bela casa e de quebra muito dinheiro. Mas Jeff não está lá muito contente com toda essa mudança.

Respire fundo e siga Jeff em seu primeiro dia de aula em uma escola, onde somente a alta burguesia frequenta, com uma gravatinha pra lá de chata e um crachá pendurado no peito bem idiota, e para completar a cena “idílica” ele dá de cara com uma linda moça, loira, deitada no chão. O problema é que a moça não era lelé da cuca, ela era um fantasma! E não era qualquer fantasma galera, era o fantasma da garota mais popular da escola, que tinha morrido prematuramente há quase um ano.




Essa formosa fantasma era Kimberlee Schaffer e a “coitadinha” não era vista por mais ninguém além de Jeff e uma vez que ela percebeu que ele podia vê-la, a vida do querido Jeff virou um verdadeiro martírio. Ela tem algo em mente, ela deseja que ele a auxilie no que pode ser sua missão final em busca da “redenção”.



Kimberlee era uma cleptomaníaca e como não conseguiu “encontrar o tão sonhado caminho da luz” além de estar louca para seguir em frente, Kimberlee pede Jeff para ajudá-la a devolver todos os bens aos seus proprietários. É uma tarefa bem complicada, pois pelo visto, devolver os objetos era bem mais perigoso do que surrupiá-los e ainda tem um probleminha: os dois não se dão lá muito bem, mas infelizmente alguém tinha que ajuda-la e Jeff não teve escolha afinal ela sabia ser bem persistente! Mas não será nada fácil sair ileso dessa aventura paranormal.


Vida após o roubo é uma leitura leve e descontraída que vai arrancar boas risadas e se você está procurando um livro com muitos diálogos espirituosos, um protagonista masculino inesquecível, com um excelente senso de humor e uma morta louca para se redimir de uma maneira nada convencional esse é o seu livro. Leitura altamente viciante!

16 comentários

  1. Oi Nádya, eu já tenho visto esse livro por aí mas acredita que eu não consegui gostar dele? na verdade eu nunca li , mas a premissa dele não me agrada, não curti muito a capa e acho que um ponto ou outro é que talvez eu gostasse, mas no geral, o livro não é pra mim.

    ResponderExcluir
  2. É só impressão amiga pq a história é bem divertida! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não pensei que o livro fosse assim tão interessante. Não dei muita coisa por ele. Hora de rever isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Esse parece ser um livro tipo aquele que você olha a capa e o título e não dá moral nenhuma, mas quando lê, ele te surpreende muito. Adorei a resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia o livro, mas deixa te perguntar: faz parte de uma série?
    Achei a premissa bem interessante e realmente para uma história bem divertida, fiquei com vontade de ler, além de ter adorado a capa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu conhecia o livro apenas pela capa, mas não pensei que ele fosse tão interessante. Como a capa não chamou minha atenção, não me importei em procurar mais sobre ele. Mas fiquei feliz por ter encontrado sua resenha, pois pude mudar minha visão a respeito do enredo. Eu com certeza leria essa obra, porque adoro leituras divertidas. Fiquei curiosa para conhecer a encrenca que o jovem arranjou ao encontrar essa moça, hahah.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Tudo bom?
    Achei a premissa meia fraca, o rapaz vê uma fantasma, antiga estudante da escola e terá que ajuda-la. Não sei se leria no momento, mas anotei a dica de quando quiser uma leitura mais leve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadya!
    Esse livro é muito bacana, li há alguns dias e amei. Jeff é muito fofo e adorei o rumo que a história tomou. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS